Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "VAI SER UM JOGO MUITO COMPETITIVO"

Técnico leonino fez antevisão à final da Taça da Liga, diante do SC Braga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os leões defrontam este sábado, 23 de janeiro, o SC Braga, em Leiria, pelas 19h45. Na antevisão da final da Taça da Liga, Rúben Amorim, técnico do conjunto verde e branco, começou por explicar o que espera do desafio com os bracarenses, tendo na memória o recente confronto entre os dois emblemas. "São duas equipas que já se conhecem melhor porque já se defrontaram. Talvez haja alguma diferença nos centrais do SC Braga, mas a ideia da equipa não tem mudado consoante os jogadores. Os treinadores têm mudado e as equipas têm continuado fortes. Vai ser um jogo muito competitivo, como foi o de Alvalade. Um golo no início pode fazer do jogo um jogo completamente diferente. Podemos retirar informação do último, mas não mais do que isso. Poderá ter uma história completamente diferente", começou por dizer. Abordando os tentos leoninos marcados nos últimos minutos, garante que “o mérito tem de ser dado aos jogadores. Eles acreditam até ao último momento porque há jogo até ao árbitro apitar. Temos sempre o objetivo de vencer o jogo. Não é trabalhado pela equipa técnica, porque por nós despachávamos logo o assunto. Mérito aos jogadores e ao staff, que ajuda a equipa a acreditar até ao fim", afirmou. Apesar de não ser novidade para Amorim estar na final desta prova, garante que agora é diferente: "Agora estou no Sporting CP e a pressão é completamente diferente. Tenho um grupo muito jovem e inexperiente nestas andanças. (...) A experiência, nesta final, não está do lado do Clube grande e isso não é muito normal. A nossa equipa é muito jovem e tem muita ambição para ganhar este jogo. Estou mais preocupado com os meus jogadores do que comigo”, prosseguindo. “Quero mais que eles ganhem do que eu. Eles precisam porque dão tudo até ao último minuto. Se no ano passado estava preocupado comigo pelo início da carreira, agora estou mais preocupado com os meus jogadores", concluiu, explicando, de seguida, aquilo que espera no encontro diante do emblema bracarense. "Depende do início do jogo, de como as equipas se encontrarem, de quem marcar primeiro... As incidências do jogo podem mudar tudo. Tivemos um jogo em Alvalade em que o encaixe foi muito claro na forma de jogar. Foi muito equilibrado em todos os aspetos e acabou por sorrir à nossa equipa. Este jogo pode ser diferente e o nosso foco foi perceber como é que podíamos jogar melhor contra o SC Braga", reforçou. Por fim, Rúben Amorim garantiu que, a seu ver, “não há jogadores de segunda parte. Penso é que devemos ter sempre jogadores no banco que possam mudar o jogo. Um dia é o Jovane, outro pode ser outro qualquer. (...) Temos jogadores que querem ser titulares. Quando assim é, tenham dez ou 20 minutos, têm muita ambição e dão o máximo. É uma grande força da nossa equipa", concluiu o técnico.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

"São profissionais, não tenho de dizer isso..." Amorim furioso com jogadores após PSV - Sporting

Técnico verde e branco mostrou-se bastante insatisfeito com escolha de vários atletas dos leões, ainda antes do apito inicial do encontro

Amorim irritado com pitons dos jogadores no PSV - Sporting
Amorim irritado com pitons dos jogadores no PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim mostrou-se transtornado após o PSV - Sporting (1-1). O técnico leonino apresentou-se insatisfeito com as constantes quedas dos seus pupilos, graças ao relvado escorregadio, mas garantiu que "não tem de ser o treinador" a avisar para a utilização de botas com pitons de alumínio.


"É verdade que escorregámos mais que o adversário, temos de ter atenção. Preferimos treinar em Lisboa, parece mais importante um treino tático que haver uma adaptação ao campo, mas há o aquecimento para isso, para se conhecer bem o piso e escolher as botas", disse o técnico leonino.


"Temos de ser melhores nessa abordagem. Estamos numa fase de jogador profissional que os jogadores têm de saber e são homens, não tem de ser o treinador a dizer para usar pitons de alumínio como antigamente", atirou, visivelmente irritado.


Com este empate – o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria. 

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

"Escorregou muito e não conseguiu ligar": Craque leva 'puxão de orelhas' depois do PSV - Sporting

Partida menos conseguida de futebolista orientado por Rúben Amorim vale reparos após o apito final da partida da Liga dos Campeões

Viktor Gyokeres apagado no PSV - Sporting
Viktor Gyokeres apagado no PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

Após a igualdade (1-1) no PSV - Sporting, Rúben Amorim admitiu que não mudaria o onze inicial. Apesar do jogo menos conseguido de Geny Catamo, o técnico leonino repetia a equipa, pois foram outros "pormenores" a ditar o desenrolar do encontro. Viktor Gyokeres não esteve ao melhor nível e levou um pequeno 'puxão de orelhas'.


"Sempre que não há um resultado que seja a vitória, é fácil dizer o que se fazia. Sabíamos que o médio centro iria marcar o Geny, e queríamos um jogador rápido para o empurrar para a linha defensiva. Acabou por ser a bola que ganha perto da posição dele [que dá golo]...", começou por dizer, à SportTV.


"O Viktor esteve muitas vezes no um para um, mas escorregou muitas vezes e não conseguiu ligar. Esse pormenores ditam o desenrolar do jogo. Com a entrada do Dani complicámos a vida à equipa do PSV, entrou muito bem e apareceu muitas vezes com a bola descoberta na frente. Acho que fomos melhorando e acabámos por marcar e conseguir o empate", terminou.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfoi utilizado em dez encontros (915 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Morten Hjulmand revela dificuldades no PSV - Sporting: "Estávamos a..."

Capitão dos verdes e brancos acredita que resultado "é suficiente", mas destaca problema em parte específica do jogo do Clube de Alvalade

Hjulmand revela problemas na construção durante o PSV - Sporting
Hjulmand revela problemas na construção durante o PSV - Sporting

  |

Icon Comentário0

O PSV - Sporting terminou empatado 1-1. Morten Hjulmand acredita que os leões tiveram "dificuldades na construção" e que a formação de Rúben Amorim perdeu "muitos duelos". Ainda assim, o dinamarquês acredita que o empate foi um bom resultado.


"Foi um jogo muito difícil, especialmente na primeira parte, tivemos alguns problemas. Na segunda parte melhorámos. Um ponto num terreno difícil é suficiente", disse o capitão dos verdes e brancos, em declarações à SportTV, antes de revelar alguns problemas na saída de bola.


"Tivemos algumas dificuldades na construção, estávamos a jogar muito atrás. Perdemos muitos duelos, eles foram mais agressivos do que nós na primeira parte. Ainda assim, sofremos apenas um golo. foi melhor na segunda parte", atirou.


Esta temporada, Morten Hjulmand soma oito partidas, nas quais disputou 671 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Neste mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Está fora do próximo jogo": Rúben Amorim revela lesão de titular do Sporting
Futebol

"Está fora do próximo jogo": Rúben Amorim revela lesão de titular do Sporting

 

Icon Comentário0
Campo escorregadio? Titular de Amorim justifica quedas constantes no PSV - Sporting
Futebol

Campo escorregadio? Titular de Amorim justifica quedas constantes no PSV - Sporting

 

Icon Comentário0
Satisfeito com o resultado? Daniel Bragança não se cala depois do PSV - Sporting
Futebol

Satisfeito com o resultado? Daniel Bragança não se cala depois do PSV - Sporting

 

Icon Comentário0