Modalidades
Sporting ganha por 3-2 com ex craque do Benfica a bisar pelos leões
06 Dez 2025 | 21:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
25 Abr 2021 | 10:42 |
As leoas do voleibol feminino conquistaram, no passado sábado, 24 de abril, a Taça Federação. No rescaldo do triunfo sobre o Aves, por 3-0, Rui Pedro Costa, treinador leonino, teceu elogios às suas atletas pelo desempenho demostrado ao longo da época. "Foi um jogo em que a equipa esteve bem e até ao último jogo e último dia, como combinámos, elas iam dar tudo. Num ano de pandemia, em que as jogadoras quase que só se viram umas às outras durante estes meses, por isso chegar aqui e ver estes sorrisos é uma alegria muito grande. Além do título, que não era o único que queríamos ganhar, acho que fizemos tudo de forma brilhante, no que toca ao empenho e aos valores do Sporting", começou por dizer. "É um privilégio poder liderar este grupo. Por exemplo, depois de perder o quinto jogo da meia-final com o Leixões SC, elas chegaram aqui e fizeram um dos melhores treinos da época. Contámos sempre com o carácter e com o profissionalismo de todas e justificámos o estatuto que vamos ganhando dentro e fora do Sporting”, disse, prosseguindo. “Hoje, à porta, tivemos adeptos a entregar camisolas às jogadoras para lhes agradecer a época. Temos tido um apoio massivo, mesmo quando perdemos", contou, acrescentando de seguida: "Acima de tudo, estão de parabéns e eu estou muito orgulhoso do trabalho de todas elas e dos meus colegas da equipa técnica", explicando ainda a despedida concertada de Beatriz Rodrigues, que assinou o último ponto do encontro. "Para mim era importante que a Beatriz estivesse em campo para acabar o jogo. É Sportinguista desde que nasceu, é 'doente' pelo Clube e vai estudar e jogar voleibol nos Estados Unidos da América, um convite que ela adiou por um ano para continuar no Sporting. Por tudo isso, acho que foi um bom prémio acabar o jogo e fazer o último ponto", considerou. Por fim, o técnico verde e branco lamentou a ausência dos adeptos leoninos nas bancadas: "A equipa merecia os adeptos e eles mereciam estar aqui para comemorar connosco e para nos darem força nalguns momentos, o que podia ter significado mais um ou dois pontos adicionais com a sua ajuda. Esperemos que em breve possam estar", concluiu.
Fotografia de Sporting
Emblema verde e branco derrotou rival eterno, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada e segue na luta pelo primeiro lugar
07 Dez 2025 | 21:18 |
A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Benfica por 3-1, este domingo, dia 7 de dezembro, em jogo da nona jornada da fase regular do Campeonato Nacional. A equipa verde e branca continua assim na corrida pelo primeiro lugar da tabela classificativa.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas venceram com os parciais de (25-16), (25-18 a favor da turma adversária), (27-25) e 25-23. Depois da eliminação das competições europeias a meio da semana, o Clube de Alvalade respondeu da melhor forma.
Com esta vitória - a nona em 12 jogos nesta temporada desportiva - as comandadas de Rui Pedro Silva estão no segundo lugar da competição com 24 pontos. O Porto segue em primeiro lugar (26 pontos). Já as encarnados, atuais campeãs em título, estão no quinto posto com 20.
O próximo encontro está marcado para segunda-feira, dia 9 de dezembro, frente ao Leixões, em jogo a contar para a 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma de Hélder Andrade joga-se pelas 17h00, no Pavilhão João Rocha.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Amanda Cavalcanti, Leslie Tagle, Anahí Tosi, Ozge Kinasts, Tainá Alessandra, Jady Gerotto, Ingrid Félix, Daniela Loureiro, Kanna Hanazawa e Ana Clara Nunes.
Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional
07 Dez 2025 | 16:37 |
A equipa de andebol do Sporting venceu, o ABC, por 43-28, este domingo, dia 7 de dezembro. Em duelo da 14ª. jornada da fase regular do campeonato nacional, o Clube de Alvalade voltou às vitórias, depois de uma derrota dura de digerir, fora de casa, na Liga dos Campeões.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa de andebol do Sporting entrou com tudo no encontro. Os leões passaram para a frente do marcador cedo na partida, e foram aumentando a vantagem ao longo do jogo. Ao intervalo, os verdes e brancos lideravam por 21-16.
A segunda parte manteve o registo dos primeiros 30 minutos. A superioridade verde e branco foi ficando cada vez mais clara à medida que os minutos iam passando. A vantagem aumentou, sem que o ABC conseguisse por em causa a vitória do Sporting. No final da partida, o placar apontava 43-28.
Com esta derrota - a 20ª em 26 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no primeiro lugar do campeonato nacional, de forma isolada, apesar de terem menos um jogo que o segundo classificado. Os leões somam 39 pontos - um a mais que o Porto, que ocupa a segunda posição, mas com mais um jogo que os verdes e brancos.
O Sporting mantém, agora, o foco no campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 15ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Porto. O encontro tem apito inicial às 20h00, e joga-se no reduto adversário.
Clube de Alvalade chegou ao intervalo com vantagem curta, mas permitiu reviravolta à equipa da casa e afasta-se assim do primeiro lugar
06 Dez 2025 | 23:04 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao Esgueira por 95-87, este sábado, dia 6 de dezembro, em jogo da sétima jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado em Aveiro, os leões puseram fim ao bom momento, depois da vitória na Taça da Liga.
No primeiro período, o emblema leonino esteve melhor e, após os primeiros 10 minutos, venciam por três pontos (25-22). No segundo parcial, a formação verde e branca continuou por cima e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de cinco pontos (50-45).
No terceiro parcial, o Sporting fraquejou e permitiu a reviravolta ao Esgueira (72-67). No último quarto, o conjunto leonino, a correr atrás do prejuízo, não só conseguiu voltar para a frente como permitiu que o conjunto da casa se distanciasse no marcador e triunfasse de forma surpreendente.
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Malik Morgan. O norte-americano somou 28 pontos, quatro assistências e sete assistências. Já Brandon Johns Jr. contabilizou 16 pontos, 10 ressaltos e duas assistências, números insuficientes para que os leões venceseem.
Com esta derrota - a quarta em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 12 pontos. O Benfica é líder com 14. Na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, os leões disputam a primeira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup e vão visitar os espanhóis do Bilbao Basket, às 17h30, no País Basco.