Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cristiano Ronaldo assistiu aos jogos do Al-Hilal e do Al-Ittihad, os grandes rivais do seu clube - o Al-Nassr - na luta pelo campeonato saudita, já depois de ter vencido o seu jogo da presente jornada, e na esperança de se aproximar da liderança da prova. E foi isso que aconteceu, graças ao deslize da equipa de Karim Benzema.
Mas antes do Al-Ittihad, entrou em campo o Al-Hilal, atual campeão e equipa treinada por Jorge Jesus. A deslocação ao terreno do Al-Orubah não foi problema para os pupilos do português, que aplicaram 'chapa cinco' aos adversários e colocavam-se assim em igualdade pontual, à condição, com a equipa de Benzema.
Umas horas depois, era a equipa do internacional francês, e Bola de Ouro, a entrar em campo. Um jogo de muita desinspiração para os líderes do campeonato, que viram Benzema falhar uma grande penalidade aos 57 minutos, e Auoar falhar um segundo penálti aos 88 minutos, quando o jogo ainda estava empatado a zero.
Surpreendentemente, os acontecimento da partida não se ficaram por aí. Isto porque, aos 90+1, a equipa da casa, o Al-Feiha, marcou por intermédio de Sakala para chegar à vantagem depois de dois penáltis desperdiçados do lado contrário. Mas o Al-Ittihad não mandou a toalha ao chão e conseguiu resgatar um ponto quando, aos 90+3, Al Saqour empatou a partida e colocou o resultado final em 1-1.
Com este resultado, o Al-Hilal de Jorge Jesus ascendeu ao primeiro lugar da liga saudita, ainda que com os mesmos 37 pontos e 14 jogos que o Al-Ittihad - fruto de 12 vitórias, um empate e uma derrota, para ambas as equipas. Em terceiro, na perseguição ao duo da frente, segue o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, com 28 pontos somados nos mesmos 14 desafios que os rivais.
Astro português abriu as portas da Arábia Saudita a uma onde de grandes jogadores que se juntaram ao médio oriente para criar uma liga competitiva
|
0Cristiano Ronaldo, antigo jogador da formação do Sporting, continua em destaque. Omar Mugharbel, CEO da Liga Saudita, deu uma entrevista ao jornal espanhol "As", em virtude da final da Supertaça espanhola, que se joga na Arábia. Falou, entre outros temas, da importância do astro português no desenvolvimento da Saudi Pro League.
"O Cristiano Ronaldo teve um impacto enorme. Foi o início da transformação. É como uma chave para acrescentar a uma infinidade de coisas. Embora o que as pessoas possam ver sejam os jogadores a chegar ao nosso campeonato, o que estamos a fazer vai muito mais longe disso", Começou por dizer o CEO.
Prosseguiu: "Depois de CR7 chegaram Karim Benzema, Mahrez, Sadio Mané... E eles continuam a chegar aos poucos. Os clubes desenvolvem-se nos mais variados aspetos e é inegável que o aumento da visibilidade contribuiu para tudo isto. Foi uma parte capital na ativação do plano", atirou, explicando, então, a importância do capitão da seleção nacional no processo do crescimento da Liga Saudita.
Terminou, da seguinte forma: "Temos clubes diferentes em níveis diferentes. Com diferentes níveis de maturidade. Isso acontece em todas as Ligas do mundo. Vinícius? Existem equipas que conseguem atrair esse tipo de jogadores e outras que ainda precisam de se desenvolver muito mais. Parece-me que os nossos clubes têm o que é preciso para atrair, desenvolver e nutrir talentos como esse. Podemos atrai-lo. Por isso, vamos esperar e ver o que acontece com isso", rematou Omar Mugharbel.
Relembrar que Cristiano Ronaldo se juntou à Arábia Saudita no início de 2023, quando estava sem clube, depois de ter rescindido com o Manchester United. Desde então tem sido uma das figuras maiores do campeonato saudita, que vai recebendo cada vez mais nomes grandes do futebol mundial.
Antigo técnico adjunto do Porto - no tempo de Pinto da Costa - saiu derrotado em casa por 2-1 e segue no último lugar da tabela classificativa
|
0José Gomes, antigo técnico adjunto do Porto (no tempo de Pinto da Costa), estreou-se na liga onde joga Cristiano Ronaldo, aos comandos do Al Fateh, mas não começou a sua etapa na Arábia Saudita da melhor maneira, uma vez que saiu derrotado, em casa, na receção ao Al Wehda (2-1).
Os visitantes entraram melhor e chegaram ao intervalo já a vencer por 2-0, com golos do australiano Goodwin (14') e de Odion Ighalo (ex Manchester United), aos 26 minutos, enquanto a equipa comandada pelo treinador português não conseguiu melhor do que reduzir a diferença, já no início da segunda parte, por Bendekba (57').
O Al Fateh continua, assim, com apenas seis pontos ao fim de 14 jornadas, afundado no último lugar da classificação, antes de medir forças, na próxima ronda, com o Al Hilal, de Jorge Jesus, (ex Sporting), campeão em título e atual segundo classificado do campeonato saudita.
Já Cristiano Ronaldo, por outro lado, apesar de não ter presença garantida no plantel do clube saudita em 2025/26, Cristiano Ronaldo já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e três assistências pela equipa de Riade, que está no terceiro lugar com 28 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Treinador português de 52 anos foi contratado recentemente para assumir os comandos de equipa saudita e começou da melhor maneira
|
0Nuno Almeida teve uma estreia vitoriosa ao comando do Damac. O treinador português liderou a sua equipa a uma vitória por 2-0 frente ao Al Raed, em partida referente à 14.ª jornada do campeonato saudita, onde atua o compatriota Cristiano Ronaldo, numa partida disputada esta sexta-feira. Contudo, a jornada não foi tão positiva para Daniel Podence - que marcou -, mas o Al-Shabab saiu derrotado.
O romeno Nicola Stanciu inaugurou o marcador aos 44 minutos, mesmo antes do intervalo, colocando a equipa de Nuno Almeida em vantagem. Já no final do encontro, o defesa Farouk Chafai ampliou a vantagem aos 90 minutos, selando assim o triunfo da formação orientada pelo técnico português.
Com esta vitória, o Damac afastou-se da zona de descida e subiu ao 10.º lugar da tabela classificativa, somando agora 18 pontos. O Al Raed, por sua vez, ocupa o 12.º lugar com 14 pontos, continuando próximo das posições perigosas. Foi, portanto, uma estreia positiva para Nuno Almeida, que terá como objetivo consolidar a posição do Damac na competição.
Já o Al-Shabab, que contou com Daniel Podence no onze inicial saiu derrotado na visita ao Al-Ahli por 3-2. Ivan Toney marcou no primeiro minuto de jogo, seguido de Gabri Veiga aos 13 minutos, colocando o Al-Ahli numa posição confortável. Apesar de um autogolo de Demiral e de um golo de Al Juwayr nos descontos (90+5'), o Al-Shabab não conseguiu evitar a derrota. O Al-Ahli subiu assim ao quinto lugar com 26 pontos, enquanto o Al-Shabab ocupa o sexto lugar com 23 pontos.
Daniel Podence, avaliado em sete milhões de euros, tem tido uma época difícil no Al-Shabab. Até agora, o jogador participou em apenas seis jogos, onde tem apenas um golo marcado e duas assistências. O internacional português teve uma passagem pelo Sporting, onde disputou 40 jogos sem marcar qualquer golo, e rescindiu contrato no final da época 2017/18, após o ataque à Academia de Alcochete.