REFORÇOS À VISTA? FREDERICO VARANDAS E SALGADO ZENHA TÊM TRUNFO NA MANGA PARA IDA DO SPORTING AO MERCADO
Dirigentes do Clube de Alvalade querem dar todas as armas a Rúben Amorim na luta pelo título
Redação Leonino
Texto
16 de Dezembro 2023, 06:55

A mais que provável ida do Sporting ao mercado no próximo mês de janeiro será, em parte, financiada pela prestação europeia dos leões na presente temporada. Até ao momento, a turma de Rúben Amorim já conseguiu faturar cerca de 10 milhões de euros.

Contas feitas, os leões arrecadaram 3 milhões pelo coeficiente da UEFA a dez anos; 2,6 milhões pela entrada na fase de grupos da Liga Europa; 2,3 milhões pelos resultados (três vitórias e um empate) obtidos nessa mesma prova; 550 mil euros pelo segundo lugar no grupo D e 500 mil pelo apuramento para o play-off.

Desta forma, e até tendo em conta que o Sporting pode ir mais longe na prova – o sorteio realiza-se na segunda-feira, 18 de dezembro, às 12h00 –, Frederico Varandas e Salgado Zenha estão dispostos a abrir o livro de cheques e oferecer uma prenda de Natal a Rúben Amorim.

Nas últimas semanas, o nome mais associado aos verdes e brancos foi Ousmane Diao, defesa-central do Midtjylland emprestado ao Mafra. Todavia, os leões até podem ir mais longe e contratar um nome para o meio-campo, fruto da ausência de Morita, que irá estar na Taça das Nações Asiáticas.

Na presente temporada, Ousmane Diao – avaliado em 250 mil euros – leva 17 encontros ao serviço do Mafra, contabilizando um total de 1.488 minutos: 13 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O jovem central conta, ainda, com uma finalização certeira.

Confira os melhores momentos de Viktor Gyokeres:

Imagem de destaque
  Comentários