REFORÇO À VISTA? EM CASO DE VITÓRIA FRENTE AO BRAGA E POSSÍVEL EMBATE DIANTE DO BENFICA, RÚBEN AMORIM TEM TRUNFO NA MANGA
Leões vão medir forças com os arsenalistas esta terça-feira, às 19h45, nas meias-finais da Taça da Liga
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2024, 11:07
Rúben Amorim Sporting

O Sporting vai medir forças com o Braga, esta terça-feira, 23 de janeiro, às 19h45, em jogo a contar para as meias-finais da Taça da Liga. Em caso de vitória, os leões poderão ter pela frente o Benfica (encarnados jogam diante do Estoril) e, se assim, Geny Catamo deverá estar disponível para ser opção de Rúben Amorim.

O ala do Sporting esteve a representar a Seleção de Moçambique no Campeonato Africano das Nações (CAN), mas acabou por voltar a Portugal mais cedo. O jovem, que está prestes a completar 23 anos, foi eliminado de forma precoce da competição e está nas opções para o encontro de hoje, dia 23.

Apesar do regresso, o jogador, que viu a sua Seleção empatar no último encontro da CAN, não deverá ser titular e prepara-se para ver Rúben Amorim lançar de início os mesmos jogadores que golearam o Vizela em encontro a contar para a Liga (5-2).

Esta época, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 21 encontros (1.010 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências, tendo sido aposta regular de Rúben Amorim.

Na última temporada, relembra-se, o extremo do Sporting alinhou em 11 partidas pelo Marítimo – e um pela equipa B dos insulares, que milita na quarta divisão -, por empréstimo do Sporting, apontando um golo e uma assistência, deixando uma boa imagem, que lhe valeu um lugar no plantel verde e branco.

  Comentários