RIVAL DE CRISTIANO RONALDO VAI AO EURO E GERA POLÉMICA PELA 'FALTA DE INTENSIDADE' DA LIGA SAUDITA
Futebolista foi convocado por Didier Deschamps que vem a público explicar motivos para chamar atleta
Redação Leonino
Texto
18 de Maio 2024, 17:16
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Manchester City

N’Golo Kanté foi convocado por Didier Deschamps para o próximo europeu. Apesar de estar a atuar no Al Ittihad, rival de Cristiano Ronaldo, o selecionador francês viu-se forçado a explicar a sua opção e falou na “intensidade da Arábia Saudita‘.

“O N’Golo Kanté veio de uma época 2022/23 na qual não jogou muito. Agora teve uma temporada completa, claro que não foi num campeonato europeu, mas ganhou todas as suas capacidades físicas. Pela sua experiência, estou certo de que a seleção francesa será melhor com ele. Ganhou todas as suas qualidades atléticas”, começou por dizer.

“Podemos discutir a intensidade específica da Arábia Saudita, mas ele jogou mais de 4.000 minutos ao longo da época, são mais de 40 jogos. Com o N’Golo, seja qual for a situação, nunca há um problema. É um anjo. Todos o adoram. Não tem qualquer garantia. Para ser sincero, os sete médios podem todos ser titulares. Tem estatuto e isso pesa, mas é o N’Golo. E para o N’Golo está tudo bem, sempre!”, disse o técnico.

Nesta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.193 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas.

Com o empate frente ao Al Hilal (1-1), o Al Nassr segue no segundo lugar do campeonato, com 78 pontos, menos 12 que Jorge Jesus e companhia (90). Com apenas mais duas jornadas por disputar, a turma comandada por Luís Castro vai agora enfrentar o Al Riyadh, às 19h00 do próximo dia 23 de maio.

  Comentários