
Futebol
Barcelona, Atlético de Madrid e não só: Sporting desconfiado no mercado
14 Set 2025 | 14:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 18:18 |
O renovado centro de treinos de Carrington reuniu, na passada segunda-feira, dia 11 de agosto, jogadores, treinadores, funcionários e dirigentes do Manchester United, numa reunião com o objetivo de dar o mote para o jogo da jornada inaugural da Premier League, onde o conjunto de Ruben Amorim irá defrontar o Arsenal. Foi precisamente o antigo técnico do Sporting quem protagonizou um momento um pouco desconfortável para alguns dos presentes.
Convidado a discursar durante a reunião, Ruben Amorim começou por reforçar o quão importante é que o Manchester United seja composto apenas jogadores que estão 100% focados no seu projeto. Passando às renovações no centro de treinos de Carrington, o português acabou por pôr as mãos pelas pernas e afirmou que na época finda foram raros os dias em que não 'tremeu' só de pensar que teria de trabalhar em Carrington.
Tal afirmação deixou uma aura de desconforto e constrangimento junto dos presentes, tendo em conta que nos últimos meses foram vários os colegas alvos de despedimento por parte do Manchester United, funcionários esses que adoravam trabalhar em Carrington.
No entanto, Ruben Amorim soube ler o ambiente da sala rapidamente e, perante o constrangimento causado sublinhou que, atualmente, se encontra entusiasmado em entrar nas instalações do clube, que contribuem para a construção de laços emocionais com outros funcionários de todos os departamentos, algo que revelou não ser possível anteriormente.
Recorde-se que Ruben Amorim tem beneficiado de um forte investimento do Manchester United em jogadores nesta janela de transferências, com vista em devolver parte da competitividade que definia os red devils como um dos clubes mais temidos da Europa em tempos. Gianluigi Donnarumma foi o mais recente reforço apontado ao emblema de Manchester, mas o negócio sofreu um volte-face.
Leões conseguiram sair do Baixo Minho com os três pontos, mas não impediram marca menos positiva desde a chegada do treinador de Mirandela
14 Set 2025 | 16:21 |
Apesar do Sporting ter saído com os três pontos de Famalicão, depois de vencer os minhotos por 2-1, os pupilos de Rui Borges voltaram a sofrer golo e alcançaram um registo negativo desde a chegada do técnico natural de Mirandela a Alvalade, em dezembro de 2024.
Segundo um estudo feito pelo portal Playmaker Stats, este foi o terceiro jogo consecutivo em que o Clube de Alvalade não conseguiu fechar uma partida com a sua baliza a zeros. Nestas cinco jornadas que compões a Liga Portugal Betclic, os leões sofreram frente ao Nacional (1), Porto (2) e Famalicão (1) e mantiveram a folha limpa frente ao Casa Pia e Arouca.
Este registo negativo de Rui Borges, enquanto treinador do Sporting, não acontecia desde o período de fevereiro e março deste ano, altura em que os leões foram assombrados por uma vaga de lesões e expulsões. Nesse tempo, os verdes e brancos sofreram contra Farense, Porto, Arouca, AVS, Estoril, Casa Pia e Famalicão.
Caso estes indicadores sejam presságio de algo, até pode ser um fator positivo para o Clube de Alvalade, visto após este momento da temporada passada, a turma verde e branca conseguiu alcançar o bicampeonato nacional e conquistar a Taça de Portugal, naquela que foi das suas melhores épocas da história recente dos leões.
Vale a pena recordar que após a vitória frente ao Famalicão, o Sporting passou a somar 12 pontos e ascendeu ao segundo lugar, ficando apenas atrás do Porto, com 15. O próximo jogo dos leões vai ser frente ao Kairat Almaty, a contar para a fase regular da Liga dos Campeões. O jogo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 17h45, no Estádio José Alvalade.
Confira a publicação:
Capitão dinamarquês gostou da atitude de dupla de jovens leões do Clube de Alvalade, durante a difícil partida no baixo Minho
14 Set 2025 | 15:23 |
Morten Hjulmand gostou do que viu de uma dupla de jovens jogadores do Sporting. Alisson Santos e João Simões foram chamados a participar no decorrer da vitória frente ao Famalicão, por 2-1, onde foram protagonistas de um lance que podia ter aumentado a vantagem leonina.
Já perto do final do encontro, os recém entrados ‘camisola 27’ e ‘camisola 58’ fizeram notar a sua influência no jogo, através de uma jogada de envolvimento entre os dois. O extremo começou uma investida pelo corredor esquerdo do ataque verde e branco, deixando a bola para o médio centro, mas o seu remate saiu a poucos centímetros do poste famalicense.
No final do encontro e já com os três pontos garantidos para o regresso a Lisboa, Morten Hjulmand fez questão de dizer a Alisson Santos e João Simões que gostou do que viu e abraçou ambos os atletas, em sinal de confiança.
Vale a pena recordar que, com apenas 22 e 18 anos, os jovens atletas foram chamados a jogo numa altura fulcral da partida. O Sporting procurava segurar a vitória, enquanto o Famalicão ia em busca de um golo que pusesse a igualdade no marcador. Desta forma, o encontro nunca esteve perto de estar controlado pelos pupilos de Rui Borges.
O Sporting soma assim 12 pontos e ascende ao segundo lugar, ficando apenas atrás do Porto, com 15. O próximo jogo dos leões vai ser frente ao Kairat Almaty, a contar para a fase regular da Liga dos Campeões. O jogo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 17h45, no Estádio José Alvalade.
Antigo juiz é agora especialista em casos de arbitragem e apontou dedo a decisão de António Nobre, responsável por apitar duelo em Famalicão
14 Set 2025 | 14:05 |
Os especialistas garantem: Gonçalo Inácio não merecia a expulsão em Famalicão. O Sporting venceu os minhotos por 2-1 e o central foi amarelado, com pedidos de vermelho por parte do adversário e dos adeptos rivais, mas entendidos no assunto ilibam o internacional português.
José Leirós: "Amarelo não se justificava"
"Inácio foi imprudente com o movimento do braço. O adversário simulou toque no rosto, que não aconteceu. Amarelo não se justificava", explicou José Leirós, antigo árbitro, em declarações ao jornal O Jogo, garantindo que o cartão foi exibido de forma incorreta por António Nobre.
Jorge Coroado: "A falta foi mal assinalada"
Quanto ao lance que motivou protestos de expulsão por parte do Famalicão, Jorge Coroado também saiu em defesa de Gonçalo Inácio: "A falta foi mal assinalada, porquanto, quem primeiro cometeu infração foi o jogador famalicense, que agarrou o adversário".
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 540 minutos em seis jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Barcelona, Atlético de Madrid e não só: Sporting desconfiado no mercado
14 Set 2025 | 14:01
Titular do Sporting pediu substituição em Famalicão e vai ser reavaliado
14 Set 2025 | 13:50
Rui Borges lamenta situação de reforço do Sporting: "Teve de defender"
14 Set 2025 | 13:46