Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Queixas do Benfica podem valer multa pesada ao Sporting

Equipa comandada por Rui Borges atrasou-se no reatamento da segunda parte e a Comissão dos encarnados queixou-se da situação

Sporting perdeu nos penáltis frente ao Benfica na final da Taça da Liga
Sporting perdeu nos penáltis frente ao Benfica na final da Taça da Liga

  |

Icon Comentário0

Na final da Taça da Liga de 2024/25, disputada entre Sporting e Benfica, o jogo foi marcado por momentos intensos e disputados. No entanto, o início da segunda parte gerou críticas devido ao atraso da equipa do Sporting no regresso ao relvado.


O árbitro João Pinheiro, que apitou a final, observou o atraso e comunicou a Ricardo Rocha, adjunto do Benfica, que tal situação poderia resultar numa multa, conforme estipulado no regulamento da Federação Portuguesa de Futebol.


O atraso no reatamento irritou Bruno Lage, que expressou o seu desagrado junto ao quarto árbitro. Quando os jogadores do Sporting finalmente regressaram ao campo, realizaram exercícios de reativação na linha lateral, o que prolongou ainda mais o reinício do jogo. 


A final em Leiria foi intensa, com o Benfica a adiantar-se no marcador aos 29 minutos, através de um remate de Andreas Schjelderup. O Sporting respondeu perto do intervalo, com Viktor Gyokeres a converter uma grande penalidade, empatando o jogo. A segunda parte manteve-se equilibrada, com ambas as equipas a procurarem a vitória.

O jogo seguiu para a decisão por grandes penalidades, onde o Benfica se sagrou vencedor, conquistando a sua oitava Taça da Liga. A vitória foi decidida após uma série de penáltis, onde os 13 primeiros jogadores marcaram todas as suas grandes penalidades. Foi à 14ª. tentativa que Francisco Trincão falhou, numa altura em que qualquer erro resultaria em vitória do adversário. O jogo terminou, então, com vitória das águias, por 1-1 (7-6 depois de grandes penalidades).



Futebol

Transferência milionária do Sporting voltou a não ser opção de Rui Borges

Jogador que custou vários milhões aos cofres leoninos ficou mais uma vez fora das escolhas iniciais do novo treinador dos leões, e desta vez nem foi por lesão

Rui Borges não convocou Marcus Edwards para o Sporting - Benfica
Rui Borges não convocou Marcus Edwards para o Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards ficou de fora dos convocados para a final em Leiria, após ter regressado aos treinos depois de uma ausência devido a uma síndrome gripal. O jogador inglês não foi escolhido por Rui Borges, que optou por outras soluções para a partida decisiva. Em contraste, Samuel Justo e Afonso Moreira, ambos novidades para este último jogo antes do dérbi eterno, foram chamados e constaram na ficha de jogo.


Apesar de ainda estarem lesionados, Nuno Santos, Daniel Bragança e Matheus Reis viajaram com a equipa até ao Estádio Doutor Magalhães Lima, em Leiria. A sua presença na comitiva demonstra o compromisso e a ligação dos jogadores com o grupo, mesmo não estando em condições de atuar.


Recordar que o Sporting foi derrotado pelo Benfica na final da Taça da Liga, realizada ontem, 11 de janeiro de 2025, no Estádio Dr. Magalhães Lima, em Leiria. O jogo terminou empatado 1-1 após o tempo regulamentar, com Schjelderup a abrir o marcador para o Benfica e Gyökeres a igualar para o Sporting através de um penálti. A partida seguiu para a marcação de grandes penalidades, onde o Benfica venceu por 7-6, conquistando assim a sua oitava Taça da Liga.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos assegurado mais 15%, aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.



Futebol

Internacional pelo Canadá já está em Portugal e vai assinar pelo Sporting

Atleta que já representou a seleção norte-americana chegou a Lisboa, onde vai assinar o contrato com o emblema verde e branco

Jeneva Hernandez Gray, de 18 anos, vai reforçar o Sporting
Jeneva Hernandez Gray, de 18 anos, vai reforçar o Sporting

  |

Icon Comentário0

A jovem canadiana Jeneva Hernandez Gray, de 18 anos, vai reforçar o Sporting neste mercado de janeiro. A médio, que representava o Vancouver Whitecaps e já foi internacional A pelo Canadá, encontra-se atualmente em Portugal para concluir a transferência. Em contrapartida, é esperado que algumas jogadoras menos utilizadas pelo treinador Micael Sequeira deixem o clube temporariamente para ganhar mais ritmo e experiência noutros emblemas.


O mercado de inverno traz assim uma nova promessa para Alcochete. Hernandez Gray, uma jogadora talentosa e versátil, tem demonstrado grande potencial desde cedo. Além de já se ter estreado pela seleção principal do Canadá, esteve presente no Campeonato do Mundo de sub-20 em 2024 e no Campeonato do Mundo de sub-17 em 2022.


A transferência da jogadora para o Sporting está praticamente concluída, com ambos os lados a demonstrarem um entendimento claro. A média canadiana era também pretendida para disputar a edição inaugural da NSL, a nova liga profissional do Canadá, mas os leões acabaram por ganhar a corrida pela sua contratação.


Hernandez Gray junta-se a outras jovens promessas recentemente recrutadas pelas leoas, como Miri O’Donnell e Ria Bose, ambas contratadas no verão. Este foco em jogadoras com potencial de crescimento demonstra a visão estratégica do Sporting em fortalecer a equipa a longo prazo, equilibrando talento emergente com experiência.

Ao serviço do Vancouver Whitecaps desde 2022, Hernandez Gray destacou-se pela liderança em campo e pelas suas performances excecionais. Sob a sua orientação, a equipa conquistou o título da League1 British Columbia, uma liga semi-profissional canadiana. A centrocampista foi eleita a melhor média, a melhor jogadora jovem e a melhor jogadora da competição. Além disso, foi titular nas quatro partidas que a equipa disputou na edição inaugural da CONCACAF W Champions Cup, a Liga dos Campeões norte-americana.



Futebol

Ex Sporting criticado por referência do Cheslea: "Abandonou-me"

Treinador que passou pelos quadros dos leões foi muito criticado por um antigo jogador, por nunca ter dado as oportunidades que merecia

Mourinho, ex Sporting, criticado por Hasselbaink
Mourinho, ex Sporting, criticado por Hasselbaink

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, hoje em dia treinador do Fenerbahce, teve uma longa e muito rica carreira, tanto em Portugal como no estrangeiro. As suas passagens pelo Chelsea foram alguns dos períodos em que teve mais sucesso, mas nem tudo foi um mar de rosas. Que o diga Jimmy Floyd Hasselbaink, que agora deu uma entrevista no programa The LineUp da talkSPORT's, em que foi critico do técnico português.


O avançado abandonou o clube em 2004, quando Mourinho chegou. Começou por dizer: "Marquei 87 golos pelo Chelsea, mas Mourinho abandonou-me sem sequer me telefonar", atirou, demonstrando a sua desilusão com este ato do português.


Prosseguiu: "Ele não me deu qualquer oportunidade. Chegou ao clube em 2004 e basicamente disse 'O Jimmy pode ir embora'. Tão simples quanto isso — sem telefonema, nada. Recebemos uma chamada do [antigo diretor executivo] Peter Kenyon na altura, o meu agente. Eu tinha mais um ano de contrato e eles disseram 'O Jimmy pode procurar outro clube'", explicou Jimmy Floyd Hasselbaink.


O avançado revelou, depois, que não sente mágoa pelo passado, e ainda que ele e Mourinho resolveram, entretanto, as coisas: "Não, não. Futebol é futebol, não é assim? Teria gostado que ele tivesse tido a decência de me ligar ou de me dar uma palavra. Só isso", disse primeiro.

E depois completou: "Sim, ele pediu desculpa e disse 'Não deveria ter feito isso' (...) Mas o futebol é um jogo de opiniões. Há pessoas que vão gostar de ti, pessoas que não vão gostar de ti. Ele foi um dos que não gostaram de mim", rematou Jimmy Floyd Hasselbaink, ponta de lança neerlandês que chegou a passar pelo Boavista no início da carreira, e também representou, por exemplo, o Atlético de Madrid ou o Leeds United.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Manchester City - Salford City: Ex Sporting titular em goleada das antigas
Futebol

Manchester City - Salford City: Ex Sporting titular em goleada das antigas

 

Icon Comentário0
O gesto de Trubin para Trincão após o Sporting – Benfica (vídeo)
Futebol

O gesto de Trubin para Trincão após o Sporting – Benfica (vídeo)

 

Icon Comentário0
Jornalista diz que o Sporting mereceu perder: “Mostrou fragilidades…”
Futebol

Jornalista diz que o Sporting mereceu perder: “Mostrou fragilidades…”

 

Icon Comentário0