Futebol
Lesionado do Sporting fala sobre problema físico: "Ainda falta um par de semanas"
09 Nov 2025 | 23:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Nov 2020 | 11:13 |
O Presidente do Rio Ave FC confirmou, este domingo, 1 de novembro, que Nuno Santos chegou ao Sporting CP com autorização de Luís Filipe Vieira. Em entrevista ao jornal Record, António Silva Campos confirmou notícia avançada pelo Leonino no passado mês de agosto (LER AQUI), em que o nosso jornal dava conta de que o Presidente encarnado autorizou a chegada do extremo a Alvalade, deixando cair a cláusula anti-rivais de Nuno Santos. “Sim, cedeu em relação ao Sporting CP, mas não em relação ao FC Porto, mas isso é do conhecimento de todos. Foi a solução possível e que, conforme disse, terminou tudo em bem”, afirmou o Presidente do Rio Ave FC. António Silva Campos disse ainda que “é um assunto que nem poderei muito desenvolver. Há certas situações e conversas que devem ficar entre nós. Eu gostaria muito de divulgar, mas o melhor, e pensando bem no futuro e mantendo a relação cordial entre todos, é isso ficar entre nós. Esta cláusula anti-rivais nunca mais deve acontecer. É muito triste e cria graves problemas. É anticonstitucional”.
“Tinha definido 10 milhões de euros para venda do Nuno Santos”Relativamente ao negócio propriamente dito, o Presidente do Rio Ave FC revelou que pretendia receber 10 milhões de euros pelo extremo: “Posso dizer, e sem ofender o Sporting CP, que, se não fosse a pandemia, apareceria um clube estrangeiro que ia pagar o que nós tínhamos como objetivo. Tinha definido 10 milhões de euros para a venda do Nuno Santos. Lutei sempre para que isso acontecesse”. António Silva Campos não tem dúvidas de que, no futuro, tal verba vai ser alcançada: “Fazendo bem as contas, o Geraldes, o Dala e o Mané – uma parte da percentagem que ainda não nos pertencia –, juntando ao valor do Nuno Santos, uma futura venda do Geraldes e do Dala, acho que nós teremos aqui um valor muito bom no futuro e acho que vamos conseguir os tais 10 milhões”.
Fotografia de Sporting CP
Antigo dirigente máximo dos leões analisou vitória alcançada pelo Clube de Alvalade frente ao Santa Clara (2-1), no Estádio de São Miguel
10 Nov 2025 | 00:17 |
José Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, analisou a vitória do Clube de Alvalade frente ao Santa Clara (2-1), no Estádio de São Miguel, nos Açores. Apesar de falar em justiça no resulto, o ex dirigente máximo do emblema leonino fala em "pequenas falhas" por parte da turma de Rui Borges.
Sousa Cintra: "Uma vitória sofrida, mas merecida"
"Foi uma vitória sofrida. E tudo isto sem necessidade. O Sporting é um justo vencedor, teve muitas oportunidades, mas houve pequenas falhas. Uma vitória sofrida, mas merecida. São três pontos para o campeão e domínio", disse, em declarações ao jornal Record.
Isabel Trigo Mira: "Não morri por pouco neste jogo"
"Não morri por pouco neste jogo. Passei da tristeza para a alegria", assegurou Isabel Trigo Mira, acrscentando: "Ganhámos e tenho sempre esperança na equipa. Foi espectacular. Mas vimos um jogo feio, com arbitragem a ter dois critérios", referiu a ex dirigente do Sporting. "Ganhámos conta tudo e todos".
Dias Ferreira: "Não esperava que o Sporting ganhasse no fim"
Na ótica de Dias Ferreira, "Foram muitas emoções na parte final. O Sporting jogou o suficiente. O Santa Clara fez golo num só remate à baliza". No entanto, o antigo candidato à presidência "não esperava que o Sporting ganhasse no fim", assinalando "a contrariedade do Pote".
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Previsão aponta para o seu regresso aos relvados para inícios de dezembro, estando em dúvida para o dérbi frente ao Benfica, na Luz
09 Nov 2025 | 23:24 |
Pedro Gonçalves saiu lesionado do Santa Clara - Sporting e está a contas com uma lesão na face posterior da coxa. Mariana Vieira da Silva, deputada do PS, fez uma publicação nas suas redes sociais, dando conta da sua apreensão quanto ao problema físico do jogador.
"Queria mesmo saber como está o Pote", escreveu na rede social 'X'. O jogador deverá parar entre três a quatro semanas devido à lesão muscular sofrida, que o obrigou a abandonar o relvado aos 57 minutos no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores, após ter marcado o golo do empate aos 32 minutos do duelo.
O jogador, que tinha sido convocado por Roberto Martínez para os jogos de Portugal frente à Irlanda e à Arménia, será dispensado da seleção. A previsão aponta para o seu regresso aos relvados para inícios de dezembro, estando em dúvida para o dérbi frente ao Benfica, marcado para 5 de dezembro, no Estádio da Luz.
Um triunfo em Dublin garante logo à seleção nacional o apuramento para o Mundial2026, o nono da sua história, o sétimo seguido, mas o empate poderá ser suficiente, caso a Hungria não vença na Arménia. O estágio arranca na segunda-feira, com um treino agendado para Cidade do Futebol para as 17h'0.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 17 jogos: 11 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.394 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.
Veja a publicação:
Ânimos exaltaram-se no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, no final do encontro que leões venceram por 2-1 na 11.ª jornada da Liga
09 Nov 2025 | 23:17 |
Bruno Vicintin, presidente da SAD do Santa Clara, pediu desculpas a Frederico Varandas, visado pelos adeptos açorianos na tribuna do Estádio de São Miguel. Os ânimos exaltaram-se, em Ponta Delgada, no final do encontro que leões venceram por 2-1 na 11.ª jornada da Liga.
B. Vicintin: “Foi arremessado um copo de água na tribuna após o segundo golo do Sporting"
“Foi arremessado um copo de água na tribuna após o segundo golo do Sporting, em que atingiu não só os diretores do Sporting como a mim, ao Klauss Camara e ao presidente Ricardo Pacheco. Todos nós os três levantámo-nos e pedimos calma aos adeptos e não houve mais ocorrências”, escreveu na rede social Instagram.
B. Vicintin: “Já me desculpei com o presidente Varandas e com os seus diretores"
O dirigente assegurou que o Santa Clara está a trabalhar para identificar o autor do arremesso: “Já me desculpei com o presidente Varandas e com os seus diretores, já que esta não é a forma que nós açorianos recebemos visitantes e foi um caso isolado. Todos saíram tanto da tribuna quanto do estádio sem qualquer ocorrência e já pedi para a segurança tentar identificar quem arremessou os copos e a água pelas câmaras da CCTV”.
Bruno Vicintin reforçou a importância de manter o respeito e a serenidade, sublinhando que o Santa Clara continua comprometido em lutar por um futebol mais justo e equilibrado. Ainda assim, Frederico Varandas irá abordar o estado atual do futebol português na gala Rugidos de Leão. O evento realiza-se na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro, na Quinta do Paúl, em Ortigosa (Leiria).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.