PRODÍGIO ‘ROUBADO’ AO PORTO CUSTA, AFINAL, DINHEIRO AO SPORTING
Jovem de grande potencial vai obrigar os leões a um ligeiro esforço financeiro
Redação Leonino
Texto
29 de Junho 2022, 13:00
summary_large_image

A transferência de Diogo Abreu para o Sporting ainda não foi oficializada, mas o médio de 19 anos vai mesmo reforçar os leões até 2026. No entanto, aquela que se pensava ser uma mudança a custo zero, vai, afinal, custar 1,3 milhões de euros à SAD leonina.

Mecanismo de compensação

Em causa está um mecanismo no regulamento geral da Liga, capítulo II – Compensação pela formação, promoção ou valorização – que diz que quando um jogador com idade inferior a 24 anos não aceita uma renovação e assina por um clube distinto do formador, este tem o direito de pedir uma indemnização, que no processo submetido pelos dragões foi fixado neste valor.

Jovem promissor não joga desde janeiro, mas quer integrar plantel principal do Sporting

Na última época, Diogo Abreu realizou 20 jogos (nove pela equipa B e 11 pelos juniores do Porto), contabilizando nove golos marcados (um pela equipa B e nove pelos juniores). O médio não joga desde dia 23 de janeiro, altura em que o futebolista foi “encostado” pelos dragões por não querer renovar contrato. O negócio com o Sporting deverá estar acertado já desde essa altura e o atleta só não foi oficialmente apresentado porque o seu contrato com o Porto termina no dia 30 de junho.

Diogo Abreu vai, ao que tudo indica, trabalhar com a equipa principal dos leões. O jogador alimenta a esperança de estar presente já no estágio de pré-temporada que o Sporting vai realizar no Algarve.

Fotografia de Sporting

  Comentários