
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting regressou ao trabalho, nesta quarta-feira, dia 19 de março, na Academia Cristiano Ronaldo. Jeremiah St. Juste e Alexandro Brito estão recuperados e treinaram às ordens de Rui Borges. No entanto, vários atletas estão ao serviço das respetivas seleções, pelo que foram chamados vários jovens.
Kauã Oliveira, Lucas Anjos, Lucas Taibo, Guilherme Silva, Rafael Besugo, Francisco Canário, Guilherme Santos, Miguel Gouveia e Guilherme Pires foram os eleitos por Rui Borges para integrar o treino. Matheus Reis, Biel Teixeira, Ricardo Esgaio e Iván Fresneda também integraram a sessão de trabalhos.
Por outro lado, Nuno Santos, Daniel Bragança, João Simões e Pedro Gonçalves continuam de fora por lesão, sendo que este último deverá recuperar a tempo para o próximo jogo do Clube de Alvalade. Já Viktor Gyokeres limitou-se a realizar apenas trabalho de ginásio e não subiu ao relvado com os restantes companheiros.
O goleador sueco vai ter direito a cinco dias de folga seguidos. Desta forma, o avançado de 26 anos vai poder recarregar baterias depois de intenso período competitivo em que teve até de parar para um programa de rigorosa gestão de esforço, para agora reaparecer outra vez em grande forma.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por José Faria, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Gomes.
Humorista e adepto dos verdes e brancos não ficou satisfeito com momento específico do encontro, que terminou com nova vitória leonina
|
O Sporting venceu o Moreirense, por 3-1, na 30.ª jornada do campeonato - veja AQUI o resumo. Aldo Lima ficou insatisfeito com a exibição defensiva dos comandados de Rui Borges, que permitiram um golo ao adversário e ainda podiam ter encaixado o segundo.
Aldo Lima: "Em duas desatenções, uma deu golo e outra não deu por acaso"
"O Sporting entrou muito forte e podia ter resolvido na primeira parte, onde a vantagem era escassa. Depois, em duas desatenções, uma deu golo e outra não deu por acaso. Mas o Sporting foi dominador, competente e jogou bem.", disse o adepto dos verdes e brancos, em declarações ao jornal Record.
Rita Garcia Pereira: "Podia ter sido ainda mais expressiva"
Rita Garcia Pereira, advogada, garantiu ter sido “uma vitória clara, que podia ter sido ainda mais expressiva, não tivesse faltado alguma pontaria". No entanto, foi perentória: "O hat trick do-Gyokeres mantém-nos firmes e em primeiro lugar, rumo ao Marquês. Sporting sempre!"
Afonso Figueiredo: "Ao intervalo podiam ser muitos mais"
Por fim, Afonso Figueiredo admitiu ter visto "um Sporting forte e confiante neste sistema. O Viktor é sempre sinal de golos e fez a sua parte. Ao intervalo podiam ser muitos mais. Foi um jogo de sentido único, sempre controlado, e que dá moral para o que vem aí", terminou o antigo jogador dos leões.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.
Especialistas de arbitragem avaliaram performance de Fábio Veríssimo, em encontro que comandados de Rui Borges voltaram a vencer, por 3-1
|
O Sporting - Moreirense terminou com vitória leonina, por 3-1. Fábio Veríssimo foi o árbitro do encontro, que não teve grandes polémicas à mistura. Jorge Faustino e Marco Ferreira avaliam de forma positiva o desempenho do árbitro, justificando a falta que deu origem ao terceiro golo de Viktor Gyokeres.
Jorge Faustino: "Livre e amarelo. Boa decisão"
"Benny Tavares agarrou e empurrou Gyokeres, provocando desequilíbrio e queda deste quando seguia em jogada prometedora. Pontapé-livre direto e cartão amarelo. Boa decisão.", admitiu Jorge Faustino, especialista em casos de arbitragem, em declarações ao jornal Record.
Marco Ferreira: "Benny impediu Gyokeres de ganhar posição"
Para Marco Ferreira, "Benny rasteira Gyokeres, antes de tirar a bola, impedindo-o de ganhar posição junto à área". O resultado da jogada resultou em "livre e amarelo bem exibido" ao ex-Benfica, que reclamou bastante da decisão de Fábio Veríssimo.
A exibição da equipa de arbitragem acabou por não ter motivos de queixa por parte dos adeptos do Sporting, apesar da discordância em alguns lances. No entanto, nenhuma situação era de perigo iminente que prejudicasse os comandados de Rui Borges.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 22 de abril, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Petit, jogar-se-á às 20h45, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. Na primeira mão, os leões venceram por 2-0.
Turma de Alvalade venceu formação Minhota por 3-1, mas final do encontro trouxe alguma 'insatisfação' de pilar dos verdes e brancos
|
O Sporting derrotou o Moreirense por 3-1. Já em conferência de imprensa, Rui Borges foi questionado sobre o regresso de Hidemasa Morita e uma maior utilização de Pedro Gonçalves, reagindo à questão colocada com alguma frustração pela falta de opções no meio-campo.
"Morita está para breve, é muito dia a dia. Acredito que para o Boavista estará, para o Rio Ave não sei. Em relação ao Pote, não está em causa jogar 30, 40 ou 60 minutos. Tomara eu ter o Pote, é diferenciado", disse o técnico verde e branco, no final da partida.
"Não há médios nem milagres"
Rui Borges foi perentório, garantindo que "às vezes não há milagres". "Ando com Debast e Hjulmand e não tenho mais médios. Também queria ter com mais chegada, mas onde estão? Não há milagres", atirou, visivelmente transtornado com a falta de opções no miolo.
"Pote? Não queremos que dê asneira"
Quanto ao regresso de Pedro Gonçalves, o técnico leonino admitiu que "vê-se ali qualidade", mas recordou ser necessário cuidado redobrado visto que o 'camisola 8' "esteve parado cinco meses", sem poder dar o seu contributo à equipa do Sporting.
"Não queremos que dê asneira. Ele quer ajudar, mas não pode andar a mil à hora. É diferenciado e acredito que vai ajudar muito nesta reta final. Tomara eu dar-lhe 60', mas se calhar tenho a malta nas costas... Feliz porque hoje levou mais minutos. Vai crescer em termos de minutos e do que pode dar à equipa", terminou o técnico do Sporting.