Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

REAÇÕES DO UNIVERSO LEONINO AO CHUMBO DOS SÓCIOS

Gonçalo Nascimento Rodrigues, Joaquim Coutinho Duarte, José Quintela e Rodrigo Roquette foram algumas das personalidades que, nas redes sociais, reagiram aos resultados da Assembleia Geral do Clube

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O cartão amarelo avermelhado mostrado pelos Sócios do Sporting CP à Direção liderada por Frederico Varandas gerou algumas reações no universo leonino. Gonçalo Nascimento Rodrigues, José Quintela, Rodrigo Roquette e Joaquim Coutinho Duarte foram algumas das personalidades que, nas redes sociais, reagiram aos resultados da Assembleia Geral do Clube (LER AQUI).


“As ilações a retirar são muitas. Na minha opinião, nem Conselho Directivo, nem Conselho Fiscal e Disciplinar têm condições de continuar os seus mandatos. Os Sócios do Sporting CP, de forma expressiva, fizeram ouvir a sua voz. E, por isso, também o Presidente da Mesa da Assembleia Geral tem de saber compreender o que hoje aconteceu e em definitivo exercer o seu papel de forma isenta, independente e sempre em defesa dos interesses dos sócios”, referiu, no Facebook, Gonçalo Nascimento Rodrigues, que, em 2017, foi candidato, por uma lista independente, ao Conselho Leonino, obtendo 20,67% dos votos.


https://www.facebook.com/goncalo.n.rodrigues.1/posts/10224755900750662


“Os sócios falaram! É tempo de tirar conclusões!”, afirmou, num primeiro momento, Joaquim Coutinho Duarte. Numa segunda publicação, minutos depois, reagiu ao comunicado do Conselho Diretivo: “Não pode valer tudo! É preciso mais do que este comunicado!”.

https://www.facebook.com/J.CoutinhoDuarte/posts/185214049712642


“Há consequências que não são estatutárias, mas são políticas, sobretudo de quem sempre se posicionou com uma supremacia moral intocável (falta de transparência e opacidade depende das perspetivas...!”, escreveu, no Twitter, José Quintela, que foi dirigente do Sporting CP na anterior Direção.

https://twitter.com/ZeQuintela/status/1309970436848058373

“Resultado esperado e condizente com o cada vez maior desagrado com a atual direção do Sporting CP. O slogan de campanha “Unir o Sporting CP” é cada vez mais uma realidade, neste caso em forma de protesto”, afirmou Rodrigo Roquette, que tem sido uma das vozes críticas à atual Direção.

https://twitter.com/rodroquette/status/1309973041070436353

O Leonino está a acompanhar de perto todo este processo:

  • Resultados Assembleia Geral – AQUI
  • Comunicado Conselho Diretivo – AQUI
  • Declarações Rogério Alves – AQUI
  • Orçamento Chumbado? – AQUI


Clube

Recorde de quotização! Varandas anuncia lucro de milhões com Sócios do Sporting

Números face ao período homólogo deixam Direção verde e branca radiante e futuro do Clube de Alvalade parece estar a seguir um bom caminho

Varandas anunciou lucro de quotização no Sporting
Varandas anunciou lucro de quotização no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting revelou que, na época 2023/24, as contas do Clube de Alvalade geraram um lucro de 21,11 milhões de euros. No documento, os verdes e brancos referem que os Sócios vão reunir-se em Assembleia Geral no dia 5 de outubro, no Pavilhão João Rocha. O primeiro de dois pontos da ordem de trabalhos será a apreciação e votação do relatório de gestão e contas do Clube, que apresentou recorde de quotização.


Em 2023/24, os Sócios dos verdes e brancos - que aumentaram dos 137.849 para os 158.459 - geraram um lucro recorde de 12,3 milhões de euros, números que apresentam um crescimento de 1,8M, face ao ano anterior e que se podem, também, justificar pelo número de Sócios pagantes, de 90.585 para os 104.159.


No mesmo documento, a Direção do Sporting aponta para os 7.493 atletas federados, que também aumentaram face aos 6.549 de 2022/23. O aumento do número de inscrições nas várias modalidades oferecidas pelo Clube de Alvalade rendeu 2,42 milhões de euros.


Ativo e passivo também tiveram um aumento face ao período homólogo. O primeiro disparou para os 293,789 milhões de euros, com uma subida superior a 25M, feito notável para os verdes e brancos. O segundo cresceu perto de 6M, dos 221,979 M para os 226,87M.

Frederico Varandas também assinalou o projeto para a próxima década apresentado na semana passada pelo administrador da SAD, André Bernardo, e terminou com uma ideia para o futuro. "Atravessámos juntos uma primeira etapa de construção das bases que nos permite iniciar agora um novo caminho de alteração de paradigma para o início de uma nova era. Juntos, caminhamos para um Sporting Clube de Portugal cada vez melhor", concluiu. 



Clube

"É de extrema importância": Sporting justifica investimento milionário a ser votado em AG

Reunião Magna com os Sócios do Clube de Alvalade será realizada no próximo dia 5 de outubro (sábado), no Pavilhão João Rocha, a partir das 9h45

Direção do Sporting vai recomprar Alvaláxia
Direção do Sporting vai recomprar Alvaláxia

  |

Icon Comentário0

O Sporting comunicou, recentemente, aquando do apresentação do Plano Estratégico para os próximo dez anos, recomprar o Alvaláxia. Sabe-se, agora, que tal operação irá custar aos cofres do Clube de Alvalade 17 milhões de euros e o negócio será discutido na próxima Assembleia Geral dos leões, a 5 de outubro. A Direção justifica ser um "investimento de extrema importância".


"O Sporting Clube de Portugal apresentou, em setembro de 2024, o seu plano estratégico para o período 2024/2034, intitulado "O início de uma Nova Era". A visão estratégica do Grupo Sporting para os próximos 10 anos é composta por um conjunto de iniciativas ambiciosas, que visam a transformação do Clube numa marca e entidade única, global e distintiva, começando com a criação de uma matriz identitária holística, com uma linguagem única e sistematizada, com a criação de uma identidade visual e verbal distintivas, adaptada ao mundo digital, e preparada para a globalização do Clube", lê-se, num documento enviado aos Sócios.


"O investimento é também palavra-chave, nomeadamente na formação de atletas, no centro de otimização desportiva, na responsabilidade social, na digitalização e, ainda, nas infraestruturas", reforçam, lembrando que na génese da construção do Alvaláxia esteve o intuito de fazer daquela uma "zona de entretenimento para Sócios, adeptos e fãs do SCP". "Alinha-se com um dos vetores essenciais do referido plano estratégico - "Entretenimento (enjoy it) - Todos os dias são Dias de ser Fã", referem os leões.


Assim sendo, e com todos os fatores referidos pela Direção verde e branca, os responsáveis do Sporting acreditam ser "estratégico e de extrema importância recuperar, desde já, a propriedade imóvel, por si construída entre 2001 e 2003 e alienado a terceiros em janeiro de 2007".  

Vale recordar que, durante a Presidência de Filipe Soares Franco, o Alvaláxia foi vendido à Silcoge, empresa promotora de imóveis do Grupo SIL. O negócio rendeu aos leões 19 milhões de euros, acrescendo ainda 15M do Edifício Visconde de Alvalade, 13,2M do Health Club e 3,5M do espaço da CUF.



Clube

Ex candidato à presidência do Sporting ataca Luís Mendes: "Na altura não quiseram"

Banqueiro critica declarações de ex administrador da SAD do Clube da Luz e considera que os encarnados estão numa situação financeira complicada

Ricciardi, antigo candidato à presidência do Sporting, responde a Luís Mendes, ex dirigente do Benfica
Ricciardi, antigo candidato à presidência do Sporting, responde a Luís Mendes, ex dirigente do Benfica

  |

Icon Comentário0

José Maria Ricciardi, antigo candidato à presidência do Sporting, respondeu às acusações de Luís Mendes. Segundo o antigo administrador do BES, a reestruturação financeira a que os leões tiveram direito foi também proposta ao Clube da Luz, mas a resposta foi negativa.


“Diz o senhor Luís Mendes que o Sporting foi beneficiado pelos bancos. Na altura, tratei desse processo quando estava no Banco Espírito Santo Investimentos, um processo que também envolveu o Banco Comercial Português Investimentos (BCP)”, continuou a explicar, passando para o caso do emblema da Luz.


"Compreendo que diga isto agora pois o Benfica está numa situação financeira complicada, pois terá de pagar mais de 100 M€ no prazo de um ano... É uma situação muito difícil, mas é um problema que não tem nada a ver com este assunto. Repito, só não fizemos o mesmo ao Benfica porque não quiseram, disseram que tinham muito dinheiro e não precisavam de reestruturação algum".


“A reestruturação financeira do Sporting que veio resultar nos VMOC foi proposta na altura ao Benfica... perguntámos se estavam interessados, e a resposta dada foi que o Benfica não precisava de nada pois estava com muito dinheiro. Foi por este motivo que não foi feito o mesmo em relação ao Benfica. O sr. Luís Mendes não se venha queixar pois na altura não o quiseram fazer", esclareceu ainda Ricciardi.

Vale lembrar que, entre as suas declarações, o antigo responsável do Benfica, deixou fortes acusações aos leões: “Há dias tive conhecimento, por exemplo, que o Sporting renegociou uma dívida com um banco e desde essa renegociação não voltou a pagar rigorosamente nada ao banco”, atirou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tem resultado líquido de mais de 20 milhões e há quem se congratule: "Caminhamos juntos"
Clube

Sporting tem resultado líquido de mais de 20 milhões e há quem se congratule: "Caminhamos juntos"

 

Icon Comentário0
Sporting apresenta contas e Varandas aplaude números: "Temporada repleta de sucessos"
Clube

Sporting apresenta contas e Varandas aplaude números: "Temporada repleta de sucessos"

 

Icon Comentário0
Ricciardi põe ex responsável do Benfica em sentido após acusações ao Sporting: “Não se venha queixar”
Clube

Ricciardi põe ex responsável do Benfica em sentido após acusações ao Sporting: “Não se venha queixar”

 

Icon Comentário0