Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PROCESSOS PARA PALHINHA, FEDDAL, NETO E VIANA

Incidentes ocorridos no túnel em Famalicão na mira do Conselho de Disciplina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou, na passada quarta-feira, 10 de março, processos a João Palhinha, Feddal, Luís Neto e ainda a Hugo Viana. No comunicado do CD, é possível ler que, na origem dos autos agora levantados, está a “inobservância de outros deveres em jogo a contar para a Liga NOS, na sequência da convolação de processo de inquérito, tramitado na Comissão de Instrutores da Liga”. Segundo avançam os diários desportivos nacionais, no que aos jogadores diz respeito, em causa estarão os incidentes ocorridos no túnel em Famalicão, a 5 de dezembro de 2020, após o empate a duas bolas no final dos 90 minutos. Quanto a Hugo Viana, o processo estará relacionado com a não utilização da máscara. Lembre-se que, nesse encontro, os leões viram Luís Godinho, após ter recebido indicações do VAR, anular um golo a Sebastián Coates já nos últimos minutos.


Fotografia de Sporting




Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

Médio espanhol é muito bem cotado e garantem ser um dos melhores da sua geração

Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting
Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a anunciar a chegada de Paulo Iago, médio formado no Real Madrid. O jovem craque, que é muito bem cotado e visto como um dos melhores da sua geração, chega a Alvalade sem qualquer custo acrescido e estará às ordens de João Pereira, na equipa B.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego interessa a Rúben Amorim, mas negócio vem ficando bastante complicado

Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado
Fotis Ioannidis interessa ao Sporting, mas negócio vem ficando bastante complicado

  |

Icon Comentário0

Apesar de o Panathinaikos ter garantido que Fotis Ioannidis não está à venda, parece que a direção dos gregos acaba por deixar sair o jogador, mas com uma condição. O Sporting, ou qualquer outro clube interessado, terá de bater o valor pedido.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, para libertar o jogador, o emblema de Atenas "está disposto a ouvir propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros". Por qualquer valor abaixo, será difícil contratar o avançado de 24 anos.


Segundo notícias recentes o Clube de Alvalade ofereceu 20 milhões de euros, mais 3 por objetivos e propôs ainda uma percentagem numa futura venda. O jornal Record escreve, na edição desta sexta-feira, dia 19 de julho, que os leões demonstraram "abertura para manter 15% de uma futura transferência em Atenas", pode ler-se.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que tem valor de mercado de 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:




Futebol

FINAL DA TAÇA FRENTE AO PORTO AINDA DÁ QUE FALAR; DIRIGENTE DO SPORTING RECORRE DE MULTA E SUSPENSÃO

Diretor do Clube de Alvalade foi punido por “ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade”

Hugo Viana recorre de multa e suspensão da final da Taça entre Porto e Sporting
Hugo Viana recorre de multa e suspensão da final da Taça entre Porto e Sporting

  |

Icon Comentário0

Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com pedido de providência cautelar após o Conselho de Disciplina confirmar o castigo relacionado com acontecimentos da final da Taça de Portugal, disputada diante do Porto, a 26 de maio.


O dirigente do Clube de Alvalade havia sido sancionado na qualidade de delegado ao jogo, sendo multado em 612 euros e suspenso 17 dias, de acordo com o artigo 130.º do Regulamento Disciplinar da FPF, por "ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade".


A decisão sumária foi tomada a 31 de maio e mantida pelo Pleno em 5 de julho. O recurso de Hugo Viana para o TAD visa a decisão do Conselho de Disciplina e a decisão que a precede, acompanhado por um pedido de providência cautelar para suspender o castigo. 


O recurso para o TAD, autuado esta sexta-feira, tem por objeto a "decisão proferida (…) pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Secção Não Profissional, no âmbito do recurso para o pleno n.º 36-2023/2024, bem como a decisão que a antecede".

Vítor Baía, ex-vice-presidente do Porto, também foi suspenso por oito dias e multado em 510 euros pelos mesmos motivos, nomeadamente "ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade" e por "uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos", pode ler-se.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA
Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS
Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0