
Futebol
Afinal, negócio entre Sporting e Arsenal por Gyokeres ultrapassa os 100M
29 Jul 2025 | 22:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Nov 2024 | 11:00 |
Ruben Amorim vai fazer este domingo, dia 10 de novembro, o 231.ª – e último - jogo ao comando do Sporting. O jornal ‘A Bola’ falou com Gabriel Silva, adjunto de Nuno Manta Santos no Aves - primeiro adversário do técnico enquanto treinador dos leões.
“Fizemos o primeiro jogo dele, no Aves, e o ambiente que se sentia no estádio era completamente diferente daquele que se sentiu no último jogo com o Manchester City. Notava-se uma enorme expetativa, muita intranquilidade, e até acabou por ser um jogo feliz para o Sporting uma vez que tivemos duas expulsões nos primeiros 20 minutos e isso acabou por facilitar, mas mesmo assim os golos só surgiram na segunda parte e havia muita tensão no ar, uma atmosfera que não era propícia para a equipa e agora é completamente o oposto”, começou por dizer.
“Tínhamos poucas bases, apenas a marca deixada em Braga, mas sabíamos a questão dos três centrais, que seria uma equipa que ia querer assumir jogo com bola, a ter iniciativa, aquilo que se verificou ao longo do tempo. Muita largura, jogadores entrelinhas, para criar dúvidas no timing de pressão e com o tempo encontrou melhores jogadores para reforçar esse sistema”. Aproveitou para comentar também o ambiente em Alvalade: “Coincidiu com os protestos que haviam com o presidente Frederico Varandas que, curiosamente, acabou por ser um dos maiores responsáveis por este sucesso”, prosseguiu.
Gabriel Silva deixou ainda uma comparação: “Rúben Amorim é um dos treinadores portugueses com mais sucesso na atualidade. Está, no meu entender, ao nível de José Mourinho e Abel Ferreira, nesse patamar, no top-3. É uma inspiração para jovens treinadores, pelo que conseguiu, o discurso e uma liderança com que me identifico. Não é fácil haver treinadores com essa humildade e marcou uma era nesse aspeto. Na forma de comunicar haverá sempre um antes e depois de Amorim. Tive a possibilidade fazer estágio com Carlo Ancelotti no Nápoles e a gestão de grupo, a forma como geria, parecia muito similar aquela que Amorim conseguiu impor em Alvalade”.
“Vai encontrar uma equipa como estava o Sporting. O próprio já referiu isso. O facto de ir para clube que está mal é uma oportunidade. Assim lhe deem tempo, pois leva pessoas da confiança e se tiver tempo fará o que fez no Sporting. Vai acabar por ter sucesso”, terminou.
Emblema verde e branco é um dos vários interessados no médio centro de 25 anos que é um das figuras dos mexicanos do Monterrey
29 Jul 2025 | 23:09 |
O Sporting volta estar, esta terça-feira, dia 29 de julho, ligado a mais um jogador colombiano, depois da oficialização de Luis Suárez: Nelson Deossa, médio de 25 anos do Monterrey. No entanto, o Bétis, clube sediado em Sevilha, está na frente da corrida pelo futebolista.
Segundo informações avançadas por Nicolò Schira, o emblema verde e branco é um dos vários interessados pelo médio-centro. Além de ser cobiçado por Frederico Varandas, o jogador também consta na lista de potenciais reforços de Palmeiras e Roma.
De acordo com o especialista em termas de mercado, a formação espanhola já terá feito uma aproximação junto do Monterrey, oferecendo a Nelson Deossa um contrato válido até 2030, naquela que poderá ser a primeira aventura do colombiano pelo futebol europeu.
Nelson Deossa foi um dos destaques dos mexicanos do Monterrey no Mundial de Clubes 2025 e tem reunido vários interessados no mercado. A cláusula de rescisão do futebolista de 25 anos está fixada em torno dos 20 milhões de dólares.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Confira a publicação de Nicolò Schira:
Recém-promovido à Premier League conta com maior capacidade financeira para satisfazer exigências pretendidas por jogador que interessa aos leões
29 Jul 2025 | 22:57 |
Jota Silva é um dos alvos prioritários do Sporting para 2025/26. No entanto, o Nottingham Forest já terá sido alertado pelo interesse concreto do Leeds United, recém-promovido à Premier League, que conta com maior capacidade financeira para satisfazer as exigências pretendidas.
Quem avança com a informação é o especialista em transferências Ekrem Konur, que afirma ainda que ambas as equipas abriram conversações com o Nottingham Forest. Sabe-se que o Sporting está a negociar um empréstimo com uma cláusula de compra de 10 milhões de euros, com o emblema inglês a exigir 15 milhões de euros por Jota Silva.
No entanto, o Sporting não pretende incluir no negócio uma cláusula de compra obrigatória, automaticamente acionada no fim da temporada. Ao invés, Frederico Varandas prefere garantir o empréstimo do português de 25 por um ano, incluindo uma cláusula de compra sem obrigatoriedade.
Rui Borges vê com bons olhos a contratação de Jota Silva, com quem já trabalhou no Vitória de Guimarães. Além disso, os leões procuram um extremo com experiência, que possa ter impacto na equipa e que apresente rendimento imediato, características apresentadas pelo futebolista.
Jota Silva, avaliado em 15 milhões de euros, somou 1.188 minutos a serviço do Nottingham Forest em 2024/2025. No total, o extremo luso disputou 38 jogos a serviço do emblema inglês esta época, tendo marcado cinco golos e oferecido duas assistências.
Objetivo passava por selar contratação do avançado o quanto antes, de forma a que o mesmo esteja à disposição de Bruno Lage a tempo da Supertaça
29 Jul 2025 | 22:48 |
É negócio fechado. Franjo Ivanovic vai ser jogador do Benfica. A contratação do avançado internacional croata, de 21 anos, foi finalizada nesta terça-feira, dia 29 de julho, por Rui Pedro Braz, diretor-desportivo das águias, que viajou para a Bélgica para selar a contratação do avançado que estava na mira do Sporting.
O futebolista deverá custar aos cofres da SAD das águias uma verba ligeiramente abaixo dos 23 milhões de euros aos quais acrescem bónus por objetivos. Franjo Ivanovic chega ao Benfica proveniente dos belgas do St. Gilloise, que ajudou na época passada a conquistar o campeonato nacional.
Nascido na Áustria, Ivanovic despontou para o futebol nos alemães do Augsburgo, de onde saiu em 2023/24 para os croatas do Rijeka. Depois de cumprir a primeira época, iniciou a segunda e teve ainda uma pequena contribuição - três golos em quatro jogos - na conquista do segundo campeonato conquistado pelo clube do norte da Croácia.
O objetivo passava por fechar a contratação do avançado o quanto antes, de forma a que o mesmo esteja à disposição de Bruno Lage a tempo da Supertaça Cândido de Oliveira, que irá ser disputada frente ao Sporting na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve, pelas 20h45.
Na temporada transata, o avançado foi a figura de proa dos belgas. Marcou 20 golos e fez cinco assistências em 46 partidas, tendo participado na partida da Supertaça da Bélgica, já esta época, fazendo parte da lista de marcadores, apesar da derrota (2-1) frente ao Club Brugge.
Afinal, negócio entre Sporting e Arsenal por Gyokeres ultrapassa os 100M
29 Jul 2025 | 22:00
Médio que recusou Sporting explica razão para ter rumado ao Atl. Madrid: "Era o meu sonho"
29 Jul 2025 | 20:10
Oficial! Varandas renova com lateral de Rui Borges até 2030: "Sporting é a minha casa"
29 Jul 2025 | 19:25