
Futebol
Oficial! Nuno Moreira ruma ao Brasil e reencontra ex colega: "Adorei jogar com ele no Sporting"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Calafate aponta duras críticas à temporada realizada por Ruben Amorim no Manchester United. O consultor de comunicação fez uso do seu espaço de opinião no jornal Record e, além de referir que só o bicampeonato do Sporting o salvar de não ser odiado pelos adeptos do Sporting. Além do mais, diz que o técnico é um dos piores da história do Manchester United.
"É claro como a água que Ruben Amorim nunca será perdoado pelos sportinguistas se não se alcançar o bicampeonato. Deu tudo aos adeptos, deu-lhes dois campeonatos, foi um Deus leonino, salvou numa altura a pele de Frederico Varandas, mas saiu quando não podia ter saído. Um comandante nunca é o primeiro a abandonar o barco, quem faz isso é um rato, não um líder. O Sporting depende ainda apenas de si próprio, mas as expetativas baixaram face ao crescimento do Benfica", começa por escrever.
Rui Calafate fala em "dilúvio" após a saída do técnico para Inglaterra: "Certo é que após a ida para Manchester veio o dilúvio, desmontou-se uma máquina letal que tinha a revalidação do título à vista, para se enxertar o desastre de João Pereira, seguido de Rui Borges que, por muitas lesões e erros de arbitragem que tenha, não consegue iludir a tribuna de Alvalade que o caracteriza hoje como um treinador de segunda linha, defensivo, que se fecha lá atrás nas segundas partes como se ainda comandasse o Mirandela (com todo o respeito pelo clube transmontano)".
No entanto, o consultor de comunicação fala em "karma" e diz que os "deuses do futebol" não perdoaram a sua saída para Old Trafford: "Por seu lado, o karma é lixado, Ruben Amorim tem sido uma tragédia nos "Red Devils", um dos piores treinadores que passaram por Old Trafford, assim o exibem os factuais e cruéis medíocres resultados. Parece que os deuses do futebol não perdoam o seu abandono do Sporting. E mais: está a querer impor o seu modelo de jogo - criticado por todos em Inglaterra - sem jogadores com categoria para vestirem esse fato à medida", pode ler-se.
O discurso e a comunicação foram também alvo de críticas: "O português lavra no erro, o próprio discurso e comunicação - de que era mestre na sua terra - está a ser gozado e ridicularizado, perdeu alma, perdeu fulgor, tem a sua equipa técnica com ele mas é um náufrago à vista de todos. E o povo adora ver ídolos a caírem dos céus ao inferno", completou Rui Calafate.
Acompanhe aqui todas as emoções do embate válido para os quartos-de-final da prova rainha do futebol português entre minhotos e leões
|
0' - Este será o 51.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade venceu 33 encontros contra oito vitórias do adversário. Somam-se ainda nove empates.
0' - A turma minhota vem de uma derrota fora por 1-0 no reduto do Casa Pia
0' - O Sporting vem de um empate diante do AFS (2-2) na 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0′ – A equipa agora liderada por José Pedro Pinto já eliminou o Belenenses (2-0), Vila Real (2-0) e Moreirense (1-0).
0' - Até esta fase, os comandados de Rui Borges venceram o Portimonense (2-1), Amarante (6-0) e Santa Clara (2-1, a.p.).
0' - Já a turma gilista ficou-se pelos quartos de final, ao perder também frente ao Vitoria de Guimarães por 3-1 no terreno dos vimaranenses.
0' - Na edição de 2023/24, os verdes e brancos caíram na final, diante do Porto (2-1 após prolongamento).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting visita o Gil Vicente, esta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, às 20h45, em Barcelos.
Duelo entre os dois maiores rivais de Lisboa, a realizar-se no reduto da turma encarnada, vai jogar-se no final do próximo mês de março
|
O dérbi entre Benfica e Sporting a contar para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol feminino já tem data e irá realizar-se no dia 22 de março, embora ainda não tenha hora marcada para o duelo da prova rainha entre leoas e águias, duelo que promete mexer com os corações dos adeptos dos dois clubes.
Além do duelo entre os rivais lisboetas, Damaiense e Braga encontram-se igualmente nesta fase. Já o Torreense irá receber o conjunto do Vitória de Guimarães, enquanto que o Rio Ave deslocar-se-á ao terreno do Valadares Gaia ainda na quinta eliminatória.
Nas meias-finais - disputadas a duas mãos -, o vencedor do dérbi irá enfrentar o vencedor do Valadares Gaia - Rio Ave. O primeiro duelo será em casa de águias ou leoas. Já no outro confronto, quem vencer entre Torreense e vimaranenses receberá na primeira mão e visitará na segunda quem sair vencedor do embate entre Damaiense e arsenalistas.
A final da prova rainha está agendada para dia 17 ou 18 de maio. O Sporting procura erguer a Taça de Portugal pela quarta vez no seu palmarés. A última conquista aconteceu em 2021/22, sob comando técnico de Mariana Cabral, num triunfo no Jamor por 2-1 frente ao Famalicão.
As comandadas de Micael Sequeira voltam a entrar em campo apenas em março. O próximo duelo das verdes e brancas está agendado para dia 2 (domingo) diante do Damaiense. A partida, válida para a 17.ª jornada do campeonato nacional tem pontapé de saída marcado para as 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
Antigo presidente do Grupo Stromp analisou última entrevista de Frederico Varandas e avaliou prestação dos pupilos de Rui Borges frente ao AFS (2-2)
|
Tito Arantes Fontes teceu rasgados elogios à última entrevista de Frederico Varandas no canal oficial dos leões concedida na passada sexta-feira, dia 21 de fevereiro. Ao jornal Sporting, o ex presidente do Grupo Stromp fez reparo à revolta de "outros", em referência à posição do Porto e, sobre o encontro dos leões frente ao AFS (2-2), referiu que Viktor Gyokeres está a "subir de forma".
"Na sexta-feira passada o Mundo Sportinguista parou para ver e ouvir a entrevista do presidente, no nosso canal Sporting TV. Entrevista sóbria, esclarecedora, completa, verdadeira e objetiva. Um momento de autêntico e genuíno Sportinguismo! Nós, os Sportinguistas, gostámos e muito", começou por escrever o advogado.
"Outros ficaram nervosos, tensos, maldispostos e zangados. Vieram até a público com sucessivos comunicados de típico “mau pagador”. Coitados… estão – como e bem já salientou Frederico Varandas – mesmo preocupados connosco! Caso para dizer… habituem-se", apontou de seguida Tito Arantes Fontes.
Também o empate com o AFS (2-2) foi matéria de análise. Tito Arantes Fontes elogiou a prestação do goleador sueco: "Ia ser difícil, já sabíamos disso. O AVS tem uma boa equipa, possuindo alguns jogadores de indiscutível qualidade, experiência, maturidade e até 'matreirice'. Pelo nosso lado, tínhamos a equipa desfalcada de vários titulares, havendo mesmo a necessidade de irmos buscar jovens jogadores às nossas equipas de formação. Alexandre Brito, que foi titular pela primeira vez na equipa principal clube, é um desses casos. Com tudo isto, o Sporting começou bem o jogo e marcou cedo por Diomande. Ainda bem dentro da primeira parte, uma excelente jogada leonina foi coroada de êxito com o regresso de Gyokeres (claramente a subir de forma) aos golos, após assistência de primeira de Maxi Araújo (belo jogo)", apontou.
No entanto, lamenta a perda de dois pontos no final da partida: "A vantagem de dois golos ao intervalo era justa e permitia encarar com alguma tranquilidade o segundo tempo. Mas aí, afinal, foi tudo diferente… e – após o retrair da equipa – foram aparecendo os erros… sofremos a meio da etapa complementar um golo de penálti, escusado e que merece reflexão interna (desde logo, porque bem sabemos que connosco a análise dos árbitros é sempre rigorosa, o 'critério' é mesmo apertado). E, já no período de descontos, a jogarmos com menos um jogador, por expulsão de Diomande (acumulação de amarelos) ainda antes dos 80 minutos, sofremos o golo do empate, num daqueles pontapés de primeira que só contra nós se acertam…".