
O Sporting atropelou na passada segunda-feira, a equipa do Atlético, por 8-1 num jogo treino realizado na Academia Cristiano Ronaldo. Num embate repleto de destaques, cinco golos para Nuno Santos e hat-trick de Paulinho, Rúben Amorim aproveitou a partida para ‘revolucionar’ alguns aspetos do plantel, nomeadamente no meio-campo.
Com Francisco Trincão na ala direita e Ricardo Esgaio a fazer dupla de meio-campo com Daniel Bragança, o jovem Alexandre Brito somou também os seus primeiros minutos entre o plantel principal do Sporting. O médio de 18 anos tem sido forte aposta na equipa B e estreou-se agora entre os ‘grandes’.
O centrocampista ingressou no Clube de Alvalade em 2017 e, desde então, já conquistou um título de juvenis em 2021/22. O jovem já assinou contrato profissional em fevereiro do ano transato, ainda quando tinha 16 anos, onde, se assumiu fã de João Palhinha, na altura, jogador do Sporting.
“Gosto de jogar mais no equilíbrio, como um seis, tenho agressividade e assertividade dentro de campo, gosto de distribuir jogo. A minha referência é o João Palhinha porque é agressivo, é bom nos desarmes e sai bem a jogar. Identifico-me com ele como pessoa, pois é humilde e está sempre a ajudar os colegas”, disse o jovem no momento da assinatura de contrato.
Ao serviço da equipa B, o camisola 50 dos leões, soma, até ao momento, 11 jogos onde foi titular em cinco destes. O próximo jogo da formação secundária do Sporting é apenas a 3 de dezembro frente ao Oliveira do Hospital para a 12ª jornada da Série B da Liga 3.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.