Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

REVIRAVOLTA VALE TRIUNFO NA HUNGRIA

Voleibol do Sporting CP venceu o Pénzügyőr SE por 3-2

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Fev 2020 | 20:19 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting CP venceu o Pénzügyőr SE, por 3-2, com os parciais de 25-18, 22-25, 19-25, 25-22 e 15-8. Com este triunfo em solo húngaro, o conjunto de Gersinho fica, assim, mais perto das meias finais da CEV Challenge Cup. A segunda mão realiza-se dia 5 de março, quinta-feira, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha.


A partida até começou equilibrada, mas rapidamente o Sporting CP conseguiu descolar no marcador, chegando mesmo a uma vantagem de quatro pontos (10-6). O Pénzügyőr SE ia mostrando bastantes dificuldades no capítulo da receção, apesar de ser capaz de explorar com eficácia o centro da rede. Por sua vez, os leões pontuavam, com relativa facilidade, no serviço adversário.


Perante a superioridade leonina, e quando o marcador estava em 20-15, o treinador do Pénzügyőr SE, Zoltán Jókay, foi obrigado a pedir um desconto de tempo. Mesmo depois de dois pontos consecutivos conseguidos após o desconto de tempo, os comandados de Gersinho triunfaram, com toda a justiça, no primeiro parcial, por 25-18. Neste set, sobretudo na parte final, destaque para a qualidade do bloco verde e branco. Uma autêntica muralha.


No segundo parcial, os leões entraram com o pé esquerdo e, fruto de alguns erros na receção e também no ataque, viram-se a perder por três pontos (7-4). O Pénzügyőr SE melhorou a qualidade do seu jogo, nomeadamente subindo a agressividade do serviço e sendo mais eficaz na receção. Vendo a sua equipa a perder por 10-7, Gersinho prontamente pediu um desconto de tempo. Todavia, as indicações do treinador brasileiros pareceram não surtir o efeito desejado e os leões continuavam a deixar fugir os húngaros (15-10).

No entanto, já na parte final do segundo parcial, o Sporting CP conseguiu aproximar-se (19-16), fazendo com que Zoltán Jókay pedisse um desconto de tempo. Até final, os leões chegaram a estar a apenas dois pontos do Pénzügyőr SE, mas os húngaros acabaram mesmo por vencer o segundo set, por 25-22.


No terceiro parcial, o Pénzügyőr SE voltou a entrar melhor e, com três serviços ganhantes de Balint Magyar, colocou os húngaros a liderar por 3-0 e obrigou Gersinho a parar, desde logo, o jogo. Depois da pausa, a partida retomou alguma normalidade e os leões conseguiram aproximar-se no marcador (7-5). Por esta altura, os jogadores verdes e brancos pareciam recuperar os índices exibicionais do primeiro set, sobretudo a ligação entra a distribuição e os ataques, e continuavam a aproximar-se do Pénzügyőr SE (12-11). Contudo, os húngaros voltaram a conseguir alargar a vantagem para quatro pontos (15-11) e fizeram com que o treinador brasileiro pedisse novo desconto de tempo, mas o mesmo de pouco ou nada serviu. O Pénzügyőr SE continuava mais sólido e venceu, com segurança, o terceiro set, por 25-18. Os inúmeros erros no serviço e as dificuldades em lidar com o bloco adversário ajudam a explicar o desaire neste terceiro parcial.

No quarto set, a turma de Gersinho voltou a entrar da pior maneira e, como no terceiro parcial, perdeu os três primeiros pontos. Todavia, a reação verde e branca não se fez esperar e o Sporting CP conseguiu mesmo passar para a frente do marcador (8-7). Uma maior capacidade defensiva e um maior acerto no momento de atacar justificam a recuperação leonina. No capítulo individual, destaque para Zé Pedro Monteiro, que se exibia a excelente nível.

O set decorreu então sob a tónica do equilíbrio e os dois conjuntos iam, sem dificuldades de maior, fazendo os respetivos side-outs (16-16). No entanto, a muralha leonina haveria de voltar a erguer-se e colocar o Sporting CP a liderar por 18-16. Prontamente, Zoltán Jókay parou o jogo e conseguiu que a sua equipa encurtasse a diferença (20-19). Contudo, Ángel Dennis e Hélio Sanches decidiram dar espetáculo e contribuíram, e muito, para a conquista do quarto set, por 25-22.

Na negra, que se joga apenas até aos 15 pontos, os leões, moralizados com a vitória no quarto set, entraram melhor e adiantaram-se para 2-0, com Thiago Sens em destaque. Neste quinto parcial, o conjunto de Gersinho exibiu-se a um excelente nível e não deu quaisquer hipóteses ao Pénzügyőr SE, vencendo por 15-8.

Desta forma, o Sporting CP somou uma importante vitória e leva uma vantagem confortável para a segunda mão, que se realiza no próximo dia 5 de fevereiro, quinta-feira, pelas 20h00, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Oficial! Sporting contrata antigo central do River Plate: "Queria muito jogar num grande"

Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito

Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate
Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate

21 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.


E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"


"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.


O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.

E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"


No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.

À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.

Confira o anúncio do Sporting:


Modalidades

Oficial! Varandas renova com ex Vitória de Guimarães: "Sou muito feliz no Sporting"

Atleta prolongou vínculo com Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado do Minho

Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato
Jéssica Carriel vai continuar a representar o Sporting na próxima temporada. A ex Vitória de Guimarães, de 28 anos, renovou contrato

16 Ago 2026 | 16:22 |

Icon Comentário0

É oficial. Jéssica Carriel vai continuar a representar a equipa de voleibol feminina do Sporting na próxima temporada. A zona 4 brasileira, de 28 anos, renovou o contrato com o Clube leonino e prepara-se para cumprir a terceira época consecutiva em Alvalade, depois de ter chegado em 2024 proveniente do Vitória de Guimarães.


J. Carriel: "É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui"


A jogadora não escondeu a satisfação por prolongar a ligação aos verdes e brancos: "Estou muito feliz por continuar no Sporting. É o terceiro ano seguido, sou muito feliz aqui. Adoro os adeptos e o pessoal que trabalha aqui, pelo que é muito bom continuar mais um ano", afirmou aos meios de comunicação oficiais.


Carriel mostrou-se igualmente confiante perante o novo projeto da equipa feminina para 2026/27: "O Sporting é um clube gigantesco e estar aqui é o sonho de qualquer atleta. Este ano temos um projeto diferente, com meninas muito novas, mas com muito potencial. Estou muito confiante, acho que tem tudo para correr muito bem".

A atleta brasileira estabeleceu ainda metas ambiciosas para a temporada: "O objetivo é ganhar e melhorar nas competições europeias e domésticas", afirmou, garantindo aos adeptos que podem esperar "muita vontade, garra e entrega".


Também João Fidalgo, coordenador do voleibol, valorizou a continuidade da jogadora, destacando o conhecimento que acumulou do campeonato português. O dirigente salientou ainda o "espírito bem positivo" de Carriel e a sua capacidade para procurar "a sua melhor versão" em cada jogo. Sol Onofri foi recentemente anunciada como reforço.


Modalidades

Oficial! Craque da Argentina já chegou e é reforço do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado

Atleta de 24 anos de idade não escondeu satisfação por esta nova etapa na carreira e destacou dimensão do emblema verde e branco

Oficial! Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro - Exclusivo Leonino confirmado
Oficial! Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro - Exclusivo Leonino confirmado

16 Ago 2026 | 09:58 |

Icon Comentário0

É oficial. A equipa feminina de voleibol do Sporting continua a preparar a temporada 2026/27 e garantiu mais uma contratação. Sol Onofri, líbero argentina de 24 anos, chega para reforçar o plantel de Tiago Sineiro, confirmando-se assim mais um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 24 de maio.


A jogadora, que jogou as últimas três épocas no Clube K, não escondeu a satisfação por esta nova etapa e destacou a dimensão do emblema leonino: “Estou muito feliz e entusiasmada por fazer parte do Sporting”, afirmou, considerando esta mudança “um grande passo” na carreira e uma oportunidade para continuar a evoluir.


Apesar da mudança, a adaptação deverá ser facilitada pelo conhecimento que já possui do campeonato. A nova líbero também já conhece o Pavilhão João Rocha, onde teve oportunidade de jogar como adversária: “É incrível. Jogar aqui, mesmo que não com a camisola do Sporting, já é maravilhoso”, reconheceu.


S. Onofri: “Sou uma jogadora muito aguerrida"

Quanto às suas características, Sol Onofri apresentou-se como uma atleta de grande entrega e espírito coletivo: “Sou uma jogadora muito aguerrida, que nunca vai dar uma bola por perdida e, no fundo, vou dar tudo de mim para colocar o Sporting no lugar mais alto”, garantiu.


João Fidalgo, coordenador do voleibol, explicou a aposta na atleta: “Seguíamos o seu percurso e achamos que este era o momento para dar este passo com ela”, afirmou, considerando que Sol Onofri tem capacidade para se afirmar “num registo competitivo mais ambicioso” e realçando o seu “espírito muito positivo e contagiante”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica
Modalidades

Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica

15 Ago 2026 | 10:26

Icon Comentário0
Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27
Modalidades

Oficial! Central de 29 anos acerta com o Sporting para 2026/27

14 Ago 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting
Modalidades

Oficial! Craque do Al Ahli deixa Arábia Saudita e é reforço do Sporting

13 Ago 2026 | 15:54

Icon Comentário0