QUE PESADELO! ABDUL FATAWU QUIS FAZER AS MALAS DO SPORTING, MAS CASTIGO ATRASA TRANSFERÊNCIA
Extremo ganês vive momento complicado ao serviço do atual emblema depois de ter prescindido de competição internacional
Redação Leonino
Texto
14 de Janeiro 2024, 11:24
abdul fatawu issahaku leicester city

Abdul Fatawu, atual extremo do Leicester cedido pelo Sporting, foi, no passado sábado, 13 de janeiro, expulso diante do Coventry, numa partida relativa à 27.ª jornada do Championship. Uma expulsão que irá proporcionar ao ganês uma espécie de uma autossabotagem, isto porque o camisola 18 dos foxes será baixa durante três jogos.

Recorde-se que o jovem promessa prescindiu da sua convocatória da CAN em prol do Leicester por querer alegadamente somar o maior número de jogos possíveis para a sua opção de compra ser ativada, mas a expulsão leva a que este seja castigado durante três partidas consecutivas.

O próximo embate do Leicester é a 22 de janeiro frente ao Ipswich Town, numa partida em que Fatawu irá cumprir castigo por ter visto um cartão vermelho diante do Coventry. De realçar que o camisola 18 é um dos jogadores mais influentes da formação de Enzo Maresca.

Abdul Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – tem mostrado que é uma opção válida no plantel dos foxes e conta, até ao momento, com 24 jogos disputados (1.502 minutos), tendo já apontado dois golos e assistido os companheiros em sete ocasiões.

O empréstimo do atacante aos ingleses contempla uma opção que ronda os 17 milhões de euros, que se pode tornar obrigatória caso o extremo faça 60% dos encontros (com 45 minutos de utilização) ou que os mesmos consigam a subida à Premier League.

Imagem de destaque
  Comentários