Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres tem tido vida difícil no campeonato português. O avançado sueco vem sendo acusado de ser demasiado 'bruto' e usar os cotovelos para afastar adversários. Em declarações à TV4, o 'camisola 9' dos leões deixou duras críticas à arbitragem nacional.
"A diferença (entre Portugal e Inglaterra) está naquilo que se permite fazer nos jogos. Lá o futebol é muito mais físico. Em Portugal há mais interrupções, livres e muito mais simulações", disse o futebolista, que já viu dois amarelos em quatro jogos, comparados com os nove, em 115 partidas pelo Coventry.
Aconselhado a "aprender a cair" pelo jornalista que conduziu a entrevista, Gyokeres recusou o 'pedido': "Aprender a cair não. Talvez tenha de ter mais cuidado com os braços e melhorar neste aspeto, senão vão ser muito mais durante a época", frisou.
Apesar de estar a ser vítima de uma 'perseguição' o sueco não esconde a felicidade por vestir a Listada verde e branca: "Estou muito feliz. Foi o Clube que demonstrou mais interesse. Há muitas coisas que me fizeram escolher o Sporting. A dimensão, a história, jogar para o título nacional, taças e jogar competições europeias. É um Clube enorme", atirou.
Quanto ao início de campeonato, em que leva dois golos em quatro partidas, o ponta de lança não escondeu o agrado: "É ótimo começar assim. O primeiro jogo foi incrível, mas tenho de manter o nível", terminou.