PREPAREM OS COFRES! FREDERICO VARANDAS JÁ ESFREGA AS MÃOS E SPORTING VAI ENCAIXAR 17 MILHÕES COM JOGADOR QUE NÃO CONTA PARA AMORIM
Presidente dos leões vai receber quantia avultada por futebolista que não entrou nos planos do treinador
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 14:25
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting

Abdul Fatawu vai render cerca de 17 milhões de euros ao Sporting. O avançado ganês, emprestado pelos leões de Rúben Amorim ao Leicester, segue em grande plano e vai ‘lançado’ nas duas cláusulas que constam no contrato celebrado por Frederico Varandas aquando da cedência do futebolista aos ingleses.

Quando rumou ao Championship, ficou acordado que caso os foxes regressassem à Premier League ou o futebolista fizesse 60% das partidas, o emblema de Alvalade iria receber os 17 milhões em questão, uma vez que a compra do jogador se torna obrigatória.

Fazendo as contas, Fatawu tem, de momento 71% de participação nos encontros dos comandados de Enzo Maresca. Até à data, o internacional pelo gana disputou 25 dos 35 duelos do Leicester, números bem acima dos acordados pelo Sporting.

A subida à Premier League está, também, a ficar cada vez mais real, uma vez que os foxes estão no primeiro posto da segunda divisão britânica, com 72 pontos, mais 11 que o Southampton, atual segundo classificado. A menos que aconteça um ‘descalabro’, a promoção não deve fugir.

Recorda-se que o jogador de 19 anos acumula, até ao momento, dois golos e oito assistências em 25 jogos com a camisola do Leicester City, sendo peça absolutamente fundamental na formação inglesa que procura ascender à primeira liga.

Relembre-se, também, que em 2022/23, Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim. Apesar de ter alinhado em algumas partidas, o jogador não chegou a demonstrar as características que o técnico dos leões necessitava para o manter no plantel.

  Comentários