Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim deu que falar na imprensa quando, a semana passada, se dirigiu a Londres para reunir com David Sullivan, dono do West Ham. Além de ter quebrado a promessa anteriormente feita de não negociar com outros clubes antes de finda a época no Sporting, o técnico fê-lo a escassos dias do importante Clássico no Porto. Rui Malheiro, jornalista do Record, comentou os acontecimentos que precederam a partida.
“A semana que antecedeu a deslocação ao Dragão foi tumultuosa para Rúben Amorim. A deslocação a Londres, para uma reunião com o West Ham, em dia de folga e com autorização da direção do Sporting, foi mal gerida por quem o aconselha, pelo alarido patenteado ao torná-la visível e estrepitosa”, começou por dizer.
“Não há nada mais injusto do que sugerir que Amorim surgiu descentrado no Dragão. Só que nada lhe correu bem. Ao intervalo, com o fito de remendar uma primeira parte com muita bola e sem chegadas de qualidade a zonas de finalização, Amorim também não foi feliz a mexer na equipa”, considerou ainda.
“Se é certo que fez bem em lançar Gyokeres, preterido para gerir a sua condição física, a opção por baixar Pote para o meio-campo abdicando de Bragança não resultou. O controlo da segunda parte continuou a pertencer aos portistas, mesmo que pouco contundentes no assalto ao último terço”, concluiu.
O Sporting recorde-se, empatou a duas bolas, frente ao Porto, em duelo da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões foram para o intervalo da partida a perder por dois golos sem resposta, mas um bis inesperado de Viktor Gyokeres fez com que os verdes e brancos resgatassem um ponto.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’. Os leões lideram a Liga com 81 pontos somados.