RELATÓRIO E CONTAS: SPORTING FECHA EXERCÍCIO COM 32,9 MILHÕES NEGATIVOS
Leões divulgaram todos os dados do período que terminou a 30 de junho
Maria Pinto Jorge
Texto
15 de Setembro 2021, 09:30
summary_large_image

Ao final da noite de terça-feira, dia 14 de setembro, a Sporting SAD publicou o Relatório e Contas, que pode ler-se no site da CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários). Por seu turno, os leões informam que terminaram o exercício anual (isto a 30 de junho – época 20/21), com o resultado líquido negativo de 32,9 milhões de euros.

Acontece que, este é o pior resultado da administração do Clube de Alvalade desde 2012/13, quando o registo tocava os 43,8 milhões de euros. Apenas em 2015/16, os números rondavam os atuais, ainda que menores: 31,9 milhões.

No Relatório, este valor surge justificado com os números do mercado de transferências, em “contração a nível mundial”, gerando uma quebra de receitas nas transações de jogadores na ordem dos 71 milhões de euros. Entre as mesmas, as mudanças de Wendel para o Zenit (20,3 milhões) e Acunã para o Sevilla (11,25 milhões). As últimas transferências, por sua vez, ainda não são contabilizadas, visto pertencerem ao exercício que deu início no passado dia 1 de julho.

Confira AQUIAQUIAQUIAQUI, AQUI e AQUI outras conclusões do Relatório e Contas da Sporting SAD.
  Comentários