Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Neto fez o seu seu 100.º jogo pelo Sporting na partida frente ao Tondela (2-1) e não escondeu o seu orgulho pela meta alcançada: "Fazendo uma retrospetiva vejo um menino da Póvoa a atingir os 100 jogos num grande. Era um sonho que nunca pensei atingir. Venho de uma cidade pequena mas com muita alma e é isso que carrego", afirmou à Sport TV, antes de fazer uma análise à partida.
"Sabíamos que podíamos ter dois resultados, mas também tínhamos noção de que diz muito do que é a nossa equipa. Pedimos personalidade e seriedade a todos, depois de um grande resultado contra um rival direto, o Porto", começou por afirmar.
"Tínhamos de manter o que fizemos na segunda-feira, e não oscilar. Felizmente, conseguimos a vitória. Vamos mais tranquilos para os dois dias livres que temos, já a pensar no próximo dia 30, que é muito importante", referiu.
Sporting relaxado na segunda parte? "Às vezes, é normal. Mentalmente, acaba por ser um bocadinho mais forte do que nós queremos. O próprio Tondela baixou um bocado as linhas, num campo muito difícil de jogar. Às vezes, a velocidade não é a que queremos e as decisões não são as melhores. Tentámos o um contra um, ou escorregávamos, ou a bola não saía da melhor maneira", justificou.
"Estávamos seguros do nosso resultado, queríamos fazer mais golos e tivemos oportunidades. Infelizmente, sofremos um golo. Era objetivo nosso voltar a não sofrer, mas é uma missão cumprida. Estamos felizes. Agora, pensamos no próximo, que, no final de janeiro, teremos a Taça da Liga para poder ganhar o primeiro troféu da época", concluiu Luís Neto.