Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP venceu, no passado sábado, 2 de janeiro, o SC Braga, por 2-0, com golos de Pedro Gonçalves e Matheus Nunes (VEJA AQUI OS GOLOS). No final do encontro, Rúben Amorim reconheceu as dificuldades causadas pelos arsenalistas, mas elogiou prestação dos seus atletas, com destaque para Pedro Porro. “Sabíamos que ia ser um jogo complicado. Entrámos bem no jogo, completamente controlado, a ter mais bola, e depois o SC Braga teve a oportunidade do Ricardo Horta. O Adán faz grande defesa e a partir daí perdemos um pouco. Na segunda parte entrámos com o golo fora de jogo, a linha defensiva esteve muito bem. Depois marcámos e agarrámo-nos uns aos outros. O Matheus entrou para segurar o lado direito e mexeu com jogo, Šporar entrou bem, todos os que entraram mudaram o jogo. Fomos eficazes, felizes, mas fizemos por merecer. Estamos preparados para tudo e vencemos justamente”, começou por referir Rúben Amorim. Questionado sobre um maior domínio dos arsenalistas, que contrastou com a eficácia verde e branca, o técnico reafirmou que "foi uma vitória de uma equipa que sabe as limitações que tem, que entende os momentos do jogo, que foi algo inexperiente depois de uma oportunidade do SC Braga. Na segunda parte melhorámos, foi uma equipa mais adulta do que éramos, estamos a progredir, mas não foi mais do que isso. Vocês sabem que tenho uma estrelinha boa e juntando tudo surgem estes resultados", acrescentando que os leões são apenas candidatos a vencer o próximo encontro.
"Porro esteve incrível"Pedro Porro foi eleito o melhor jogador em campo e Rúben Amorim não teve quaisquer problemas em classificar a exibição do internacional sub-21 espanhol: “O Porro esteve incrível. Não queria falar individualmente, mas ele fez um grande jogo”.
"Hugo Viana convenceu este guarda-redes (Adán) a vir para cá"Quanto à exibição do guardião leonino, Rúben Amorim deixou elogios ao espanhol: "A defesa de Adán, na segunda parte, estava fora de jogo (risos). Foi uma grande defesa, mas mais valia ter deixado a bola entrar, pois deu canto. O Hugo Viana convenceu este guarda-redes, que tinha várias propostas, a vir para cá”.
"Tenho é de enaltecer o grupo de trabalho"Relativamente a eventuais contratações no mercado de inverno, o líder do futebol leonino preferiu destacar a qualidade dos seus comandados: “Depois de um jogo destes, em que, mesmo faltando muita coisa, sabendo que temos de melhorar, com este comportamento, falar do que precisamos não cai bem. Tenho é de enaltecer o trabalho do grupo. Estou contente pelos jogadores, mas se houver mudanças será a pensar no projeto do Sporting CP”.
Tiago Tomás e Šporar: "Equipa agradece"Por fim, quando perguntando sobre as diferenças entre Tiago Tomás e Andraž Šporar, Rúben Amorim garantiu que está muito satisfeito com o desempenho de ambos: "São parecidos, vão no espaço e estão melhor a receber a bola. Têm características parecidas, mas o facto de um ser titular e o outro vem e ganha o lugar só acontece porque variamos. Olhamos ao rendimento e esforço e eles andam a roubar o lugar um ao outro. São parecidos: o TT ainda é júnior, se calhar um pouco mais pressionante. Mas o Šporar quando entra em campo nota-se o respeito que impõe. Agora têm esta semana para lutar pelo lugar. A equipa agradece, principalmente o treinador".
Fotografia de Sporting CP
Futebolista e mais dois colegas vistos após o horário de recolher estipulado pelo selecionador nacional; Atleta já reagiu ao castigo
|
0Edon Zhegrova, jogador do Lille - próximo adversário do Sporting na Liga dos Campeões - foi expulso do estágio da seleção principal do Kosovo, juntamente com Arijanet Muric e Florent Muslijaapós, após terem sido apanhados numa discoteca após o horário de recolher estipulado pelo selecionador nacional e pela federação daquele país.
O organismo que tutela o futebol kosovar confirmou o comportamento inapropriado por parte dos jogadores: "Por decisão conjunta do selecionador Franco e da Federação, os três jogadores de futebol: Arjanet Muric, Edon Zhegrova e Florent Muslija foram retirados dos trabalhos da seleção nacional, devido à violação dos regulamentos da seleção nacional estabelecidos pelo selecionador e pela Federação", pode ler-se.
No entanto, Edon Zhegrova recorreu ao Instagram para sublinhar que as notícias sobre a ida à discoteca não falsas e que irá responder às acusações dentro de campo: "Olá a todos. Notícias falsas. As notícias divulgadas não têm qualquer fundamento. Eu vou dar falar dentro de campo, vemo-nos em breve. Orgulho", escreveu num story.
Os pupilos de Rúben Amorim começam a nova edição da 'Champions' numa terça-feira, às 20h00, na receção ao Lille. De resto, todas as partidas que o Sporting vai disputar na competição até ao final de 2024 serão à terça-feira. Após o jogo com os franceses, seguem-se as visitas aos neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 1 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os 'leões' terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge, a 10 de dezembro, e ao Leipzig, em 22 de janeiro de 2025, antecedem o derradeiro encontro na 'Champions', diante do Bolonha, em 29 e janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira.
Prestações do avançado do emblema verde e branco continuam a aguçar apetite de tubarões europeus; Transferência pode acontecer em janeiro
|
0Com um arranque de temporada excecional, Viktor Gyokeres, atual estrela do Sporting, Sérgio Krithinas, diretor executivo de Record, comentou o bom momento de forma do avançado e não teve receio em afirmar: “Não acredito que alguém ofereça 100 milhões”.
“Acho que não há nenhum dinheiro no mundo. Gyokeres é o jogador que revolucionou a liga portuguesa como nenhum outro desde Jardel, acho eu. Não me lembro de nenhum outro com um impacto tão imediato em Portugal”, começou por dizer no 'Now'. “Percebo que seja um jogador que para quem está de fora, aos olhos de clubes muito endinheirados de Inglaterra, por exemplo, suscite dúvidas porque esteve em Inglaterra em três clubes diferentes”.
“Para um clube que vê de fora pode pensar que só resulta num campeonato de segunda linha, como o português. Acho essas interrogações legitimas”, acrescentou. “Gyokeres vai ter que se afirmar na Liga dos Campeões este ano. Vai ter uma oportunidade de ouro para se mostrar a um nível muito alto e acho que isso pode valorizá-lo muito”.
“Acho que o Sporting atual, em que há uma prioridade completa, a possibilidade de conquistar um bicampeonato, não vai correr um risco ao vender Gyokeres”, adiantou. “Rúben Amorim tem alguma força dentro do Clube para ditar algumas regras, por isso, em janeiro não acredito que o Sporting possa colocar em risco um possível título nacional a troco de 80 milhões de euros”, rematou o comentador.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Assista aqui às declarações completas:
Na lista final de dez jogadores, Campeões Nacionais são segundo Clube mais representado
|
0Sebastián Coates, João Palhinha e Pedro Gonçalves. São estes os três jogadores do Sporting candidatos a melhor jogador da Liga NOS 2020/21. https://twitter.com/ligaportugal/status/1411702621690286081 Na lista final de dez jogadores, divulgada pela Liga, a turma de Alvalade, com três atletas, é o segundo Clube mais representado. O Porto, com quatro (Pepe, Sérgio Oliveira, Corona e Taremi) surge no topo da lista. Beto (Portimonense), Eustáquio (Paços de Ferreira) e Mario González (Tondela/Braga) completam o top10. Nesta votação, os capitães e treinadores dos 18 clubes do principal escalão do futebol português vão eleger o melhor jogador da Liga NOS 2020/21.
Fotografia de Sporting