Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

RESULTADOS OPERACIONAIS NEGATIVOS PENALIZADOS PELA COVID E PELA EUROPA

Em entrevista ao Jornal Económico, Salgado Zenha revelou que a pandemia custou 7,2 milhões de euros ao Sporting no primeiro semestre e a ausência da Liga Europa outros seis

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao Jornal Económico, Francisco Salgado Zenha explicou que descontando o impacto de 7,2 milhões do efeito da Covid-19, o resultado rondaria os seis milhões de euros negativos, concluindo que “este ano não fomos à fase de grupos da Liga Europa. Bastava isso para o resultado ser positivo”. O Sporting apresentou resultados operacionais negativos de 13 milhões, sem transação de jogadores, portanto. A massa salarial foi a rubrica que mais caiu nos últimos dois anos, mas o vice-presidente financeiro alerta também para a otimização da estrutura de custos nas outras áreas: “Nos custos creio que estamos muito mais próximos daquilo que é o ideal. Agora temos de trabalhar do lado das receitas”, avançou o mesmo responsável, olhando para a queda de 92 milhões para 61,8 milhões nos primeiros seis meses deste exercício. “Estamos atrasados ao nível da infraestrutura física e tecnológica. Estamos a desenvolvê-las. A relação com o consumidor, sócio ou adepto, ainda está longe daquilo que queremos. Temos aumentado muito os conteúdos com uma série de iniciativas, mas temos de trabalhar mais nisso. São tudo áreas de negócio que podemos desenvolver a nível doméstico”, apontou Salgado Zenha como caminho.


Fotografia de Sporting




Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

Em causa estão os incidentes que ocorrem no final do empate entre Porto e os leões a contar para a Liga Portugal Betclic 2023/2024

Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting
Conselho de Disciplina 'tapou olhos' a agressões de Luís Gonçalves a dirigente do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer as sanções perante os incidentes decorridos no final da partida entre o Sporting e o Porto da Liga Portugal Betclic 23/24. Com Luís Gonçalves em 'cheque', o organismo português acabou a 'tapar olhos' a agressões a dirigente dos leões. 


"A lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" foi o grande motivo para sancionar o ex-dirigente dos azuis e brancos a 60 dias de castigo e mais uma multa de 8.160 euros. Contudo, o CD da FPF não mencionou nada acerca das queixas de agressões por parte da antiga figura importante da direção de Pinto da Costa. 


No final do encontro a valer para a ronda 31 do Campeonato Nacional, Luís Gonçalves tinha sido acusado de agredir um elemento do Conselho Diretivo do Sporting no espaço contíguo à tribuna presidencial. De acordo com a denúncia feita, o dirigente do Porto, à altura, teria dado um pontapé na sequência de uma investida de cerca de 20 elementos ligados aos dragões sobre integrantes da comitiva oficial verde e branca quando abandonavam o local. 


O Conselho de Disciplina não deixou qualquer intervenção face às queixas no mapa de castigos, apenas mencionando as sanções referidas acima. Recorde-se que o Sporting e o Porto empataram a duas bolas a partida, que gerou muita polémica fora e dentro das quatro linhas. 

Atualmente, Luís Gonçalves não faz parte da direção do Porto, que viu Pinto da Costa abandonar o 'leme' dos dragões para dar espaço a André Villas-Boas. O antigo treinador dos azuis e brancos foi o candidato mais votado nas últimas eleições, garantindo, assim, o lugar de presidente do rival do Norte. 




Futebol

VALOR RECORDE EM QUASE 10 ANOS! VARANDAS E ZENHA ANUNCIAM DESCIDA DO PASSIVO DO SPORTING

Assembleia Geral que visa debater orçamento da próxima época e contas da anterior está marcada para dia 30 de junho

Assembleia Geral do Sporting, que visa debater orçamento de 2024/25 e contas de 2022/23, está marcada para dia 30 de junho, sob comando de Varandas e Zenha
Assembleia Geral do Sporting, que visa debater orçamento de 2024/25 e contas de 2022/23, está marcada para dia 30 de junho, sob comando de Varandas e Zenha

  |

Icon Comentário0

Está marcada para o próximo dia 30 de junho, uma Assembleia Geral que visa discutir o orçamento de 2024/25 e contas consolidadas de 2022/23. Apesar de ainda não ter sido disponibilizado o Relatório & Contas aos Sócios e adeptos, é sabido que o passivo do Grupo Sporting (SAD, Clube, Fundação e TV), desceu para valores recorde nos últimos oito anos.


Segundo informação avançada pelo Record, o trabalho de Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha e companhia resultou num passivo de 376,655 milhões de euros a 30 de junho de 2023. No ano anterior ao referido, o valor apresentado não tinha baixado e era de 405 milhões de euros, tendência negativa nos mandatos da atual Presidência dos leões.


Por estranho que pareça, depois de uma temporada soberba a vários níveis, o ativo também desceu. "É convicção da Direção que o valor do plantel de futebol profissional é bastante superior ao valor registado contabilisticamente”, lê-se no documento, de acordo com o diário desportivo.


Os valores desceram 1% face ao período homólogo. Em 2022 registava-se um ativo de 319,595 milhões de euros, que passou para os 315,901 milhões. No entanto, ambos bastante superiores quando comparados com os de épocas anteriores: 260,053M em 2020/21 e 293,352M em 2019/20.

Os capitais próprios do Grupo Sporting também desceram, alcançado um registo negativo de 60,754 milhões de euros. Em 2022, o valor era de 86,051 milhões de euros. “Notamos e realçamos que as demonstrações financeiras consolidadas não refletem na totalidade o justo valor do Grupo Sporting, pelo facto do valor contabilístico do plantel estar registado ao custo da aquisição, pelo que os da formação estão registados por valor nulo”, garante a Direção verde e branca.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0
“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING
Clube

“TEMOS CONNOSCO O PRESIDENTE”: VARANDAS NÃO PASSA DESPERCEBIDO EM EVENTO COMEMORATIVO DO SPORTING

 

Icon Comentário0