RÚBEN AMORIM TEM PRIMEIRO REFORÇO BEM DEFINIDO, MAS PODE NÃO CHEGAR SOZINHO AO SPORTING
Investida dos leões no mercado de janeiro é praticamente certa, mas número de compras está por definir
Redação Leonino
Texto
22 de Dezembro 2023, 07:42
Rúben Amorim, Sporting

Ousmane Diao continua a ser seguido de perto pelo Sporting, que vai reforçar o eixo central da defesa no mercado de janeiro. Contudo, apesar de ser o grande nome em lista, o jovem do Mafra é destro e Rúben Amorim quer um central canhoto.

Desta forma, o Record adianta que, além do senegalês, pode chegar outro defesa a Alvalade, para jogar descaído no flanco esquerdo, tal como Gonçalo Inácio, que tem sido cada vez mais apontado à saída já este inverno, deixando uma lacuna no plantel.

Se o internacional português sair, com Ousmane Diomande a partir para o CAN durante um mês, as lesões de Jeremiah St. Juste e Sebastián Coates, ficam apenas disponíveis, Eduardo Quaresma e Luís Neto, com Matheus Reis a poder jogar no trio, mas Rúben Amorim quer mais um defesa para garantir estabilidade.

Na presente temporada, Ousmane Diao – avaliado em 250 mil euros – leva 18 encontros ao serviço do Mafra, contabilizando um total de 1.578 minutos: 14 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O jovem central conta, ainda, com uma finalização certeira.

Na época passada, apesar da tenra idade, Ousmane Diao já tinha sido utilizado no Mafra, tendo feito 13 partidas, ganhando destaque desde a saída de Diomande para o Sporting, no mercado de inverno, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos.

Imagem de destaque
  Comentários