Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Mar 2024 | 11:26 |
Sebastián Coates não deve ser titular na deslocação do Sporting ao reduto da Atalanta, com Rúben Amorim a guardar o central e capitão dos leões para a receção ao Boavista, agendada para o próximo domingo, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Apesar de estar apto e de até ter treinado integrado com os colegas na última sessão de trabalhos, Sebastián Coates não deve dar o seu contributo num jogo decisivo para o futuro do Sporting na Liga Europa. A prioridade, tal como Rúben Amorim já afirmou, é a Liga Portugal Betclic e a decisão de salvaguardar o urugaio vai nesse sentido. Desta forma, o trio defensivo dos leões deve ser composto por Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e St. Juste. Fica a faltar perceber se será o português ou o costa-marfinense a atuar no centro da defesa, lugar que habitualmente é ocupado pelo experiente capitão da turma de Alvalade. Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 33 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.409 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência. Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 358 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Fotografia de One Football
Produto já está disponível na Loja Verde e recupera um modelo icónico do início dos anos 2000, criado pela histórica Nike
05 Fev 2026 | 17:49 |
O Sporting colocou à venda uma edição especial da camisola Nike Total 90, inspirada num dos modelos mais marcantes do início dos anos 2000. O produto integra as coleções de 2025 e 2026 da marca norte-americana e já se encontra disponível na Loja Verde, direcionado sobretudo para o público adepto de streetwear.
A iniciativa surge no contexto de uma tendência retomada pela Nike, que decidiu recuperar o conceito Total 90, utilizado por vários clubes e seleções no arranque do novo milénio. O Sporting - que foi recentemente comentado de forma não muito positiva - junta-se assim a outros emblemas que também lançaram produtos semelhantes, como Barcelona e Paris Saint-Germain.
A camisola foi desenvolvida em parceria com a Palace, marca associada ao universo urbano, reforçando o posicionamento do artigo fora do contexto competitivo. Ao contrário dos equipamentos oficiais utilizados em jogo, esta edição especial não está destinada às competições oficiais da equipa principal.
Ainda assim, são várias as opiniões controversas sobre a camisola em questão. "Template já existente da Nike e toca a meter o símbolo antigo", "Isto é real?!", "Feia que dói", "Horrível" e "Saudades da Macron" são alguns dos comentários que se vão lendo pelas redes sociais.
Vale a pena recordar que que o emblema verde e branco entra em campo hoje frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Confira a camisola:
Em recente análise ao polémico tema que envolve o 'camisola 42' dos leões, jornalista acredita que existe um desconforto por parte do Clube
05 Fev 2026 | 16:43 |
Ao abordar o recente e polémico caso que envolve o nome do capitão do Sporting, Morten Hjulmand, José Nunes acredita haver "uma incomodidade e um constrangimento" entre o Clube de Alvalade, treinador e jogador, no que toca ao seu afastamento no jogo de domingo, frente ao Nacional.
José Nunes: "Há aqui uma incomodidade e um constrangimento entre Sporting e Hjulmand"
"Pode-se perceber que há aqui uma incomodidade e um constrangimento de todas as partes do Sporting, do treinador, e presumo de Hjulmand também. Recordo-me que, em todo o caso, Gyökeres, A forma como as coisas decorreram na parte final da sua ligação ao Sporting aponta um bocadinho nesse sentido", começou por dizer, em comentário no canal NOW.
"Neste caso específico, é evidente que há uma situação de desconforto para toda a gente, a partir do momento em que o Sporting quis afastá-lo do jogo do campeonato frente ao Nacional, um jogo que, por acaso, o Sporting conseguiu resgatar os três pontos", destacou o jornalista.
José Nunes: "O seu afastamento compulsivo, no jogo diante o Nacional, causou algo"
"Não sabemos o que teria acontecido se Morten Hjulmand estivesse em campo. Mas, em todo o caso, um jogador que joga sempre a ser afastado desta forma, eu diria compulsiva, da equipa, de tal forma que nem assistiu ao jogo, mesmo sendo o capitão, que nem se deslocou ao Estádio José de Alvalade, evidentemente que causou algo", concluiu assim José Nunes.
Recorde-se que Morten Hjulmand foi o nome mais comentado nos últimos dias em Alvalade. Contudo, o médio e capitão do Sporting, está de regresso às opções, voltando à titularidade no jogo de hoje, frente ao AFS. O encontro, a contar para os quartos-de-final da prova rainha, diante da turma liderada por João Henriques, jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Em recente entrevista, ao falar do antigo avançado dos leões, antiga figura do Clube não esquece a fase atual do internacional colombiano
05 Fev 2026 | 16:03 |
Carlos Barbosa, antigo vice-presidente do Sporting, teceu recentemente rasgados elogios a Luis Suárez, mas recusou alongar-se em comparações com Viktor Gyökeres. Nesse mesmo sentido, abordou diversos temas que marcam a atualidade do Clube de Alvalade, entre eles, a 'veia goleadora' de Luis Suárez, que leva já 25 remates certeiros, ao cabo de 33 jogos.
Carlos Barbosa: "Gyökeres deixa saudade no Sporting, mas Suárez é um grande jogador"
"Mas é evidente que Gyökeres foi Gyökeres, e deixa uma saudade no Sporting muito grande. Mas o Suárez é um grande jogador, e tem-nos dado golos fantásticos e momentos de grande efusividade", começou por destacar, numa entrevista extensa à Antena 1.
"Quem é que não se lembra do Gyökeres? Era outro tipo de jogador, o que é engraçado. Eu gosto mais de ver este jogador [Suárez], porque é mais 'fussão', vai mais à luta, não é tão permissivo, está sempre à espera da bola", afirmou Carlos Barbosa, atual presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP).
Carlos Barbosa: "Trincão é dos melhores jogadores que o Sporting já teve"
O antigo vice-presidente leonino também se deixou render a Francisco Trincão - que já renovou pelo Sporting -: "Trincão é dos melhores jogadores que o Sporting já teve, é um jogador excecional, um jogador que vai sempre à luta, que tem sempre um poder de recuperação de bola extraordinário, e, portanto, ainda bem que refez o contrato com o Sporting, porque precisamos é de muita gente como ele".
Ao concluir, Carlos Barbosa abordou o caso instalado em torno de Morten Hjulmand: "É evidente que o Hjulmand tem mercado fora de Portugal. É evidente que será sempre um jogador muito cobiçado, lá fora. Todos os bons jogadores que têm sido formados, treinado e jogado no Sporting acabam por ir lá para fora, portanto, pode ser que aconteça isso, também".