Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Dias, numa crónica para o jornal desportivo 'Record', oferece uma visão penetrante sobre o jogador do Sporting, Hjulmand. Enfatizando a sua presença e importância no meio-campo da equipa de Rúben Amorim, Dias descreve Hjulmand como um elemento estratégico fundamental para o sucesso do Sporting nesta temporada. "Hjulmand é a máxima referência de harmonia e poder estratégico do Sporting de Rúben Amorim; conhece todas as regras em vigor nos terrenos que pisa e tem resposta automática para qualquer imprevisto. Intuitivo, quase infalível, na reação a situações de desarrumação estrutural no exército que defende, corta linhas de passe, é fortíssimo nos duelos individuais e ainda guarda talento para, recuperando a bola, inverter a energia e dar início ao processo para levar as tensões do jogo para o outro lado do campo", afirma.
"A abrangência do futebol que exibe permite ter todas as valências exigidas pelo meio-campo leonino, assumindo-se como complemento de quem atua a seu lado: mais recatado e atento nas costas de Pote ou Daniel Bragança, mais livre e expansionista quando tem o apoio de Morita, prova de inteligência e versatilidade, características que o definem", prossegue.
"Senhor de um domínio tático superior e de um entendimento imaculado do jogo, melhora a riqueza de soluções defensivas com o comportamento implacável, próprio de general concentrado e firme no campo de batalha. Uma atitude que lhe confere indiscutível autoridade perante os companheiros e faz dele um líder tão reconhecido que já tem reservado lugar no lote de capitães de equipa na próxima época", disse.
"Numa equipa carregada de talento coletivo e individual, Hjulmand apresenta números pouco expressivos (1 golo e 3 assistências em 29 jogos) para assumir preponderância como elemento decisivo na carreia vitoriosa do Sporting, a melhor equipa portuguesa da temporada", confessa Dias.
"Devemos, porém, fazer toda a justiça na avaliação de estilo, influência e perícia do médio, porque muitas das vitórias leoninas, cujos heróis mais aclamados são Gyökeres, Pote, Edwards, Trincão, Paulinho e Nuno Santos, só são possíveis pela presença e comportamento deste dinamarquês que não trai a causa, está comprometido com os princípios orientadores da cartilha verde e branca, zela pelo bem-estar da comunidade e comove pela disponibilidade com que se entrega à luta", conclui.
Confira aqui os melhores momentos de Hjulmand, na presente temporada: