Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Portimonense é o adversário que se segue na caminhada do Sporting na presente edição da Liga Portugal Betclic. Sob um clima de expetativa, associada a uma possível conquista do título do campeonato, os leões poderão dar um passo importante, no Estádio José Alvalade e procuram explorar uma fraqueza dos algarvios.
Isto porque, a turma de Portimão, é atualmente, 16.º classificado da Liga e o ‘Calcanhar de Aquiles’ dos pupilos de Paulo Sérgio passa pelos golos sofridos – são 66 em 32 jornadas do campeonato português, numa média que se fixa nos 2,13 por partida. Em sentido contrário está o Clube de Alvalade que é, até ao momento, a terceira defesa menos batida da presente edição (29 tentos consentidos).
Um registo negativo que, naturalmente, não passa ao lado do atual treinador do Portimonense que, à margem da derrota caseira frente ao Moreirense, enalteceu a fraqueza que o seu conjunto tem tido. “Facilitámos na marcação, facilitámos na cobertura do espaço, numa bola parada. Uma distração e um erro deram um conforto muito grande ao Moreirense”, considerou.
Recorde-se que, na primeira volta, os algarvios e os leões mediram forças, em embate da 15.ª ronda da Liga, onde os verdes e brancos levaram a melhor, por 2-1, com golos de Viktor Gyokeres e Paulinho. Segue-se novo embate em Alvalade, reduto que tem sido de boa memória para os leões.
Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 63, mais um do que o Braga (62).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.