QUEREMOS A ÁGUIA A VOAR BAIXINHO NA CASA DO LEÃO
Com Silas ao comando, em casa, cinco vitórias e uma derrota. 12 golos marcados e três sofridos
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2020, 09:08
summary_large_image

É já esta sexta-feira (17 de janeiro), pelas 21h15, no Estádio José de Alvalade, que se joga o eterno dérbi da cidade de Lisboa. Leões e águias vão medir força pela 308.ª vez.

Na última ocasião em que os encarnados visitaram a casa verde e branca, o Sporting CP venceu, por 1-0. Em jogo a contar para as meias-finais da Taça de Portugal, Bruno Fernandes fez o único golo do jogo e o Clube de Alvalade seguiu para a final do Jamor, que haveria mesmo de vencer, nas grandes penalidades, frente ao FC Porto.

Atualmente no quarto lugar da Liga NOS, com 29 pontos, o conjunto de Silas vem de uma importante vitória, por 3-1, frente ao Vitória FC. O capitão leonino, por duas vezes, e um autogolo de João Meira foram suficientes para os leões saírem de Setúbal com os três pontos.

O Sporting CP é o quarto melhor ataque do campeonato, com 28 golos, e a décima pior defesa, com 18 tentos sofridos.

Apesar de ser apenas a nona melhor equipa da Liga NOS a jogar em casa, o cenário melhorou bastante desde que Silas assumiu as rédeas. Desde então, e perante os incansáveis adeptos verdes e brancos, o Sporting CP só perdeu com o FC Porto, por 2-1. Em seis jogos, registou cinco vitórias e apenas uma derrota. A diferença de golos também é largamente positiva: 12 golos marcados e apenas três sofridos.

No capítulo inevitável, destaque para o inevitável Bruno Fernandes. O internacional português é, em igualdade com Paulinho, do SC de Braga, o terceiro melhor marcador do campeonato, com oito golos. O capitão verde e branco também se destaca na vertente das assistências, com sete. Neste aspeto, é apenas superado por Pizzi, com oito. No entanto, há ainda outro dado estatístico bastante importante: O médio leonino é o segundo jogador do campeonato que mais vezes participa nos golos da sua equipa. Em 28 golos marcados, Bruno Fernandes esteve em 15 (oito golos e sete assistências). Nota, também, para Luiz Phellype. O avançado brasileiro já leva seis golos no campeonato e ocupa, em igualdade com Mehdi Taremi, a sexta posição de melhor artilheiro da liga.

Leões e águias medem forças já na próxima sexta-feira (17 de janeiro), pelas 21h15, no Estádio José de Alvalade.

  Comentários