RAZIA TOTAL! VARANDAS INICIA VASSOURADA NO PLANTEL E SPORTING FICA APENAS COM... 5 ATLETAS
Saídas foram reveladas pelo Clube de Alvalade, que terá agora de passar por uma reestruturação profunda
Redação Leonino
Texto
6 de Junho 2024, 12:44
Frederico Varandas, Sporting, PSV

Oficial: Moara Santos, Liza Kastrup, Carolina Garcez, Lauren Matias, Beatriz Rodrigues, Jady Gerotto, Aline Timm, Thuany Bardin e Thaís Bruzza estão de saída da equipa de voleibol feminino do Sporting, revelou o emblema leonino na última quarta-feira, através de uma publicação conjunta nas redes sociais.

O Clube de Alvalade anunciou as nove jogadores que já não farão parte do plantel de Rui Pedro Silva, treinador que foi oficializado para a próxima temporada – oriundo do CD Fiães – esta quinta-feira, dia 6 de junho, e que irá suceder a Rui Pedro Costa.

No caso, a formação do Sporting acaba por manter apenas cinco jogadoras para a época que se avizinha, são elas: Ozge Kirdar, Daniela Loureiro, Amanda Cavalcanti, Vanessa Paquete e Célia Gaston. Entretanto, tal como avançou o Leonino, em exclusivo, os leões preparam-se para contratar Beatriz Moreira, atleta do Porto (Saiba mais AQUI).

O voleibol feminino vai passar por algumas transformações na próxima temporada. Rui Pedro Costa abandonou o comando técnico do Sporting e, para colmatar a vaga, a Direção dos verdes e brancos, liderada por Frederico Varandas, escolheu Rui Pedro Silva irá assumir o cargo a partir de 2024/25.

Rui Silva chega do plantel feminino do Fiães, depois de ter treinado as sub-17 de Portugal durante quatro temporadas consecutivas.  Esta época, ao leme do emblema da cidade de Guimarães, alcançou o sexto lugar na fase regular do campeonato nacional, com seis vitórias e nove derrotas em 15 jogos.

Confira aqui esta grande vitória do voleibol feminino do Sporting frente ao Barcelona:

Confira a publicação:

  Comentários