Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

SALGADO ZENHA: "HOUVE UM AUMENTO DO CONTRATO DA NOS"

Em conferência de imprensa, Vice-Presidente com o pelouro das finanças respondeu a algumas questões sobre o processo de recompra dos VMOC’s e financiamento de 38,5 milhões de euros

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

“Hoje, o clube garante a maioria do capital da SAD, é um dia histórico para o Sporting, como disse o presidente. Foram três anos e meio de muita negociação que acabaram da melhor forma”. A afirmação é de Francisco Salgado Zenha, que, em conferência de imprensa, respondeu a algumas questões sobre o processo de recompra dos VMOC’s e o financiamento de 38,5 milhões de euros.

“Sporting passa a deter 83,9% do capital da SAD”
  • "Em resumo, o Sporting passa a deter 83.563.849 VMOC, o que significa que passa a deter 61,9% dos VMOC A e B, portanto a totalidade dos VMOC, o que significa que garante a maioria do capital da SAD. Num cenário em que o Sporting decida converter os VMOC em ações, passa a deter 83,9% do capital da SAD, portanto 83,9% dos direitos de voto da SAD”.
“Quem compra os VMOC é o Clube e não a SAD”
  • "Quero deixar claro que a compra dos VMOCS é feita pelo clube. O financiamento comunicado é à SAD. Não é mais do que um financiamento que como dizemos visa substituir passivos financeiros e não financeiros. O valor não tem nada a ver com o preço dos VMOC, uma coisa não implica a outra, até porque quem compra os VMOC é o clube e não a SAD".
“Vamos iniciar negociações com o Novo Banco”
  • "Objetivo sempre foi e é comprar a totalidade dos VMOCS. Sempre fomos claros e esse vai continuar a ser o objetivo. Fechámos os VMOCS detidos pelo BCP. Queremos continuar nesse caminho. Vamos iniciar negociação com Novo Banco. Já o comunicámos e quando tivermos informação de um eventual acordo vamos comunicar também. Neste momento, alcançámos um acordo bilateral com o Millennium BCP".
“O nosso foco é reforçar a participação do Clube na SAD. Não é vender esse capital”
  • "O nosso foco é de reforçar a participação do clube no capital da SAD. O nosso foco agora não é vender esse capital. Neste momento, garantimos a maioria do capital, mas não temos garantida uma larga maioria do capital da SAD e isso para nós é o mais importante. Uma coisa de cada vez como temos feito ao longo deste mandato. Fazemo-lo com critério, rigor, passo a passo e não prometemos o que não conseguimos alcançar. O objetivo definido foi alcançado”.
“Preço de compra é uma informação confidencial”
  • "Preço de compra não divulgamos e não vou divulgar, é uma informação confidencial. Sobre o financiamento da SAD, o que posso dizer é que, e está no comunicado, houve um aumento do preço do contrato da NOS, no entanto houve redução das linhas utilizadas para aumento do preço. Significa que vai haver mais disponibilidade do contrato a favor da Sporting SAD no futuro, o que é obviamente positivo".


Fotografia de Sporting




Clube

SAD do Sporting fecha 2023/24 com lucro; Varandas atinge resultado histórico

Emblema verde e branco apresentou um resultado líquido positivo pelo terceiro ano de forma consecutiva, cenário inédito em Alvalade

Sporting fecha contas de 2023/24 com lucro; Varandas alcança resultado histórico
Sporting fecha contas de 2023/24 com lucro; Varandas alcança resultado histórico

  |

Icon Comentário0

A SAD do Sporting fechou a temporada 2023/2024 com um resultado líquido de 12,1 milhões de euros. Além disso foram reforçados os capitais próprios positivos (fixados nos 21 milhões), sendo este um resultado histórico para o Clube de Alvalade, pois foi a primeira vez em que os leões apresentaram contas positivas em três exercícios consecutivos.


"Pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD", salienta o presidente Frederico Varandas na mensagem que abre o documento.


Olhando para alguns dos pontos relativos ao relatório e contas, nota para alguns que fizeram sorrir a Direção verde e branca. O volume de negócios da sociedade foi de 246,7 milhões de euros, o maior de sempre, mesmo sem participação na Liga dos Campeões.


O rendimento com transação de jogadores foi de 143,5 milhões de euros, sendo que os leões gastaram 65,9 milhões de euros no reforço do plantel, verba que subiu para 72,6 na presente temporada. Em termos de vendas, o Sporting fez 129,9 milhões em 2023/24 e no presente mercado de verão, já contabilizado em 2024/25, 41,9 milhões de euros.

A SAD aumentou o ativo em 56,5 milhões de euros, para um valor de 374,4 milhões de euros, registando capitais próprios positivos de 21 milhões de euros. O passivo aumentou 44,4 milhões. Em termos de merchandising, os leões tiveram um volume de negócios recorde de 15,2 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. O valor de bilheteira ascendeu a 20,1 milhões.



Clube

Oficial: Varandas fecha acordo e Muller tem presença garantida no Sporting

Presidente do Clube de Alvalade anunciou parceria, esta segunda-feira, dia 9 de setembro; Nicholas Rudaz saudou negócio entre as partes

Franck Muller assina parceria com o Sporting, de Varandas
Franck Muller assina parceria com o Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

É oficial: O Sporting anunciou uma nova parceria com a Franck Muller, reputada marca de relojoaria. Frederico Varandas, presidente dos leões, e Nicholas Rudaz, CEO da marca, marcaram presença num evento, que decorreu na Tribuna Presidencial do Estádio José Alvalade.


André Bernardo, vice-presidente, expressou toda a sua satisfação pelo acordo: “Tudo o que fazemos é para deixar uma marca que perdure e a Franck Muller era o melhor intérprete do tempo que podíamos ter para, como timekeeper, deixar uma marca à sua maneira”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


Nicholas Rudaz diz-se “muito entusiasmado” pelo desafio e “mais do que feliz por integrar a família Sporting”. “É a primeira vez que somos o timekeeper de um clube de tanto prestígio como o Sporting. Estamos felizes por poder contribuir para o seu sucesso”, sublinhou.


A Franck Muller deu a conhecer a sua mais recente criação dedicada ao emblema verde e branco: uma edição limitada a 24 unidades do 'Franck Muller Vanguard Sporting Campeão Nacional 2023-2024', um relógio comemorativo do último título conquistado pela equipa de Rúben Amorim.

“Não se pode voltar atrás no tempo. A única forma é através da memória e estas peças servem precisamente para isso: têm um significado e permitem-nos recordar os bons momentos, neste caso o título de Campeão de 2023/2024”, justificou André Bernardo, salientando ainda o acordo entre o Sporting, a Franck Muller e a Watchers, representante em Portugal de algumas das maiores marcas do setor.


Não perca este grande momento dos adeptos do Sporting:



Futebol

VALOR RECORDE EM QUASE 10 ANOS! VARANDAS E ZENHA ANUNCIAM DESCIDA DO PASSIVO DO SPORTING

Assembleia Geral que visa debater orçamento da próxima época e contas da anterior está marcada para dia 30 de junho

Assembleia Geral do Sporting, que visa debater orçamento de 2024/25 e contas de 2022/23, está marcada para dia 30 de junho, sob comando de Varandas e Zenha
Assembleia Geral do Sporting, que visa debater orçamento de 2024/25 e contas de 2022/23, está marcada para dia 30 de junho, sob comando de Varandas e Zenha

  |

Icon Comentário0

Está marcada para o próximo dia 30 de junho, uma Assembleia Geral que visa discutir o orçamento de 2024/25 e contas consolidadas de 2022/23. Apesar de ainda não ter sido disponibilizado o Relatório & Contas aos Sócios e adeptos, é sabido que o passivo do Grupo Sporting (SAD, Clube, Fundação e TV), desceu para valores recorde nos últimos oito anos.


Segundo informação avançada pelo Record, o trabalho de Frederico Varandas, Francisco Salgado Zenha e companhia resultou num passivo de 376,655 milhões de euros a 30 de junho de 2023. No ano anterior ao referido, o valor apresentado não tinha baixado e era de 405 milhões de euros, tendência negativa nos mandatos da atual Presidência dos leões.


Por estranho que pareça, depois de uma temporada soberba a vários níveis, o ativo também desceu. "É convicção da Direção que o valor do plantel de futebol profissional é bastante superior ao valor registado contabilisticamente”, lê-se no documento, de acordo com o diário desportivo.


Os valores desceram 1% face ao período homólogo. Em 2022 registava-se um ativo de 319,595 milhões de euros, que passou para os 315,901 milhões. No entanto, ambos bastante superiores quando comparados com os de épocas anteriores: 260,053M em 2020/21 e 293,352M em 2019/20.

Os capitais próprios do Grupo Sporting também desceram, alcançado um registo negativo de 60,754 milhões de euros. Em 2022, o valor era de 86,051 milhões de euros. “Notamos e realçamos que as demonstrações financeiras consolidadas não refletem na totalidade o justo valor do Grupo Sporting, pelo facto do valor contabilístico do plantel estar registado ao custo da aquisição, pelo que os da formação estão registados por valor nulo”, garante a Direção verde e branca.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA
Clube

"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA

 

Icon Comentário0
“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO
Clube

“NUNCA DEIXOU DE CRITICAR” - VARANDAS, PRESIDENTE DO SPORTING, RECORDOU DIRIGENTE OLÍMPICO

 

Icon Comentário0
SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)
Clube

SPORTING GARANTE 'CONTRATAÇÃO' E FAZ ANÚNCIO NAS REDES SOCIAIS (COM IMAGEM)

 

Icon Comentário0