Clube
Alegado novo equipamento do Sporting gera polémica: "Contra os estatutos" (veja aqui)
07 Jun 2026 | 11:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
04 Dez 2019 | 17:40 |
É já dia 18 de dezembro, pelas 20 horas, que vai acontecer no Hotel Sheraton a entrega dos Prémios Stromp. A 56.ª Cerimónia vai condecorar 40 personalidades do universo verde e branco, 26 por inerência e 14 por escolha dos membros do Grupo Stromp. Pode ver a lista de todos os premiados abaixo:
1. Prémios por escolha (14)
O atleta do ano - Jorge Fonseca (judo)
A atleta do ano - Fernanda Silva (voleibol)
Futebolista - Bruno Fernandes (futebol)
Revelação - Tomás Silva (futebol) e Erick Mendonça (futsal)
Academia - Joelson Fernandes (futebol)
Técnico do ano - Paulo Freitas (hóquei em patins), Nuno Dias (futsal) e Pedro Soares (judo)
Seccionista - João Alves (hóquei em patins)
Dedicação - Nelson Pereira (antigo futebolista e treinador de guarda-redes)
Dirigente - Frederico Varandas (presidente do Clube e da Sporting CP, SAD)
Saudade - Rui Jordão (antigo futebolista, falecido em 18 de Outubro de 2019)
Especial - Jorge Maria (funcionário do Clube)
2. Prémios por inerência (26)
2.1. Europeus (13)
EUROPEU: Equipa masculina judo – Vencedora da Champions League
EUROPEU: Equipa masculina futsal – Vencedora da Champions League
EUROPEU: Equipa masculina de hóquei em patins – Vencedora da Champions League e da Taça Continental
EUROPEU: Equipa feminina atletismo corta-mato – Campeã da Europa
EUROPEU: Equipa feminina atletismo pista – Vice-campeã da Europa
EUROPEU: Equipa masculina atletismo corta-mato – Medalha de bronze
EUROPEU: Equipa masculina de goalball – Bicampeã da Europa
EUROPEU: Equipa feminina de goalball – Campeã da Europa
EUROPEU: Nuno Pereira - atletismo – Campeão Europeu 1500 m sub-20
EUROPEU: Wilsa Gomes - judo – Medalha de bronze no Campeonato da Europa sub-23 (-57 kg)
EUROPEU: João Soldado - ténis de mesa adaptado – Campeão da Europa IAADS ITTAD singulares, pares e pares mistos
EUROPEU: João Vaz - natação adaptada – Campeão Europeu nos 200 m bruços e mais sete medalhas conquistadas, dois recordes europeus e cinco nacionais.
EUROPEU: Diogo Carvalho - ténis de mesa – Vice-campeão Europeu por Portugal
2.1. Mundiais (13)
MUNDIAL - Ângelo Girão - hóquei em patins – Campeão Mundial
MUNDIAL - João Vieira - atletismo – Vice-campeão Mundial 50 km marcha
EUROPEU: Madjer, Belchior, Rui Coimbra, Tiago Petrony e João 'Von' Gongalves - futebol de praia – Campeões Mundiais
MUNDIAL - Naide Gomes - atletismo – Medalha bronze salto em comprimento Campeonato Mundial 2009
MUNDIAL - André Santos - kickboxing – Medalha bronze WAKO Low Kick (-63,5 kg)
MUNDIAL - Ricardo Fernandes - Kickboxing – Vice-campeão Mundial WAKO Low Kick (-81 kg)
MUNDIAL - Carolina Duarte - atletismo paralímpico – Vice-campeã Mundial 400 m - T13
MUNDIAL - Carolina Paim - atletismo paralímpico – Medalha de bronze - 400 m - T20
MUNDIAL - Norberto Mourão - canoagem paralímpica – Vice-campeão Mundial - 200 m - VL2
Sócios do Clube de Alvalade terão um mês de julho particularmente importante pela frente, com apresentação de nova identidade e realização de AG
15 Jun 2026 | 12:22 |
Os Sócios do Sporting terão um mês de julho particularmente importante pela frente. Além da apresentação oficial do novo símbolo do Clube, será também realizada uma Assembleia Geral na qual serão discutidos e votados vários temas relevantes para o futuro dos leões, incluindo o orçamento para a próxima temporada.
De acordo com os estatutos do Sporting, a Direção liderada por Frederico Varandas tem até esta segunda-feira, 15 de junho, para entregar à Mesa da Assembleia Geral o orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos previstos para o exercício económico seguinte, acompanhado do plano de atividades e do respetivo parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
Entre os documentos que serão apresentados aos associados estará também o relatório referente ao exercício económico compreendido entre 1 de julho de 2025 e 30 de junho de 2026. O tema será um dos pontos centrais da ordem de trabalhos da reunião magna dos verdes e brancos.
A Assembleia Geral terá ainda um significado especial por ser a primeira conduzida por Pedro Almeida Cabral enquanto presidente da Mesa da Assembleia Geral, depois de ter sido eleito para o cargo nas últimas eleições do Clube.
Outro dos momentos mais aguardados pelos Sócios será a apresentação nova identidade visual do Sporting. O novo símbolo que se tornará oficial a 1 de julho, data em que o Clube celebra o seu 120.º aniversário, e posteriormente submetido à apreciação dos associados.
A renovação da imagem institucional tem gerado grande expectativa entre os adeptos, sobretudo depois de ter sido revelado que o novo emblema manterá os elementos fundamentais da identidade leonina, mas recuperará traços inspirados em versões históricas do símbolo do Sporting.
Passaram mais de 12 meses desde o incidente que envolveu um sportinguista , atingido no olho por uma bala durante os festejos de bicampeão
14 Jun 2026 | 12:17 |
Mais de um ano depois de Bernardo Topa ter sido baleado num olho durante os festejos do bicampeonato, ainda não há responsáveis. Bernardo era um dos milhares de adeptos em Lisboa na noite de 17 de maio de 2025, quando o Sporting se sagrou bicampeão nacional.
O adepto perdeu o olho esquerdo, uma lesão disfarçada pelo uso de uma prótese com estética semelhante à original. Contudo, decorrido mais de um ano sobre o incidente, o comissário de bordo enfrenta múltiplas dificuldades no quotidiano e permaneceu vários meses em situação de baixa médica.
Com operações, consultas e medicação, reergueu-se, no entanto, já gastou mais de 20 mil euros do próprio bolso e ninguém foi responsabilizado. O Casos de Polícia, ligado à SIC, contactou o Ministério Público para perceber se há avanços, mas a Procuradoria-Geral da República disse apenas que o processo está em segredo de justiça.
O mesmo órgão tentou também saber junto da PSP se existe algum resultado do inquérito interno sobre a ação dos agentes, mas a resposta foi a de que a investigação da Inspeção-Geral da Administração Interna ainda está em fase de instrução.
Vale lembrar que durante o seu internamento, Bernardo Topa recebeu a visita de Frederico Varandas. O Presidente do Clube de Alvalade esteve sempre em contacto com o adepto, oferecendo-lhe algumas palavras de apoio, mas também um cachecol e uma camisola.
Revelação dos verdes e brancos está a gerar bastantes reações entre os adeptos do Clube de Alvalade sobretudo através das redes sociais
12 Jun 2026 | 11:02 |
O Sporting prepara-se para apresentar uma nova identidade visual já no próximo dia 1 de julho. A informação foi avançada inicialmente pelos verdes e brancos e agora pelo Expresso, que revela que os leões vão promover uma renovação da marca do Clube, incluindo alterações ao símbolo utilizado desde 2001.
André Bernardo, vice-presidente do Sporting e administrador da SAD, explicou ao semanário que o objetivo passa por criar uma imagem "mais forte, mais clara e mais reconhecida". Apesar das mudanças previstas, os responsáveis leoninos garantem que a nova identidade respeitará os estatutos do Clube.
Segundo a mesma fonte, o novo emblema continuará a incluir os elementos considerados essenciais na história do Sporting, nomeadamente o fundo verde, o leão, o escudo e a sigla SCP. A inspiração para esta renovação terá surgido em versões mais antigas do símbolo leonino, que recolhem maior simpatia junto de muitos adeptos.
A revelação surge numa altura em que já circulam nas redes sociais várias imagens e especulações sobre o eventual novo símbolo dos verdes e brancos. No entanto, o Clube ainda não divulgou qualquer detalhe oficial sobre o design que será apresentado aos sócios.
Além da renovação da marca, o início de julho ficará também marcado pela apresentação da camisola comemorativa dos 120 anos do Sporting. O lançamento do novo equipamento deverá acompanhar uma fase de forte aposta na valorização da identidade e imagem institucional do Clube de Alvalade.
Alegado novo equipamento do Sporting gera polémica: "Contra os estatutos" (veja aqui)
07 Jun 2026 | 11:51