REFORÇO DE INVERNO CASEIRO? CRAQUE DO SPORTING ADORADO POR RÚBEN AMORIM DEU AUTÊNTICO GRITO DE GUERRA
Jogador do Clube de Alvalade foi crucial na goleada aplicada ao Braga no passado domingo, 11 de fevereiro
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 13:15
Rúben Amorim, Sporting

Francisco Trincão, avançado do Sporting, abriu o marcador, na partida do passado domingo, frente ao Braga, relativo à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde o Clube de Alvalade aplicou chapa cinco à turma minhota e ascendeu à liderança da prova.

Com o tento certeiro frente ao seu antigo clube, o camisola 17 voltou a comprovar que está num autêntico pico de forma, com seis golos concretizados nas últimas cinco partidas do Sporting, tornando-se numa séria carta dentro do baralho do coletivo de Rúben Amorim.

O internacional português agarrou a titularidade leonina aquando da baixa de Marcus Edwards, por conta de uma síndrome gripal, e desde logo ‘bateu o pé’ e mostrou-se como uma opção para o técnico leonino que, publicamente, sempre admitiu confiar no potencial do futebolista.

“Muito felizes. A minha exibição também tem a ver com o coletivo. Os meus companheiros ajudam-me bastante. Estamos felizes. São mais três pontos e estamos focados já no próximo”, disse o futebolista português à margem da goleada aplicada ao Braga. Francisco Trincão tem contrato com o Sporting até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 80 jogos, nos quais apontou 20 golos e fez sete assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

Fruto da vitória do Sporting diante do Braga, os leões lideram agora a Liga Portugal Betclic, com 52 pontos em 20 encontros (17 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 52 pontos em 21 partidas (16 triunfos quatro empates e uma derrota). O Porto é terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas).

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 17h45, na deslocação ao reduto do Young Boys. O jogo diz respeito à primeira mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. No que diz respeito ao Campeonato Nacional, os leões têm encontro marcado com o Moreirense para o dia 19 de fevereiro, às 20h15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

  Comentários