REFORÇO CONTRATADO AO PAÇOS DE FERREIRA MARCA GOLAÇO NOS DESCONTOS E OFERECE VITÓRIA AO SPORTING
Verdes e brancos tiveram de suar e de que maneira para saírem com os três pontos do encontro
Redação Leonino
Texto
7 de Outubro 2023, 18:22

A equipa B do Sporting venceu, este sábado, dia 7 de outubro, o Alverca por 2-1, em jogo da oitava jornada e chegou à vice-liderança da Série B da Liga 3, num encontro de muita emoção, que se disputou no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

À passagem do minuto 24′, Tiago Ferreira desmarcou Rodrigo Ribeiro e este atirou a contar para o 1-0. Aos 48′, grande penalidade para os leões, mas Luís Ribeiro (ex-Sporting) encheu a baliza e defendeu o remate de Tiago Ferreira.

Aos 74′, o Alverca acabou também a beneficiar de uma grande penalidade, que resultou numa expulsão para Chico Lamba e Khalid Achadi (Alverca). Jorge Bernardo atirou a contar para o 1-1, mas já nos descontos Mauro Couto – reforço contratado ao Paços de Ferreira – fez um golaço enorme, fixando o 2-1 final.

Com esta vitória – a quinta em oito jogos esta temporada – os comandados de Filipe Çelikkaya estão em zona de subida chegam à segunda posição da Liga 3 com 15 pontos, a dois do líder Covilhã (17). Atlético é terceiro com 15 e o Caldas está no quarto posto com 12.

Na próxima jornada, o Clube de Alvalade vai defrontar o Pêro Pinheiro, clube que é nono e penúltimo classificado com quatro pontos. O encontro diante do concelho de Sintra está marcado para domingo, dia 29 de outubro, às 15h00, no reduto do adversário.

  Comentários