
Futebol
Conrad Harder pode, afinal, render mais alguns largos milhões ao Sporting
29 Ago 2025 | 07:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Dez 2024 | 17:44 |
Rui Calafate deixou alguns comentários sobre a saída João Pereira do comando técnico do Sporting, na sua coluna de opinião no jornal Record e avaliou a gestão realizada pelo Presidente Frederico Varandas face à crise que tem abalado o Clube de Alvalade na últimas jornadas disputadas. O consultor de comunicação criticou a conduta do líder máximo dos leões.
"Começo este artigo por enviar um abraço ao João Pereira e sua família, especialmente ao seu pai (grande sportinguista), porque passaram uma quadra natalícia que não desejariam por certo. Os sonhos e as ilusões desabaram num ápice e as palavras pesadas do Presidente, por altura da sua apresentação, que alvitravam que daqui a quatro anos estaria num dos maiores clubes do mundo, caíram em saco roto para Frederico Varandas salvar a pele do erro que cometeu", começou por escrever.
""Não correu bem", afirmou Frederico Varandas na apresentação de Rui Borges. Pois não, acrescento mesmo que falharam redondamente, com acento tónico no presidente. Pela boca morre o peixe, diz o povo, e isso é evidente quando arrogantemente se propalou que a estrutura era tão forte que seria imune à saída de Ruben Amorim. Não foi, porque a estrutura era o homem que agora está em Manchester. Escrevi aqui na altura que João Pereira era apenas uma Profissão de Fé de Frederico Varandas e assim é mais um nome trucidado pelos resultados, tal como foram as suas escolhas directas, Marcel Keizer, Leonel Pontes e Silas".
"Entra agora Rui Borges porque Abel Ferreira quer continuar no Brasil. Chega a Alvalade com carimbo de 'promissor', tal como no dia em que Silas também ali aterrou. São os resultados que vão ditar se ganha o estatuto de grande treinador ou se constará na história como mais um equívoco de Frederico Varandas", disse.
"O calendário é duro e apertado e na grande instituição que é o Vitória Sport Club (Rui Borges) fez carreira deslumbrante na Liga Conferência porém tem menos seis pontos na Liga que Álvaro Pacheco na temporada transata. Recordo-me de um ano em que a meio da época se foi buscar um treinador que estava a fazer bom trabalho no Salgueiros, era o Carlos Manuel. Foi uma catástrofe. Rui Borges tem discurso humilde mas ambicioso, terá apoio intenso e esperança verde e branca. Mas já sabe como a vida é, só tem três hipóteses: ganhar, ganhar ou ganhar".
Treinador português está de malas feitas do emblema de Istambul, numa decisão que pode influenciar as contas do Clube de Alvalade
29 Ago 2025 | 10:03 |
É oficial! José Mourinho já não é mais treinador do Fenerbahçe. O técnico português não resistiu à eliminação da Liga dos Campeões, após a derrota no play-off de apuramento frente ao Benfica, na última quarta-feira. Esta decisão pode ter influência nas contas do Sporting, com o interesse em Geny Catamo a voltar a estar em cima da mesa.
“Despedimo-nos de José Mourinho, que era o treinador da nossa equipa profissional de futebol A desde a época 2024-2025. Agradecemos-lhe os seus esforços pela nossa equipa e desejamos-lhe sucesso na sua futura carreira”, escreveu o emblema de Istambul, através de um comunicado na sua conta oficial da rede social ‘X’.
O despedimento de José Mourinho do Fenerbahçe pode ter influência no mercado do Sporting, uma vez que os turcos eram um dos emblemas de olhos na compra de Geny Catamo, juntamente com Galatasaray e Aston Villa. Ainda assim, o técnico lusitano negou qualquer interesse pelo ala moçambicano.
“Eu acho que o Geny Catamo não está na lista do Fenerbahçe. Honestamente, acho que não há nenhuma lista. Acho que nenhum jogador vai entrar agora. É um contrassenso. Acho que não existe nada com o Geny”, afirmou José Mourinho, na sua última conferência de imprensa, que foi em antevisão à partida com o Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma quatro partidas, sempre na condição de titular. Nos 278 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência pela turma de Rui Borges.
Internacional português é um velho conhecido de Rui Borges, que fez um pedido expresso pelo avançado junto de Frederico Varandas
29 Ago 2025 | 09:41 |
Evangelos Marinakis recuou na sua posição em relação a Jota Silva. O dono do Nottingham Forest teria aceitado a proposta enviada pelo Sporting que tinha em vista o seu empréstimo para o Clube de Alvalade. Contudo, apesar da nega do helénico, os verdes e brancos contam com um trunfo na manga.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o desejo do avançado internacional português em reforçar os leões pode ser determinante para que a sua cedência de empréstimo avance, mesmo que seja contra a vontade do proprietário helénico dos tricky trees. Inclusive, o antigo avançado do Vitória de Guimarães já terá dado a luz verde para se mudar para os verdes e brancos.
O passo atrás dado por Evangelos Marinakis tem como base o negócio com o Sporting com o Panathinaikos por Fotis Ioannidis, no qual a SAD leonina vai dispender de 22 milhões de euros mais 3M por objetivos. Este acaba por ter influência para o dono do Nottingham Forrest, visto que também é proprietário do principal rival dos atenienses, Panathinaikos.
Apesar de também despertar o interesse do Leeds, o internacional português acredita que a mudança para o Clube de Alvalade será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Defesa-central dos leões lesionou-se diante do Casa Pia, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, e falhou os últimos dois jogos
29 Ago 2025 | 09:03 |
Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para o Sporting – Porto. De acordo com as últimas informações, o defesa-central continua a recuperar de uma lesão muscular sofrida diante do Casa Pia, na jornada inaugura da Liga Portugal Betclic, em que os leões venceram, por 2-0.
Com Ousmane Diomande fora de combate, é altamente provável que Rui Borges opte por Zeno Debast para atuar no lugar do internacional pela Costa do Marfim, conforme aconteceu frente ao Arouca e ao Nacional. De resto, o atleta tem correspondido de forma positiva à aposta do técnico.
Para lá de Ousmane Diomande, Rui Borges também não deve contar com Hidemasa Morita, que recebeu outra péssima notícia. O médio japonês saiu lesionado da deslocação à Choupana, ainda na primeira, e falha o embate com os dragões. Giorgi Kochorashvili, reforço do Sporting para esta temporada, deve ir a jogo no clássico.
O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Conrad Harder pode, afinal, render mais alguns largos milhões ao Sporting
29 Ago 2025 | 07:58
Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"
29 Ago 2025 | 07:46
Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"
29 Ago 2025 | 07:28