
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sporting e Benfica abrem a época oficial com o pontapé de saída na Supertaça. Os leões são detentores do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal, partindo como favoritos. No entanto, Rui Borges tem um grande problema na lateral-esquerda.
Matheus Reis está suspenso por cinco jogos, enquanto Maxi Araújo está lesionado desde os últimos dias de estágio em Lagos. O brasileiro vem sendo utilizado na pré-época, mas está impedido de disputar o encontro com o eterno rival, enquanto o uruguaio continua afastado dos treinos.
Rui Borges poderá ter de inventar uma solução à última da hora, com David Moreira a ser o único lateral-esquerdo de raiz no Sporting. Diogo Travassos e Ricardo Esgaio também podem ser opção, mas jogarão ambos adaptados ao corredor canhoto.
Nuno Santos também está fora das opções, uma vez que continua a recuperar de uma grave lesão sofrida em outubro de 2024. O 'camisola 11' do Sporting tinha mira apontada à Supertaça, mas só deverá regressar após os primeiros jogos da temporada.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Internacional colombiano foi contratado ao Almería por 20 milhões de euros, aos quais acrescem mais 5M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos
|
Luis Suárez é o substituto de Viktor Gyokeres. O avançado colombiano reforça o plantel do Sporting para a nova temporada e estará prestes a ser oficializado como novo jogador dos leões, depois de ter passado nos exames médicos com distinção.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o internacional cafetero já esteve na Academia Cristiano Ronaldo, realizando exercícios no ginásio com o plantel do Sporting. A oficialização está por horas, depois de o Arsenal ter anunciado a chegada de Viktor Gyokeres.
O ponta de lança foi contratado ao Almería por 20 milhões de euros, aos quais acrescem mais 5M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos, ficando o emblema da segunda divisão espanhola com direito a 10% de uma futura venda.
Suárez já assinou contrato com o Sporting e ficará ligado aos verdes e brancos durante cinco anos, até 2030, de acordo com o diário desportivo. O avançado já treinará normalmente este domingo, dia 27 de julho, preparando a Supertaça com o Benfica, agendada para as 20h45 de dia 31, quinta-feira.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Valores oferecidos pelos italianos ao médio internacional pela Dinamarca já são conhecidos e SAD dos leões toma posição quanto à transferência
|
A Juventus não desiste da contratação de Morten Hjulmand. O capitão do Sporting é desejo da vecchia signora para o meio-campo, mas os leões não facilitam as negociações, apesar de o emblema de Turim até já ter definido os termos contratuais do jogador.
Segundo informação avançada por Nicolò Schira - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - a Juventus tem preparado para Hjulmand um vínculo de cinco anos, até 2030, com um salário bastante atrativo.
A mesma fonte garante que os italianos oferecem ao capitão do Sporting um salário entre 3,2 e 3,3 milhões de euros anuais, tentando convencer Hjulmand a deixar Alvalade. No entanto, a SAD verde e branca não entrará em discussões de preço.
A cláusula de Morten Hjulmand está fixada nos 80 milhões de euros e o Sporting recusa perder o capitão e motor do meio-campo, numa altura em que já disse adeus a Viktor Gyokeres, melhor jogador nas últimas duas temporadas consecutivas.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Confira a publicação:
Ala-esquerdo do Spartak Moscovo é alvo dos verdes e brancos este verão e aceita voltar a Portugal para trabalhar novamente com Rui Borges
|
Ricardo Mangas é alvo do Sporting para o corredor esquerdo. O jogador de 27 anos é um pedido de Rui Borges, que orientou o canhoto no Mirandela, em 2017/18 e no início da temporada passada, ainda ao serviço do Vitória de Guimarães. Os leões ponderam pagar 4 milhões de euros ao Spartak Moscovo.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o Sporting irá fazer uma proposta formal nas próximas horas, estando confiante nas negociações. Na decisão pesa o facto de o jogador querer voltar a trabalhar com Rui Borges e regressar a Portugal numa fase importante da vida, em que se prepara para ser pai.
Caso o valor seja confirmado, o Sporting valoriza Ricardo Mangas em 100% num espaço de poucos meses. O lateral, que faz todo o corredor esquerdo, foi contratado pelos russos em setembro de 2024, por 2 milhões de euros, metade do valor que os leões estão dispostos a pagar.
Se Ricardo Mangas for reforço do Sporting, Matheus Reis estará de saída. O defesa esteve muito perto de renovar com o Clube de Alvalade, admitindo inclusive que ambas as partes estavam perto de um entendimento. No entanto, após a polémica com Andrea Belotti na Supertaça, a família do jogador foi ameaçada de morte e um regresso ao Brasil está em cima da mesa.
Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia.