RAFAEL SILVA PROMETE EXPLODIR NO SPORTING, MAS FOI RONALDO UM DOS PRIMEIROS A VER ENORME POTENCIAL NO NOVO REFORÇO DE AMORIM
Estrela do futebol mundial abriu portas da Europa ao jogador que assinou recentemente pelos leões
Redação Leonino
Texto
4 de Janeiro 2024, 07:12
Rafael Silva, Sporting

Rafael Pontelo foi oficialmente apresentado como reforço do Sporting na passada terça-feira, dia 2 de janeiro, assinando um contrato válido para as próximas quatro épocas e meia. As boas exibições ao serviço do Leixões valem-lhe a subida de patamar. De recordar que o jogador foi descoberto por Ronaldo Nazário, quando ainda estava no Brasil.

Em entrevista ao jornal Record, Eduardo Abdo Pacheco, técnico que orientou Rafael Silva nos sub-23 da Ponte Preta explicou que recomendou o agora jogador leonino ao staff do Real Valladolid, emblema cujo dono é precisamente Ronaldo Nazário, que não hesitou em levar o atleta para Espanha.

“Conheço o staff do Ronaldo e quando o Paulo André, que é o seu braço direito, me pediu para indicar jogadores, falei-lhe do Rafael. O Paulo André colocou-o alguém a observá-lo e, dias depois, deu-se a negociação com o Valladolid”, revelou Eduardo Abdo Pacheco.

“Ele vem de uma família muito humilde, como acontece com muitos brasileiros, e a adaptação é sempre difícil. Sentiu essa dificuldade pois sentia-se sozinho em Espanha, e acabou por vir para o Cruzeiro cedido pela Ponte Preta, onde também teve o azar de sofrer uma lesão”, contou.

“Quis fazê-lo evoluir e, como jogador canhoto que é, sempre revelou mais dificuldades com a perna direita. Trabalhámos em cima disso e hoje vejo que valeu a pena, pois tornou-se num central construtor que faz passes de pé direito”, assegurou o ex-técnico de Rafael Silva.

  Comentários