RAÇA DE DRAGÃO! SÉRGIO CONCEIÇÃO CONTINUA A DESCULPAR PEPE PELA AGRESSÃO NO SPORTING - PORTO E GARANTE: "POSSO PINTAR DE UMA FORMA..."
Treinador dos azuis e brancos ficou do lado do central depois do Clássico e continua de pulso firme
Redação Leonino
Texto
22 de Dezembro 2023, 12:33

Pepe foi suspenso por duas partidas pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da agressão bárbara a Matheus Reis e consequente cartão vermelho direto no Clássico contra o Sporting (2-0).Para Sérgio Conceição, o lance continua a não ser indiscutível.

“Não tenho de concordar ou discordar, mas escreveu o que pelos vistos não viu no momento, mas o que viu no VAR. E depois há formas de escrever o que se vê: eu posso pintar a manta de uma forma…”, garantiu, em conferência de imprensa.

Ao minuto 51 do Clássico, o internacional português de 40 anos recebeu ordem de expulsão de Nuno Almeida, depois de ter dado um soco no defesa verde e branco, num lance que deixou o atleta leonino muito maltratado e a sangrar do lábio.

De acordo com o mapa de castigos, Pepe ainda multado em 1.020 euros. Assim, o atleta apenas voltará aos relvados em 2024, já que ficará impossibilitado de defrontar o Leixões (sábado, para a Taça de Portugal) e Chaves (dia 29, para a Liga Betclic).

Recorde-se que, no final da partida em que o capitão dos dragões prejudicou a equipa com conduta antidesportiva, Sérgio Conceição mostrou estar do lado do defesa: “Há sempre esta provocação enorme. O Pepe é um jogador e um homem que nos tem dado muito e vai continuar a dar. Estamos todos com ele”, atirou.

Imagem de destaque
  Comentários