Futebol
Transferência de imprescindível do Sporting volta a dar que falar: "Incrivelmente lento e abstrato"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira é o novo treinador do Sporting. Apresentado no Hall VIP do Estádio José Alvalade, o antigo lateral-direito vai suceder a Rúben Amorim. Durante a cerimónia, Frederico Varandas afirmou que, futuramente, o técnico irá deixar Alvalade. Rui Calafate crê que se trata de uma motivação 'extra'.
"É dar confiança ao treinador. Como fez exatamente com Amorim há uns anos. Quando ele chegou a Alvalade havia dúvidas, sobretudo pelo valor da cláusula. Vinha de uma fase mais negativa e era importante dar confiança", admitiu, ao jornal Record.
"Na altura deu confiança a Rúben Amorim, parece-me que agora é um bálsamo ainda mais forte de Varandas para com João Pereira quando assume que era uma das opções já pensada para 2025. E essa é uma das frases da conferência e quando lhe disse que ele tinha de vir mais cedo", acrescentou.
"Mas retenho três aspetos desta conferência e do discurso de João Pereira: tranquilidade, evolução na continuidade e confiança no trabalho", admitiu o consultor de comunicação e também Sócio do Clube de Alvalade, mostrando-se agradado com o técnico.
No mesmo momento, Rui Calafate garantiu que a aposta do Presidente leonino "é uma evolução na continuidade. Como é obvio, se aparecesse alguém era um risco muito mais elevado, pois aí seria escolhido um treinador novo com outra metodologia e as ideias seriam diferentes. Assim é uma opção de Varandas, que anunciou que já era pensada para 2025. É uma evolução na continuidade".