PRONTOS A PARTIR PARA GUERRA! CHELSEA E LIVERPOOL PROMETEM LEVAR PILAR DO SPORTING, MAS VARANDAS JÁ DEIXOU AVISO
Emblemas da Premier League estão 'doidos' com peça-chave dos leões e vão avançar já no verão
Redação Leonino
Texto
27 de Fevereiro 2024, 08:03
Chelsea, Liverpool, Frederico Varandas, Sporting, Mauricio Pochettino, Jürgen Klopp

Liverpool e Chelsea prometem aquecer o mercado de transferências de verão e dar uma grande dor de cabeça aos adeptos do Sporting. Os dois clubes da Premier League querem levar Rúben Amorim de Alvalade, já durante o próximo defeso.

A informação é avançada por Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com negócios futebolísticos – garantindo que, tanto o emblema de Londres, quanto o clube de Merseyside estão dispostos a lutar pelo técnico. No entanto, os reds só avançam caso falhem a contratação de Xabi Alonso, atual treinador do Bayer Leverkusen.

A mesma fonte faz questão de recordar que a cláusula de rescisão do treinador dos leões é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20M. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.

Vale lembrar que, além de Liverpool e Chelsea, há outro clube inglês desejoso de poder contar com o treinador do Sporting, que já foi rumorado para substituir, eventualmente, Xabi Alonso na Alemanha, caso este troque os farmacêuticos – que vão ‘lançados’ para vencer o campeonato – pelo lugar de Jurgen Klopp, que vai ficar livre no final da temporada, como confirmou o técnico germânico há umas semanas.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 196 encontros, tendo vencido 136, empatado 30, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Confira:

  Comentários