Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM É UM “SANTINHO”? DIRETOR-ADJUNTO D’A BOLA QUESTIONA POSTURA DO TREINADOR DO SPORTING

Responsável do diário desportivo debruçou-se no técnico dos verdes e brancos para avaliar a sua coerência ao longo da temporada

  |

Icon Comentário0

Alexandre Pereira, diretor-adjunto do jornal A Bola, assina um texto de opinião, após o triunfo do Sporting frente ao Vitória de Guimarães (3-0), sobre Rúben Amorim na qual se debruça na postura adotada pelo técnico verde e branco. “Rúben Amorim viu o frame e sentenciou (viu-se na filmagem bigbrotheriana que se faz do banco): «Está fora de jogo.» Voltemos ao início: é fácil quando se está a ganhar por três. Concordo. Mas agora vou ao meu ponto: estou a ver Rúben Amorim a dizer exatamente o mesmo se o jogo estivesse 0-0. E, honestamente, não estou a imaginar nenhum outro treinador da Liga a fazê-lo”, começou por escrever, na edição desta segunda-feira, dia 22 de abril. “Rúben Amorim prepara-se, ao que tudo indica, para festejar o segundo título nacional em quatro épocas e meia ao leme do Sporting. Mas já foi segundo e já foi quarto. E não há grande memória de chegar às conferências de imprensa ou às flash interviews preparado para culpar o inimigo do costume — a arbitragem”, continuou o responsável pelo diário desportivo. De seguida, Alexandre Pereira questiona mesmo: “É Rúben Amorim um santinho? Não: basta verificar quantas vezes foi expulso do banco por ser humano e reagir ao que parece ser uma verdade absoluta quando toda a nossa energia está virada para um objetivo e algo se interpõe. Teve razão numas vezes, não teve noutras. Soube sempre penitenciar-se por esses comportamentos”, acrescentou. Já em modo de conclusão, o diretor-adjunto d’A Bola enaltece a postura do técnico do Sporting, assumindo que acredita que Amorim é apreciado não só por Sportinguistas, mas por adeptos de Porto e Benfica. “Há inúmeras características que fazem de Rúben Amorim o maior fenómeno entre os treinadores portugueses desde a revolução quase filosófica de José Mourinho no início deste século. A maioria destas características tem a ver com liderança, sim, mas obviamente também com a capacidade técnico-tática. Sabe pôr equipas a ganhar e isso será sempre, no fim do dia, o mais importante. Mas há algo mais no treinador do Sporting, e vai muito além do sorriso empático. O tal respeito de que falávamos há pouco. Ganhando, empatando ou perdendo. Não é só por ter jogado no Benfica que os adeptos do Benfica gostam dele. Até porque nunca jogou no Porto e aposto que a maioria dos aficionados portistas também gosta”, terminou. Os adeptos do Sporting pedem que Rúben Amorim fique no Sporting. Confira aqui:


Fotografia de Sporting




Futebol

PRÉ-ÉPOCA: SPORTING – SEVILHA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do embate entre leões e espanhóis, que se realiza no Estádio do Algarve

Sporting e Sevilha medem forças em mais um jogo da pré-época leonina
Sporting e Sevilha medem forças em mais um jogo da pré-época leonina

  |

Icon Comentário0

0' - O primeiro jogo oficial da temporada 2024/25 está agendado para dia 3 de agosto, às 20h15, frente ao Porto, e é relativo à Supertaça Cândido de Oliveira.


0' - Após a partida diante do Sevilha, a turma de Rúben Amorim regressará a Lisboa. No próximo sábado, às 19h30, os leões terão pela frente o Athletic Bilbao, no Troféu Cinco Violinos.


0’ – No amigável realizado esta manhã, os leões bateram os algarvios do Farense, por 3-0, com golos de Viktor Gyokeres.


0’ – Nesta pré-temporada, o Sporting já realizou cinco partidas amigáveis: Estoril Praia (0-0), Torreense (3-0), Portimonense (2-0), Union St. Gilloise (2-2) e Farense (3-0).

0’ – O jogo será realizado no Estádio do Algarve e terá transmissão na TVI.


0’ – O Sporting defronta, esta terça-feira, às 20h30, o Sevilha, em mais um encontro da pré-época verde e branca.


Futebol

NÃO TEM LUGAR NO SPORTING DE RÚBEN AMORIM E AINDA VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO MILIONÁRIA

Atleta está fora dos planos de Rúben Amorim para a temporada 2024/25

Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada
Atleta que não conta para Rúben Amorim no Sporting vai pagar indemnização bastante elevada

  |

Icon Comentário0

Mateo Tanlongo está a viver uma fase complicada da sua carreira. O médio, que não tem lugar no Sporting de Rúben Amorim, ficou, esta terça-feira, a saber que terá de pagar uma indemnização de 1 milhão de euros ao Racing Santander, clube com o qual chegou a acordo no mercado de verão de 2023, mas que depois acabou por romper para rumar ao Copenhaga.


Mateo Tanlongo já havia sido condenado, numa primeira instância, mas ainda interpôs um recurso para tentar fugir a esta indemnização milionária. Contudo, o tribunal acabou mesmo por dar razão ao Racing Santander e o argentino terá de abrir os cordões à bolsa.


Tal como o Leonino avançou em exclusivo, Mateo Tanlongo não tem lugar na turma de Rúben Amorim e o objetivo dos responsáveis verdes e brancos passa por arranjar colocação, a título definitivo, para o atleta de 20 anos. Se tal não for possível, os leões aceitam ceder Mateo Tanlongo, mas colocando uma cláusula de opção de compra no negócio.


Em 2023/24, entre Copenhaga e Rio Ave, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Sporting. Na segunda metade de 2023/24, o médio fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos.

De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do clube anterior. Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para o Sporting de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.



Futebol

“A GANHAR POR TRÊS É FÁCIL”: ALEXANDRE PEREIRA DESVENDA COMPORTAMENTO DE ESTRELA DO SPORTING

Diretor-adjunto do jornal A Bola deixou teceu vários comentários após os leões terem vencido o Vitória de Guimarães, na 30.ª jornada da Liga

  |

Icon Comentário0

Alexandre Pereira, diretor-adjunto do jornal A Bola, comentou a postura adotada por Rúben Amorim em conferência de imprensa, após o triunfo do Sporting frente ao Vitória de Guimarães (3-0). No seu texto de opinião, o responsável do diário desportiva lembra que "é fácil quando se está a ganhar por três", mas lembra que o técnico leonino tem mantido a coerência.


“Rúben Amorim viu o frame e sentenciou (viu-se na filmagem bigbrotheriana que se faz do banco): «Está fora de jogo.» Voltemos ao início: é fácil quando se está a ganhar por três. Concordo. Mas agora vou ao meu ponto: estou a ver Rúben Amorim a dizer exatamente o mesmo se o jogo estivesse 0-0. E, honestamente, não estou a imaginar nenhum outro treinador da Liga a fazê-lo”, começou por escrever.


“Rúben Amorim prepara-se, ao que tudo indica, para festejar o segundo título nacional em quatro épocas e meia ao leme do Sporting. Mas já foi segundo e já foi quarto. E não há grande memória de chegar às conferências de imprensa ou às flash interviews preparado para culpar o inimigo do costume — a arbitragem”, continuou o responsável pelo diário desportivo.


De seguida, Alexandre Pereira questiona mesmo: “É Rúben Amorim um santinho? Não: basta verificar quantas vezes foi expulso do banco por ser humano e reagir ao que parece ser uma verdade absoluta quando toda a nossa energia está virada para um objetivo e algo se interpõe. Teve razão numas vezes, não teve noutras. Soube sempre penitenciar-se por esses comportamentos”, acrescentou.

Já em modo de conclusão, o diretor-adjunto d’A Bola enaltece a postura do técnico do Sporting, assumindo que acredita que Amorim é apreciado não só por Sportinguistas, mas também pelos adeptos dos rivais dos leões, Porto e Benfica.


“Há inúmeras características que fazem de Rúben Amorim o maior fenómeno entre os treinadores portugueses desde a revolução quase filosófica de José Mourinho no início deste século. A maioria destas características tem a ver com liderança, sim, mas obviamente também com a capacidade técnico-tática. Sabe pôr equipas a ganhar e isso será sempre, no fim do dia, o mais importante. Mas há algo mais no treinador do Sporting, e vai muito além do sorriso empático. O tal respeito de que falávamos há pouco. Ganhando, empatando ou perdendo. Não é só por ter jogado no Benfica que os adeptos do Benfica gostam dele. Até porque nunca jogou no Porto e aposto que a maioria dos aficionados portistas também gosta”, terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CHEGADA DE FOTIS IOANNIDIS COMPLICA-SE: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA MILIONÁRIA AO SPORTING
Futebol

CHEGADA DE FOTIS IOANNIDIS COMPLICA-SE: PANATHINAIKOS FAZ EXIGÊNCIA MILIONÁRIA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
HÁ MAIS UMA ESTRELA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESTES A SEGUIR AS PISADAS DE CRISTIANO RONALDO
Futebol

HÁ MAIS UMA ESTRELA DO FUTEBOL MUNDIAL PRESTES A SEGUIR AS PISADAS DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
APANHADO! APÓS PERÍODO DE DESCANSO, CRISTIANO RONALDO FOI AVISTADO EM TERRAS PORTUGUESAS
Futebol

APANHADO! APÓS PERÍODO DE DESCANSO, CRISTIANO RONALDO FOI AVISTADO EM TERRAS PORTUGUESAS

 

Icon Comentário0