Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

SC HORTA - SPORTING CP (ANDEBOL) AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências do encontro relativo à 12.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Nov 2020 | 21:18 |

Icon Comentário0

60´ - Final do encontro. Sporting CP vence o SC Horta, por 24-30.


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1332827567716446208


50´ - Com dez minutos por jogar nos Açores, comandados de Rui Silva vão liderando por seis golos (20-26).


45' - Desconto de tempo Sporting CP (17-23).

40´- Com 40 minutos jogados, o resultado dita uma vantagem de seis golos para os leões (14-23).


30' - Recomeço do jogo nos Açores.

30' - Intervalo nos Açores. O Sporting CP vai vencendo, por 9-19. Francisco Tavares (5), Pedro Valdés (5), Frankis Carol (3) e Salvador Salvador (3) são os leões em destaque.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1332815769256726536

25' - Pedro Valdés e Francisco Tavares continuam em grande destaque, com cinco golos cada um. Leões continuam a alargar vantagem (7-16).

20' - Com 20 minutos jogados, vantagem de oito golos para a turma de Alvalade (4-12).

12' - Desconto de tempo SC Horta.

10' - Conjunto de Rui Silva dispara no marcador (4-8). Francisco Tavares e Pedro Valdés, ambos com três golos, vão sendo os melhores do Sporting CP.

5' - Leões vão liderando por 4-3. Francisco Tavares já leva dois tentos certeiros.

1' - Frankis Carol faz o primeiro dos leões (1-1).

0' - Jogo prestes a começar.

0' - As equipas já se defrontaram em 27 ocasiões, tendo o Sporting CP triunfado em 26 e empatado apenas uma vez. O empate, a 27 bolas, data já de 2014 e aconteceu em solo açoriano. Nessa equipa, estava, curiosamente, Ricardo Candeias, que hoje é adjunto de Rui Silva, e também Frankis Carol, atualmente capitão do andebol verde e branco.

0' - Na antevisão ao encontro, Pedro Valdés salientou importância da conquista dos três pontos.

https://twitter.com/leoninopt/status/1332633771246563329

0' - Quanto ao SC Horta, vem de uma derrota, por 31-28, diante do CF ´Os Belenenses´, no Pavilhão Acácio Rosa.

0' - Na última partida, os leões venceram o IFK Kristianstad, por 27-32, na Suécia.

https://twitter.com/leoninopt/status/1331348255649705986

0' - O SC Horta ocupa o 14.º lugar da prova, com 13 pontos em oito jogos, registando duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

0' - O conjunto de Rui Silva está no segundo lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 31 pontos em 11 jogos. Na liderança, está o SL Benfica, com 33 pontos em 11 jogos. O FC Porto está no terceiro lugar, com 30 pontos em 10 jogos.

0' - O Leonino leva até si todas as incidências do encontro entre leões e açorianos.

0' - A equipa principal de andebol do Sporting CP defronta, este sábado, pelas 22h00, o SC Horta, nos Açores.


Modalidades

Exclusivo Leonino - Suárez vai sair do Sporting no final da temporada

Jogador de 28 anos está a cumprir últimos meses ao serviço do emblema verde e branco e vai rumar a outras paragens na próxima época

Exclusivo Leonino - Natán Suárez vai deixar a equipa de andebol do Sporting no final da presente temporada desportiva
Exclusivo Leonino - Natán Suárez vai deixar a equipa de andebol do Sporting no final da presente temporada desportiva

02 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Natán Suárez vai deixar a equipa de andebol do Sporting no final da presente temporada, sabe o Leonino. O central está a cumprir os últimos meses ao serviço do Clube de Alvalade, mas sairá de forma amigável e vai abraçar um novo projeto desportivo em 2026/27.


O adeus do jogador acontece por questões de construção de plantel. Ao que o nosso Jornal apurou, o desempenho do 'camisola 7' da formação de Ricardo Costa sempre foi exemplar. O atleta é muito acarinhado pelos companheiros de balneário e pela equipa técnica.


O internacional espanhol chegou ao Sporting no início da época de 2021/22 para ser alternativa a Carlos Ruesga. Depois de passagens pelo Teucro, Ciudad Encantada e Ademar León, rapidamente confirmou ser um atleta de grande talento, tornando-se numa das figuras do plantel nos últimos anos.


Ainda assim, o central de 28 anos vai dar o máximo dentro das quadras para sair em grande do Sporting, tendo ainda para conquistar o tricampeonato Nacional, a Taça de Portugal e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Por outro lado, Ivano Pavlovic é um dos alvos na mira dos leões, mas a possível chegada do croata não se afigura fácil.

Na presente temporada desportiva de 2025/26, Natán Suárez contabiliza já 27 partidas pelo Clube de Alvalade - oito na EHF Champions League, 16 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais apontou 68 tiros certeiros.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Chegada de Ivano Pavlovic ao Sporting complica-se

Central, um dos nomes mais valorizados do mercado europeu, está a despertar forte concorrência e o processo está longe de ser simples

Exclusivo Leonino - Ivano Pavlovic é um alvo bem identificado pelo Sporting para reforçar a equipa de andebol, mas a sua contratação promete ser difícil
Exclusivo Leonino - Ivano Pavlovic é um alvo bem identificado pelo Sporting para reforçar a equipa de andebol, mas a sua contratação promete ser difícil

31 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ivano Pavlovic é um alvo bem identificado pelo Sporting para reforçar a equipa de andebol, mas a sua contratação promete ser extremamente difícil. O central do Zagreb, um dos nomes mais valorizados do mercado europeu, está a despertar forte concorrência e o processo está longe de ser simples, sabe o Leonino.


Apesar do interesse verde e branco, o Vardar é, nesta fase, o clube que surge na frente da corrida pelo internacional croata. O emblema macedónio já terá dado passos mais concretos e apresenta um projeto desportivo e financeiro que coloca pressão sobre os restantes interessados.


O Sporting reconhece o potencial e a qualidade de Ivano Pavlovic, mas está consciente de que a operação envolve valores elevados e uma disputa intensa pela contratação do atleta. Internamente, o dossiê é visto como complexo e dependente de várias variáveis.


Assim, embora o nome do atleta de 22 anos continue referenciado em Alvalade, a verdade é que, neste momento, o clube macedónio parte em vantagem, obrigando o emblema verde e branco a ponderar alternativas ou a aguardar por uma eventual mudança no cenário do mercado.

A turma leonina encontra-se neste momento no primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1 2025/26, invicto com 51 pontos (17 jogos - 17 vitórias) e com mais sete pontos do que Porto e Benfica. O próximo jogo da Liga está marcado para o dia 11 de fevereiro, frente ao Gaia, fora de casa.


Grande golo de Kiko Costa na Liga dos Campeões:


Modalidades

Estrela do Sporting marca nove golos e Portugal ganha à Suécia

Depois de também ter estado em destaque frente à Espanha, lateral do Clube de Alvalade voltou a apresentar-se a grande nível

Martim Costa, lateral do Sporting, apontou nove golos, na vitória da seleção de Portugal de andebol diante da Suécia (36-35)
Martim Costa, lateral do Sporting, apontou nove golos, na vitória da seleção de Portugal de andebol diante da Suécia (36-35)

30 Jan 2026 | 16:12 |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa de andebol venceu a Suécia por 36-35, esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, e alcançou a melhor classificação de sempre num Europeu da modalidade: o quinto lugar. Martim Costa, lateral do Sporting, apontou nove golos, depois de também ter estado em destaque frente à Espanha.


Depois de ter passado grande parte da 1.ª etapa na frente do marcador, sempre pela margem mínima, a Seleção Nacional 'tremeu' com a entrada forte da Suécia na 2.ª parte: os nórdicos tiveram, em várias ocasiões, uma vantagem de dois golos, o que obrigou Portugal a acelerar.


A correr atrás do prejuízo, a equipa das quinas conseguiu aproveitar alguns erros do adversário e, com a inspiração de Martim Costa e de Gustavo Capdeville, com um par de defesas muito importantes, chegou à vantagem já no último segundo, após uma jogada ensaiada no timeout pedido pelo treinador.


Além de Martim Costa, houve vários jogadores do Clube de Alvalade em destaque. Francisco Costa (sete golos), Salvador Salvador (quatro) e Diogo Branquinho (três) ajudaram ao triunfo da equipa das quinas diante da turma liderada por Michael Apelgren. Dos 36 golos de Portugal, 23 foram apontados por pupilos de Ricardo Costa.

Após o quarto lugar no Mundial de andebol, há pouco mais de um ano, Portugal volta a fazer história, desta feita num Europeu, apesar de ter falhado a tão ambicionada qualificação para as meias-finais, onde a Dinamarca enfrenta a Islândia e Alemanha defronta a Croácia.


Veja o golo do triunfo marcado por Martim Costa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Talentosa dupla do Sporting brilha frente à Espanha e dá esperança a Portugal
Modalidades

Talentosa dupla do Sporting brilha frente à Espanha e dá esperança a Portugal

28 Jan 2026 | 16:54

Icon Comentário0
Craque do Sporting arranca na segunda parte, mas Portugal precisa de 'milagre' no Euro
Modalidades

Craque do Sporting arranca na segunda parte, mas Portugal precisa de 'milagre' no Euro

26 Jan 2026 | 16:56

Icon Comentário0
Sporting entra em ‘guerra’ com o Benfica pela contratação de internacional croata
Modalidades

Sporting entra em ‘guerra’ com o Benfica pela contratação de internacional croata

23 Jan 2026 | 17:31

Icon Comentário0