Futebol
Rui Borges desespera! Jogador do Sporting que está lesionado... Foi chamado à Seleção
07 Nov 2025 | 17:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Abr 2024 | 11:01 |
Desde que começou a treinar o Sporting, na época de 2019/20, Rúben Amorim tem vindo a dar muitas alegrias ao clube de Alvalade, mas a sua qualidade não se fica por território nacional, e o técnico português já suscita interesse em grandes clubes internacionais. Eduardo Dâmaso, responsável do Correio da Manhã, comentou a eventual saída de Rúben Amorim do Sporting.
"A saída de Amorim parece ser uma inevitabilidade, ditada, desde logo, por um critério de racionalidade na gestão da sua própria carreira", declara Dâmaso, diretor geral editorial adjunto do órgão de comunicação, detentor do jornal desportivo 'Record', prosseguindo: "Se for campeão, o treinador do Sporting tem uma nova e irresistível chance de sair em alta, pela porta grande e para um projeto aliciante, seja o Liverpool ou outro grande clube europeu".
Na corrida por Amorim, destaca-se o Liverpool, em busca de um substituto para Jürgen Klopp, que estará de saída do emblema britânico no final da corrente época desportiva. Eduardo Dâmaso desfaz-se em elogios ao treinador dos leões, mas sem deixar de destacar que há ainda trabalho por realizar até ao final da presente época.
"Rúben Amorim é um dos maiores trunfos da gestão de Frederico Varandas. Criou uma equipa ganhadora, valorizou jogadores com inegável vantagem para os cofres do clube, recolocou o Sporting num caminho desportivo de primeira grandeza, onde não só vence como joga um futebol de primeira água. Tem ainda de ser campeão, é certo, e faltam jogos muito difíceis, que vão ser jogados, dentro e fora do relvado, com um misto de ansiedade e ímpeto ganhador", admitiu o diretor geral editorial adjunto do CM.
"A eventual saída de Rúben Amorim pode ser complicada e difícil de preencher, mas não é uma machadada no projeto do Sporting e em tudo o que ele simboliza", prossegue Dâmaso, elogiando, de seguida, a gestão que Frederico Varandas tem vindo a protagonizar com ajuda do trunfo leonino: "Ele é o resultado de uma gestão e de uma pacificação que tem vindo a produzir inequívocos resultados", concluiu.
De resto, o responsável lança-se na justificação do ponto de vista defendido: "Se Amorim sair o Sporting perde um dos seus pilares mas não significa, necessariamente, o fim de um ciclo. Para lá de Amorim, a gestão de Frederico Varandas e da sua equipa tem sido, em si, um enorme ativo, tanto no plano das contas e da saúde financeira do clube , como no que representa de uma viragem de página no futebol português".
O diretor editorial defende que o futebol não tem de ser aquilo que se retrata dele tantas vezes, e que está a começar a percorrer-se um caminho para alterar as coisas: "O Sporting tem sido o pivot de uma necessária mudança de ciclo, num tempo em que se vão apagando velhas lideranças, velhos métodos de controlo e de vitórias nos bastidores. Varandas tem conseguido demonstrar que é possível ganhar e perder com honra. Que é possível reconduzir o futebol e a sua gestão à essência de uma certa pureza original, dando espaço à comunidade de jogadores, técnicos, adeptos e simpatizantes, ao diálogo institucional entre rivais e à eliminação da lógica tribal que tem dominando excessivamente no futebol", terminou.
Candidato à Presidência do Benfica concedeu uma entrevista, poucas horas depois do debate referente às eleições, e mencionou o Clube de Alvalade
07 Nov 2025 | 18:39 |
João Noronha Lopes voltou a usar o Sporting como arma de arremesso para criticar Rui Costa, presidente do Benfica. As duas figuras do emblema encarnado são os candidatos que restam na corrida à presidência do rival da segunda circular, e a troca de galhardetes tem sido constante.
O candidato do Benfica concedeu uma entrevista, breves horas depois do debate com Rui Costa, referente às eleições do clube da Luz. A certa altura, foi questionado sobre se o atual presidente encarnado estaria "no bolso" de Frederico Varandas e do Sporting, como afirmou, recentemente, André Villas-Boas.
"Villas-Boas que se meta na vida dele e não com o Benfica. Não nos dá lições. Sou dos tempos em que uma equipa do Benfica se equipa nos corredores nas Antas. Não aceito moralismos. No ano passado fomos comidos de cebolada e quando assim é não podemos ficar calados", começou por dizer João Noronha Lopes, em resposta ao presidente do Porto.
O candidato às eleições do Benfica prosseguiu: "O Sporting teve um perdão fiscal e não houve uma palavra do presidente do Benfica. Eu teria pedido uma audiência e um relatório à Liga. Aquilo que se passou colocou os clubes em pé de desigualdade".
"Eu não tenho medo de Proença. Quando ele quis diminuir o Benfica em relação aos direitos televisivos eu fiz um artigo de opinião sobre isso. Depois da Taça, o mínimo era Proença ter pedido desculpas ao Benfica e não estaria dois dias depois sentado ao seu lado. Não é uma questão protocolar", atirou, a terminar, deixando também palavras para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Técnico verde e branco prestou declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade, onde lembrou a última derrota e lançou o próximo jogo
07 Nov 2025 | 18:20 |
Micael Sequeira quer uma reação da equipa de futebol feminino do Sporting já na próxima partida, frente ao Braga. As leoas foram derrotadas por 3-2 na última jornada da Liga BPI, e o treinador verde e branco pretende ver uma resposta já no próximo encontro, contra um rival habitualmente complicado.
O treinador da equipa feminina do Sporting prestou declarações aos canais oficiais do Clube de Alvalade, em jeito de antevisão ao próximo encontro das leoas, frente ao Braga, que é referente à sexta jornada do campeonato nacional, e lembrou as dificuldades que se avizinham, sem esquecer a derrota na última partida.
"Principalmente no último jogo não estivemos ao nível que estávamos todos à espera e do que devemos fazer durante os jogos, mas já faz parte do passado, agora vem um adversário difícil, que é o Sp. Braga, mas nós somos o Sporting, temos de reagir e temos de ir à procura da vitória neste jogo", começou por explicar Micael Sequeira.
O treinador do Sporting prosseguiu: "É uma equipa muito bem organizada, com boas jogadoras, tem um coletivo forte e que requer da nossa parte um dia de inspiração, de atitude, porque se não vai ser difícil. Temos de conseguir impor o nosso jogo, ser uma equipa forte em termos coletivos e ter uma entrega muito grande em termos de atitude e de frescura física e mental".
A equipa feminina do Sporting conta com algumas baixas de peso para o jogo com o Braga. Entre elas, destacam-se Georgia Eaton-Collins, Joana Martins, Miri O' Donnel, Samara Lino e Constança Maia. Andreia Bravo está na fase final da recuperação de uma lesão grave que a afastou dos relvados durante oito meses, mas, segundo o Clube de Alvalade, "ainda não está apta para regressar à competição".
Médio nipónico do Clube de Alvalade recebeu novidades menos positivas, recentemente, em relação à sua Seleção, mas pode ser recompensado
07 Nov 2025 | 17:32 |
Hidemasa Morita deve ser lançado como titular no Santa Clara - Sporting, jogo referente à 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa nos Açores, este sábado, dia 8 de novembro. O médio não esteve no 11 inicial contra a Juventus, situação que se pode alterar já no próximo encontro.
Começar por relembrar que Hidemasa Morita recebeu, recentemente, más notícias da sua Seleção nacional, quando foi deixado de fora da convocatória do seu treinador nacional, algo fora do comum para o médio do Sporting, que tem sido peça essencial na formação nipónica.
Quem terá ficado de sorriso no rosto foi Rui Borges. As longas viagens de Hidemasa Morita para representar a sua Seleção têm sido um problema para o jogador, que, desta feita, poderá ficar a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, com o treinador do Sporting, sendo um dos poucos jogadores do plantel principal que fica em Alcochete na paragem de Seleções FIFA.
Os resultados dessa permanência em Portugal só serão vistos depois da paragem, mas Morita pode receber uma 'prenda' de Rui Borges ainda antes dos compromissos das Seleções: o treinador do Sporting considera seriamente lançar o médio a titular já na próxima partida, contra o Santa Clara, segundo avança o jornal Record.
João Simões foi o jogador mais utilizado no exigente ciclo do Sporting, que está agora a chegar ao fim. Nesse sentido, Rui Borges pode lançar Morita contra o Santa Clara - a primeira equipa que representou em Portugal - uma vez que o jogador estará mais fresco, e não será submetido a sobrecarga durante os trabalhos da sua Seleção nacional.
Rui Borges desespera! Jogador do Sporting que está lesionado... Foi chamado à Seleção
07 Nov 2025 | 17:18
ANTF defende de Rui Borges depois de críticas ao treinador do Sporting: "Não tem nível intelectual"
07 Nov 2025 | 17:04
Vasco Matos deixa aviso ao Sporting antes do jogo com o Santa Clara: "Na nossa casa..."
07 Nov 2025 | 16:48