
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
As leoas do voleibol feminino conquistaram, no passado sábado, 24 de abril, a Taça Federação. No rescaldo do triunfo sobre o Aves, por 3-0, Rui Pedro Costa, treinador leonino, teceu elogios às suas atletas pelo desempenho demostrado ao longo da época. "Foi um jogo em que a equipa esteve bem e até ao último jogo e último dia, como combinámos, elas iam dar tudo. Num ano de pandemia, em que as jogadoras quase que só se viram umas às outras durante estes meses, por isso chegar aqui e ver estes sorrisos é uma alegria muito grande. Além do título, que não era o único que queríamos ganhar, acho que fizemos tudo de forma brilhante, no que toca ao empenho e aos valores do Sporting", começou por dizer. "É um privilégio poder liderar este grupo. Por exemplo, depois de perder o quinto jogo da meia-final com o Leixões SC, elas chegaram aqui e fizeram um dos melhores treinos da época. Contámos sempre com o carácter e com o profissionalismo de todas e justificámos o estatuto que vamos ganhando dentro e fora do Sporting”, disse, prosseguindo. “Hoje, à porta, tivemos adeptos a entregar camisolas às jogadoras para lhes agradecer a época. Temos tido um apoio massivo, mesmo quando perdemos", contou, acrescentando de seguida: "Acima de tudo, estão de parabéns e eu estou muito orgulhoso do trabalho de todas elas e dos meus colegas da equipa técnica", explicando ainda a despedida concertada de Beatriz Rodrigues, que assinou o último ponto do encontro. "Para mim era importante que a Beatriz estivesse em campo para acabar o jogo. É Sportinguista desde que nasceu, é 'doente' pelo Clube e vai estudar e jogar voleibol nos Estados Unidos da América, um convite que ela adiou por um ano para continuar no Sporting. Por tudo isso, acho que foi um bom prémio acabar o jogo e fazer o último ponto", considerou. Por fim, o técnico verde e branco lamentou a ausência dos adeptos leoninos nas bancadas: "A equipa merecia os adeptos e eles mereciam estar aqui para comemorar connosco e para nos darem força nalguns momentos, o que podia ter significado mais um ou dois pontos adicionais com a sua ajuda. Esperemos que em breve possam estar", concluiu.
Fotografia de Sporting
Antigo jogador dos verdes e brancos está num bom momento de forma e pode afastar formação catalã da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo
|
O Jimbee Cartagena venceu o Barcelona, por 3-2, no terceiro jogo da final do playoff da liga espanhola de futsal. Waltinho, antigo pivô do Sporting, marcou um dos golos da partida, que deixa Erick Mendonça - também ex-jogador dos leões - e companhia em maus lençóis.
O atual campeão do país vizinho começou a final com da pior forma, após ter perdido o primeiro duelo, por 5-3, com golos de Adolfo, Matheus, Pito, Mamadou Toure e Antonio. Para o Jimbee, marcaram Waltinho e Gabriel Motta por duas ocasiões.
No jogo dois, também disputado no Palau do Barça, Matheus e Pito finalizaram para os culés, com Pablo Ramírez a bisar para o Jimbee, empatando a eliminatória. No terceiro duelo, a formação orientada por Duda aproveitou o fator casa para conquistar um triunfo importante, ficando a uma vitória do título.
O ex Sporting Waltinho abriu o ativo aos 11 minutos da primeira parte, levando o Jimbee em vantagem para o intervalo. No segundo tempo, Eric Martel igualou a partida (30'), mas Mohoudine (31') e Miguel Mellado (32') fizeram a reviravolta. Dyego ainda reduziu para o Barcelona (37'), mas o marcador não voltou a mexer.
O próximo jogo está agendado para a quinta-feira, dia 26 de julho, pelas 20h00. Em caso de vitória, Waltinho e companhia são bicampeões de Espanha. Já o Barcelona de Erick Mendonça - que foi muito vocal perante um ato de racismo com a seleção sub-17 de Portugal - volta a não conseguir conquistar o título e ficará fora da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo.
Veja o golo de Waltinho:
Transferência está garantida e Clube de Alvalade prepara-se para anunciar a chegada de cara nova para a próxima temporada, vinda da Liga Betclic
|
Rui Palhares é reforço da equipa de basquetebol do Sporting para a próxima temporada. O Clube de Alvalade e o Galitos chegaram a acordo para a transferência poste internacional sub-20 português. A chegada do atleta de 24 anos aos leões enquadra-se no processo de reformulação que o plantel verde e branco está a ser alvo.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, Rui Palhares já assinou contrato com o Sporting, sendo que a oficialização do negócio deve ser feita nos próximos dias. Na próxima temporada desportiva, o poste será uma das ‘armas’ da equipa leonina na luta pela conquista de títulos em Portugal.
Nas últimas três temporadas, Rui Palhares representou o Galitos, tendo somado um total de 87 jogos, 857 pontos e 55 assistências. Na época 2024/25 - na qual o emblema do Barreiro foi eliminado pelo Sporting, nos quartos de final do campeonato -, o poste registou uma média de 6.7 pontos, 0.5 assistências e 3.3 ressaltos, em 27 partidas realizadas.
Vale lembrar que o Sporting já tinha garantido a contratação de outros três reforços para a equipa de basquetebol. Um deles é Miguel Correia, base português de 24 anos, que chega ao Clube de Alvalade também proveniente do Galitos. Por sua vez, João Fernandes, recrutado à Oliveirense, vai voltar a competir de leão ao peito, depois de ter representado os verdes e brancos entre 2019 e 2023.
A outra cara nova do plantel verde e branco para 2025/26 é João Embaló. O poste de 23 anos também foi contratado ao clube de Oliveira de Azeméis e será mais uma opção para o conjunto verde e branco, na próxima temporada. De resto, Malik Bowman terminou o empréstimo ao Imortal e está de regresso. Em 2023/24, o poste norte-americano tinha sido igualmente cedido, ao Lusitânia dos Açores.
Equipa de futsal do emblema verde e branco está a uma vitória de sagrar pentacampeão nacional; Técnico fez antevisão ao dérbi frente ao Benfica
|
A equipa de futsal do Sporting está a uma vitória de sagrar pentacampeão nacional. Os leões deslocam-se, esta quarta-feira, dia 24 de junho, a casa do Benfica, às 20h00, no Pavilhão da Luz, para o jogo quatro da final do play-off da Liga. Em antevisão ao dérbi, Nuno Dias, que atingiu recentemente a marca dos 600 jogos pelo Clube de Alvalade, admitiu que desconhecia tal feito.
Nuno Dias: “600 jogos? Não sabia. Sabe bem"
“600 jogos? Não sabia. Sabe bem. Acima de tudo, digo sempre a mesma coisa. Mais importante do que os 600 ou número redondo, é aquilo que conseguimos fazer com ele. Tudo aquilo que alcançámos, todas as vitórias, todas as alegrias que demos, as conquistas, tudo o que conseguimos alcançar ao longo deste tempo e ao longo destes 600 jogos. Isso é que é o mais importante. Não o número, mas o que alcançámos com ele. Isso deixa-nos contentes e orgulhosos", referiu aos meios de comunicação leoninos.
O treinador prometeu entrega total da sua equipa: “Vai ser um jogo com outra história, com outros protagonistas, outras dificuldades, e da nossa parte tudo iremos fazer para terminar a Liga amanhã. Vai ser difícil e à imagem do que têm sido todos os dérbis, apesar de os números não parecerem isso”.
Depois da derrota no Pavilhão João Rocha no primeiro jogo da final, o Sporting somou duas vitórias consecutivas sobre as águias, tendo a última sido por números expressivos (5-1). Nuno Dias apontou à eficácia como parte do sucesso: “Quem é mais eficaz e acerta mais vezes na baliza tem mais probabilidades de fazer mais golos e consequentemente vitórias.”.
Nuno Dias sobre adeptos: "Têm sido incansáveis e esperemos que amanhã seja mais um dia desses”
Com todos os ingressos destinados aos adeptos do Sporting vendidos, Nuno Dias deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Mais uma vez, que ajudem, que nos apoiem e que são importantes naquilo que é essa ajuda. São muito importantes, aliás. Cabe-nos fazer o nosso trabalho dentro do campo, a eles adeptos cabe fazer o trabalho fora do campo que é ‘empurrar-nos’ para as coisas boas, dar-nos força quando já não temos, apoiar-nos nos momentos bons e nos momentos difíceis. Nisso eles têm sido incansáveis e esperemos que amanhã seja mais um dia desses”.