Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "VAI SER UM JOGO MUITO COMPETITIVO"

Técnico leonino fez antevisão à final da Taça da Liga, diante do SC Braga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os leões defrontam este sábado, 23 de janeiro, o SC Braga, em Leiria, pelas 19h45. Na antevisão da final da Taça da Liga, Rúben Amorim, técnico do conjunto verde e branco, começou por explicar o que espera do desafio com os bracarenses, tendo na memória o recente confronto entre os dois emblemas. "São duas equipas que já se conhecem melhor porque já se defrontaram. Talvez haja alguma diferença nos centrais do SC Braga, mas a ideia da equipa não tem mudado consoante os jogadores. Os treinadores têm mudado e as equipas têm continuado fortes. Vai ser um jogo muito competitivo, como foi o de Alvalade. Um golo no início pode fazer do jogo um jogo completamente diferente. Podemos retirar informação do último, mas não mais do que isso. Poderá ter uma história completamente diferente", começou por dizer. Abordando os tentos leoninos marcados nos últimos minutos, garante que “o mérito tem de ser dado aos jogadores. Eles acreditam até ao último momento porque há jogo até ao árbitro apitar. Temos sempre o objetivo de vencer o jogo. Não é trabalhado pela equipa técnica, porque por nós despachávamos logo o assunto. Mérito aos jogadores e ao staff, que ajuda a equipa a acreditar até ao fim", afirmou. Apesar de não ser novidade para Amorim estar na final desta prova, garante que agora é diferente: "Agora estou no Sporting CP e a pressão é completamente diferente. Tenho um grupo muito jovem e inexperiente nestas andanças. (...) A experiência, nesta final, não está do lado do Clube grande e isso não é muito normal. A nossa equipa é muito jovem e tem muita ambição para ganhar este jogo. Estou mais preocupado com os meus jogadores do que comigo”, prosseguindo. “Quero mais que eles ganhem do que eu. Eles precisam porque dão tudo até ao último minuto. Se no ano passado estava preocupado comigo pelo início da carreira, agora estou mais preocupado com os meus jogadores", concluiu, explicando, de seguida, aquilo que espera no encontro diante do emblema bracarense. "Depende do início do jogo, de como as equipas se encontrarem, de quem marcar primeiro... As incidências do jogo podem mudar tudo. Tivemos um jogo em Alvalade em que o encaixe foi muito claro na forma de jogar. Foi muito equilibrado em todos os aspetos e acabou por sorrir à nossa equipa. Este jogo pode ser diferente e o nosso foco foi perceber como é que podíamos jogar melhor contra o SC Braga", reforçou. Por fim, Rúben Amorim garantiu que, a seu ver, “não há jogadores de segunda parte. Penso é que devemos ter sempre jogadores no banco que possam mudar o jogo. Um dia é o Jovane, outro pode ser outro qualquer. (...) Temos jogadores que querem ser titulares. Quando assim é, tenham dez ou 20 minutos, têm muita ambição e dão o máximo. É uma grande força da nossa equipa", concluiu o técnico.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Varandas alerta João Pereira sobre situação delicada no Sporting

Em análise aos registos de peças-chave do Clube de Alvalade, o Presidente constatou que há jogadores do plantel que estão 'a dar as últimas'

Frederico Varandas lança alerta a João Pereira, treinador do Sporting
Frederico Varandas lança alerta a João Pereira, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Face à forte exigência a que os jogadores do Sporting têm estado sujeitos, os números não mentem: Francisco Trincão, Morten Hjulmand, Viktor Gyokeres, Matheus Reis e Geovany Quenda têm sido apontados como "mortos" de cansaço, por serem os que acumulam mais minutos em campo.


"Olhem o exemplo do nosso capitão (Hjulmand), que morre em campo; olhem o exemplo do Viktor (Gyokeres)...Não há substituições. O Trincão está morto...Vão para o sétimo jogo como totalistas", disse Frederico Varandas, na gala de atribuição dos Prémios Stromp 2024.


Desde que João Pereira assumiu o comando técnico da equipa principal dos verdes e brancos, Trincão destacou-se como o jogador mais utilizado, somando 634 minutos em 660 possíveis. Logo a seguir, Hjulmand acumulou 603 minutos, Gyokeres registou 595, Matheus Reis contabilizou 496 e, por fim, Quenda alinhou durante 472 minutos.


Contudo, apesar da grande utilização, o 'camisola 17' manteve a consistência no seu rendimento ao serviço dos leões. Nas sete partidas sob a orientação do novo treinador, somou três golos e duas assistências, ficando apenas atrás do internacional sueco, que contabiliza quatro golos e duas assistências.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.



Futebol

Ingleses dão Gyokeres fora do Sporting e revelam destino

Recente entrevista do 'camisola 9' dos leões abriu espaço a novos rumores de uma possível saída e clube da Premier League é o felizardo

Viktor Gyokeres poderá deixar o Sporting
Viktor Gyokeres poderá deixar o Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United está, mais uma vez, a ser apontado como destino de Viktor Gyokeres. Com a saída do Sporting a ser muito desejada por vários clubes europeus, o ponta de lança do Clube de Alvalade está novamente associado aos red devils.


Segundo informação avançada pelo Daily Mail, jornal britânico, o 'camisola 9' dos verdes e brancos quer reencontrar Ruben Amorim. Depois de o goleador nórdico ter admitido a sua vontade de jogar na Premier League, os rumores intensificaram-se.


Certo é que os verdes e brancos não têm qualquer intenção de vender ou negociar o jogador. Uma eventual saída apenas poderá acontecer durante o mercado de verão e Frederico Varandas apontará sempre para os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 25 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.090 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez cinco assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 75 partidas, 70 finalizações certeiras, 19 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

Edwards não convence: Sporting tem data para despachar inglês

SAD verde e branca não está satisfeita com rendimento do futebolista dos leões e transferência a título definitivo está a ser equacionada

Sporting quer vender Marcus Edwards
Sporting quer vender Marcus Edwards

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards não convence os responsáveis do Sporting. Apesar da qualidade que sempre foi apontada ao jogador, certo é que tarda em apresentar bom rendimento com a camisola dos leões. Assim, a SAD quer vendê-lo no próximo verão.


Apesar de, teoricamente, o 'camisola 10' ter tudo para brilhar em Alvalade, certo é que pouco demonstrou desde que foi contratado, tendo alguns lances especiais, mas apenas esporadicamente. A falta de regularidade e a atitude do britânico levam os responsáveis leoninos a equacionar uma venda.


Com a chegada de João Pereira ao comando técnico, vários adeptos acreditaram que o avançado teria a sua chance de volta, ao ser titular nos primeiros três jogos. No entanto, desde a partida com o Santa Clara não mais voltou a entrar em campo e está numa lista difícil de digerir.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting quer mudar contrato de Trincão; Saiba tudo
Futebol

Sporting quer mudar contrato de Trincão; Saiba tudo

 

Icon Comentário0
Sporting toma decisão: Miguel Alves já sabe o que o espera
Futebol

Sporting toma decisão: Miguel Alves já sabe o que o espera

 

Icon Comentário0
Harder frustrado! Avançado do Sporting descontente com...
Futebol

Harder frustrado! Avançado do Sporting descontente com...

 

Icon Comentário0