
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
É já dia 18 de dezembro, pelas 20 horas, que vai acontecer no Hotel Sheraton a entrega dos Prémios Stromp. A 56.ª Cerimónia vai condecorar 40 personalidades do universo verde e branco, 26 por inerência e 14 por escolha dos membros do Grupo Stromp. Pode ver a lista de todos os premiados abaixo:
1. Prémios por escolha (14)
O atleta do ano - Jorge Fonseca (judo)
A atleta do ano - Fernanda Silva (voleibol)
Futebolista - Bruno Fernandes (futebol)
Revelação - Tomás Silva (futebol) e Erick Mendonça (futsal)
Academia - Joelson Fernandes (futebol)
Técnico do ano - Paulo Freitas (hóquei em patins), Nuno Dias (futsal) e Pedro Soares (judo)
Seccionista - João Alves (hóquei em patins)
Dedicação - Nelson Pereira (antigo futebolista e treinador de guarda-redes)
Dirigente - Frederico Varandas (presidente do Clube e da Sporting CP, SAD)
Saudade - Rui Jordão (antigo futebolista, falecido em 18 de Outubro de 2019)
Especial - Jorge Maria (funcionário do Clube)
2. Prémios por inerência (26)
2.1. Europeus (13)
EUROPEU: Equipa masculina judo – Vencedora da Champions League
EUROPEU: Equipa masculina futsal – Vencedora da Champions League
EUROPEU: Equipa masculina de hóquei em patins – Vencedora da Champions League e da Taça Continental
EUROPEU: Equipa feminina atletismo corta-mato – Campeã da Europa
EUROPEU: Equipa feminina atletismo pista – Vice-campeã da Europa
EUROPEU: Equipa masculina atletismo corta-mato – Medalha de bronze
EUROPEU: Equipa masculina de goalball – Bicampeã da Europa
EUROPEU: Equipa feminina de goalball – Campeã da Europa
EUROPEU: Nuno Pereira - atletismo – Campeão Europeu 1500 m sub-20
EUROPEU: Wilsa Gomes - judo – Medalha de bronze no Campeonato da Europa sub-23 (-57 kg)
EUROPEU: João Soldado - ténis de mesa adaptado – Campeão da Europa IAADS ITTAD singulares, pares e pares mistos
EUROPEU: João Vaz - natação adaptada – Campeão Europeu nos 200 m bruços e mais sete medalhas conquistadas, dois recordes europeus e cinco nacionais.
EUROPEU: Diogo Carvalho - ténis de mesa – Vice-campeão Europeu por Portugal
2.1. Mundiais (13)
MUNDIAL - Ângelo Girão - hóquei em patins – Campeão Mundial
MUNDIAL - João Vieira - atletismo – Vice-campeão Mundial 50 km marcha
EUROPEU: Madjer, Belchior, Rui Coimbra, Tiago Petrony e João 'Von' Gongalves - futebol de praia – Campeões Mundiais
MUNDIAL - Naide Gomes - atletismo – Medalha bronze salto em comprimento Campeonato Mundial 2009
MUNDIAL - André Santos - kickboxing – Medalha bronze WAKO Low Kick (-63,5 kg)
MUNDIAL - Ricardo Fernandes - Kickboxing – Vice-campeão Mundial WAKO Low Kick (-81 kg)
MUNDIAL - Carolina Duarte - atletismo paralímpico – Vice-campeã Mundial 400 m - T13
MUNDIAL - Carolina Paim - atletismo paralímpico – Medalha de bronze - 400 m - T20
MUNDIAL - Norberto Mourão - canoagem paralímpica – Vice-campeão Mundial - 200 m - VL2
Novas camisolas foram apresentadas através de uma partilha nas redes sociais e têm dividido opiniões no seio dos adeptos do Clube
|
Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Sporting revelou os equipamentos de treino para a temporada 2024/25, que contam com um detalhe particular. Uma das camisolas tem pormenores a cor-de-rosa nas golas, algo que tem dividido opiniões entre os adeptos.
O vídeo em questão foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 23 de junho, e nele o Clube de Alvalade mostrou os novos materiais de treino para jogadores (cinzento, preto e verde), guarda-redes (branco, preto e dourado) e da equipa técnica (preto, cinzento e rosa).
Quem não ficou indiferente aos detalhes da gola nas camisolas de staff foram os Sportinguistas, que encheram a caixa de comentários da publicação. Apesar da maioria das opiniões serem positivas, existe que mostre o seu desagrado pelo tom escolhido. “Com o colarinho cor-de-rosa? Não, obrigado”, “Que falta de ideias… mas que golas são estas” são apenas alguns exemplos.
O que também mereceu mensagens positivas na publicação foi a equipa de marketing do Clube verde e branco, que utilizou as obras de desnivelamento do terreno de jogo do Estádio de Alvalade como cenário para o vídeo, deixando também um final curioso com o nascer de relva.
Vale a pena recordar que, com o anúncio dos equipamentos de treino, o Sporting fica apenas por revelar outras três camisolas de jogo. Para além da principal, com a tradicional Listada verde e branco, os adeptos esperam por aqueles que deverão ser os kits alternativos, Stromp e o alusivo à Liga dos Campeões.
Confira, abaixo, o vídeo publicado nas redes sociais do Sporting:
Direção do Clube de Alvalade definiu para onde vai direcionar os fundos previstos para a próxima temporada desportiva e as escolhas surpreendem
|
O Sporting vai canalizar 82% do investimento total previsto em infraestruturas para o Polo do Estádio Universitário de Lisboa (EUL), na temporada 2025/26. O protocolo entre o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, e a Universidade de Lisboa é válido até 2035 e os leões pretendem continuar a aposta na modernização do espaço.
Os dados do orçamento do Sporting para a próxima época mostram que o emblema verde e branco planeia investir cerca de 3.1 milhões de euros no Polo EUL, de um total de 3.8 M de gastos em infraestruturas. Vale sublinhar que as contas ainda terão de ser aprovadas pelos Sócios do Clube de Alvalade, na Assembleia Geral marcada para as 13h do próximo dia 29 de junho, no Multidesportivo de Alvalade.
No documento em que é apresentado o orçamento para 2025/26, o Sporting sublinha a parceria estratégica com a Universidade de Lisboa e a “avaliação essencial” para concretizar o projeto de modernização do Polo EUL. Naquele espaço, trabalham, todos os dias, centenas de jovens atletas que dão os primeiros passos no futebol, masculino e feminino, como também na natação e no râguebi.
No que diz respeito às restantes infraestruturas, o Sporting vai investir cerca de 420 mil euros no Multidesportivo do Estádio José Alvalade, concretamente na renovação dos esgotos dos balneários e dos torniquetes. Por sua vez, o Pavilhão João Rocha receberá obras de manutenção do piso principal, criação de uma plataforma digital para venda de bilhetes e criação de um ‘skatepark’, nas imediações da Casa das Modalidades.
De resto, o Centro de Otimização Desportiva vai ser inaugurado no próximo mês de julho. O orçamento do Sporting sublinha que este novo espaço proporcionará “ainda mais melhorias nas condições de apoios aos atletas”, com a disponibilização de diversos serviços, tais como Fisioterapia, Psicologia, Nutrição, ‘Scouting’, entre outros.
Clube de Alvalade tem cada vez mais Associados e o crescimento registado é vital para as contas do emblema verde e branco
|
O número de Sócios do Sporting com as quotas em dia aumentou exponencialmente nos últimos quatro anos. O orçamento do Clube de Alvalade para a temporada 2025/26 – que é superior a 30 milhões de euros – indica que os leões têm 119.541associados pagantes, um aumento de 150% face aos 76.856 que se registavam em junho de 2021.
O número de sócios do Sporting com as quotas em dia tem aumentado consecutivamente, ao longo dos últimos anos, sendo que, na época 2023/24, ultrapassou pela primeira vez a fasquia dos 100.000. Em termos gerais, o Clube de Alvalade conta com um total de, aproximadamente, 158.000 associados, segundo os dados mais recentes.
Vale sublinhar que o crescimento do número de sócios pagantes é muito importante para o Sporting, visto que o pagamento de quotas significa um aumento considerável das receitas para o Clube de Alvalade. Na temporada 2025/26, os ganhos decorrentes da quotização devem superar os 14 milhões de euros, um valor que, em grande parte, será canalizado para o investimento nas modalidades.
Numa mensagem enviada aos Sócios, a Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, esclarece os destinos das receitas oriundas do pagamento de quotas: “Os fundos provenientes da quotização serão direcionados para o reforço direto das modalidades, sobretudo na formação, bem como estruturas de apoio”.
Recorde-se que, pela primeira vez na história do Sporting, os rendimentos e as despesas previstos no orçamento dos leões superam os 30 milhões de euros. Concretamente, os responsáveis do Clube de Alvalade projetam 32.5 M de receitas e 31.9 M de gastos, em 2025/26. O documento será votado pelos Associados leoninos na Assembleia Geral marcada para as 13h00 do próximo dia 29 de junho, no Multidesportivo do Estádio José Alvalade.