"REFERÊNCIA? BERNARDO SILVA!" APOSTA DE AMORIM NO SPORTING É FÃ INCONDICIONAL DO EX BENFICA
Jogador lançado pelo técnico dos verdes e brancos na equipa principal dos leões revela que internacional português é exemplo
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 18:49
Ruben Amorim, Sporting, Bernardo Silva, Benfica

Tiago Ferreira, avançado do Sporting, admitiu que Bernardo Silva é uma das suas grandes referências no mundo do futebol. O jovem jogador, lançado por Rúben Amorim na equipa principal dos leões, não esconde a admiração pelo médio formado no Benfica.

“O meu pai, o Modric e o Bernardo Silva pois são jogadores com quem me identifico pela maneira de jogar”, disse, ao Podcast 360 da Federação Portuguesa de Futebol, acrescentando que se identifica como “um jogador rápido que tem uma relação com a bola e que consegue servir bem os companheiros de equipa”.

Na temporada passada, devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.

Sobre a mazela, que o retirou de campo durante um ano, revelou que a recuperação “Tem sido muito positiva pois tenho vários jogos e isso é importante tendo em conta o que passei. Houve também a estreia na equipa principal que foi incrível. Não estava à espera e foi uma sensação única que tentei aproveitar e desfrutar ao máximo. Se me dissessem que me ia estrear na Liga Europa….”.

Apesar de ter sido lançado na equipa principal, não mais voltou a ter minutos junto dos ‘grandes’. Pela mão de Filipe Çelikkaya, o conjunto secundário dos leões falhou a subida à Liga 2 e Tiago Ferreira admite:  “Estamos a jogar bem e não subimos por um bocadinho pois só nos faltou uma vitória. De qualquer forma estamos a jogar bem e agora temos de continuar. É preciso mudar chip”.

Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos e de ter jogado diante do Raków, o extremo leva 20 jogos pela equipa B. No total, em 1.756 minutos na Liga 3, ‘Mamede’ apontou três golos e assistiu os companheiros de equipa em quatro ocasiões.

Imagem de destaque
  Comentários