Clube
"ATÉ A TERRA ABANA" - SPORTING APROVEITA SISMO E 'PICA-SE' COM O BENFICA DEPOIS DE SENDA VITORIOSA
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Samuel Almeida, conhecido jurista, respondeu às declarações de Rui Calafate (LER AQUI), mesmo sem responder diretamente. No seu texto de opinião no jornal desportivo O Jogo, o conhecido Sportinguista alude à questão da ‘guerra civil’ em Alvalade e aos insultos em volta da mesma.
Esta semana ficou marcada pela intervenção bélica de Calafate no Rugido Verde, que disparou sobre muitas vítimas, entre as quais Samuel Almeida, que foi apelidado pelo mesmo de “pavão” e a “o tipo mais pedante do Sporting CP”.
“Não contem comigo é para o clima de guerra civil instalado em Alvalade, nem para o insulto, pois não acredito que o nosso futuro coletivo seja construído em cima dos escombros da desunião. Os nossos inimigos moram fora de Alvalade e todos somos poucos para reerguer o clube e colocá-lo no lugar que merece”, referiu o jurista.
Também na chuva de críticas, no Primeiro Tempo do Rugido Verde, Calafate acusa Samuel de apenas falar da segunda volta agora.
“Mas em 2009 ele pediu a segunda volta? (…) Em 2013, o Samuel Almeida falou da segunda volta? Ou é só agora em 2020, para as penas do pavão, porque o Samuel Almeida é um tipo muito simpático, bem-falante. Mas como vocês sabem, o Padre Joaquim de Boticas e o Padre Ernesto de Celorico da Beira também são bem-falantes, não podem é ser presidentes do Sporting CP. E o Samuel tem este problema”, sublinhou.
Quanto a este assunto, o colunista deixou a sua opinião no artigo publicado hoje, dia 11 de outubro: “Por fim, uma clarificação sobre a minha posição em relação à segunda volta. Para quem não tenha memória curta, em 2018 não só não apoiei nenhuma candidatura, como apelei à convergência. E fi-lo em consciência, por entender que uma liderança diminuída na sua legitimação seria prejudicial ao clube. E mantenho a opinião. Naturalmente, que a segunda volta só é aplicável nos casos em que não haja uma maioria absoluta de votos na primeira, razão pela qual este tema não se colocou no passado, à exceção da eleição de Godinho Lopes, com os resultados que se conhecem. Não é a panaceia para todos os males e não diminui a capacidade eleitoral de ninguém”.
Emblema verde e branco apresentou um resultado líquido positivo pelo terceiro ano de forma consecutiva, cenário inédito em Alvalade
|
0A SAD do Sporting fechou a temporada 2023/2024 com um resultado líquido de 12,1 milhões de euros. Além disso foram reforçados os capitais próprios positivos (fixados nos 21 milhões), sendo este um resultado histórico para o Clube de Alvalade, pois foi a primeira vez em que os leões apresentaram contas positivas em três exercícios consecutivos.
"Pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD", salienta o presidente Frederico Varandas na mensagem que abre o documento.
Olhando para alguns dos pontos relativos ao relatório e contas, nota para alguns que fizeram sorrir a Direção verde e branca. O volume de negócios da sociedade foi de 246,7 milhões de euros, o maior de sempre, mesmo sem participação na Liga dos Campeões.
O rendimento com transação de jogadores foi de 143,5 milhões de euros, sendo que os leões gastaram 65,9 milhões de euros no reforço do plantel, verba que subiu para 72,6 na presente temporada. Em termos de vendas, o Sporting fez 129,9 milhões em 2023/24 e no presente mercado de verão, já contabilizado em 2024/25, 41,9 milhões de euros.
A SAD aumentou o ativo em 56,5 milhões de euros, para um valor de 374,4 milhões de euros, registando capitais próprios positivos de 21 milhões de euros. O passivo aumentou 44,4 milhões. Em termos de merchandising, os leões tiveram um volume de negócios recorde de 15,2 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. O valor de bilheteira ascendeu a 20,1 milhões.
Presidente do Clube de Alvalade anunciou parceria, esta segunda-feira, dia 9 de setembro; Nicholas Rudaz saudou negócio entre as partes
|
0É oficial: O Sporting anunciou uma nova parceria com a Franck Muller, reputada marca de relojoaria. Frederico Varandas, presidente dos leões, e Nicholas Rudaz, CEO da marca, marcaram presença num evento, que decorreu na Tribuna Presidencial do Estádio José Alvalade.
André Bernardo, vice-presidente, expressou toda a sua satisfação pelo acordo: “Tudo o que fazemos é para deixar uma marca que perdure e a Franck Muller era o melhor intérprete do tempo que podíamos ter para, como timekeeper, deixar uma marca à sua maneira”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Nicholas Rudaz diz-se “muito entusiasmado” pelo desafio e “mais do que feliz por integrar a família Sporting”. “É a primeira vez que somos o timekeeper de um clube de tanto prestígio como o Sporting. Estamos felizes por poder contribuir para o seu sucesso”, sublinhou.
A Franck Muller deu a conhecer a sua mais recente criação dedicada ao emblema verde e branco: uma edição limitada a 24 unidades do 'Franck Muller Vanguard Sporting Campeão Nacional 2023-2024', um relógio comemorativo do último título conquistado pela equipa de Rúben Amorim.
“Não se pode voltar atrás no tempo. A única forma é através da memória e estas peças servem precisamente para isso: têm um significado e permitem-nos recordar os bons momentos, neste caso o título de Campeão de 2023/2024”, justificou André Bernardo, salientando ainda o acordo entre o Sporting, a Franck Muller e a Watchers, representante em Portugal de algumas das maiores marcas do setor.
Não perca este grande momento dos adeptos do Sporting:
Clube de Alvalade mexe nesta janela de transferências
|
0Gonçalo Vilela Santos vai voltar ao Sporting para integrar a estrutura de comunicação do Clube, num cargo que não será o de diretor, extinto com a saída de Miguel Braga, em maio.
O responsável é quadro da LPM Comunicação e acompanhou Frederico Varandas entre 2018 e 2019, no início do seu primeiro mandato. Durante largos anos foi jornalista na Media Capital e Grupo Imprensa.
O Presidente do Clube verde e branco tem assim novo reforço na estrutura do clube, após ter feito várias contratações desde o futebol até às modalidades, num ano em que o Sporting quer conquistar múltiplos troféus para o Museu.
Varandas foi reeleito Presidente do Sporting em março de 2022, com 85,8% dos votos, derrotando os candidatos Ricardo Oliveira e Nuno Sousa.