
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Estádio Municipal de Rio Maior foi interditado pela Liga Portugal. Esta decisão pode afetar a primeira jornada do Sporting, que terá de enfrentar o Casa Pia na sua casa emprestada, marcada para o segundo fim-de-semana de agosto. Vale a pena recordar que o Clube de Alvalade recentemente contratou Edgar Sequeira aos gansos.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, a realização do primeiro encontro da turma liderada por Rui Borges está em causa por culpa do estado do relvado. O tapete verde não está à altura das exigências da Liga Portugal de Futebol Profissional e o passo a tomr deverá ser a utilização de outro estádio.
Por substituição ao Municipal de Rio Maior, a direção do Casa Pia indicou o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, anfiteatro construído em Leiria para a realização do Campeonato da Europa de 2004. Caso isto aconteça, os gansos estarão obrigados a realizar os jogos com os denominados três grandes serão obrigatoriamente no mesmo local.
Vale a pena recordar que esta será a quarta época consecutiva do emblema dos arredores de Lisboa a realizar os seus jogos caseiros em terreno emprestado. Em 2022/23, temporada de regresso à divisão cimeira do futebol nacional, os seus jogos na condição foram realizados no Estádio do Jamor. Já nas últimas três as partidas foram efetuadas no Municipal de Rio Maior.
A primeira jornada do Sporting é marcada por um encontro frente ao Casa Pia, em território forasteiro para os leões. Os comandados de Rui Borges procuram iniciar o Campeonato Nacional da melhor forma, com o intuito de conquistar o tricampeonato, que foge ao Museu de Alvalade desde 1954.
Lateral grego do Panathinaikos está na mira do Clube de Alvalade; Defesa de 23 anos encontra-se a estagiar com o emblema grego na Áustria
|
Georgios Vagiannidis, lateral grego do Panathinaikos, está na mira do Sporting. O defesa de 23 anos, que está a estagiar com o Panathinaikos na Áustria, garante que está apenas focado no trabalho e totalmente abstraído das questões de mercado. Questionado sobre o interesse do Clube de Alvalade - que está disposto a cometer uma loucura - o jogador considera que tal acontece dadas as suas boas prestações no emblema grego.
Georgios Vagiannidis: "É definitivamente uma recompensa e uma confirmação de que estás a trabalhar bem"
"É definitivamente uma recompensa e uma confirmação de que estás a trabalhar bem. Mas a única coisa que tenho em mente nesta altura são os jogos do Panathinaikos. Claramente é algo positivo, o facto de que tantas coisas serem ditas, mas no momento o meu único pensamento são as eliminatórias contra o Rangers. Vamos seguir em frente e, a partir daí, veremos como avançamos", destacou ainda.
O atleta garante que não permite que os rumores de mercado afetem o seu rendimento e, insiste, que está apenas focado no Panathinaikos que, nesta altura, prepara-se para defrontar os escoceses do Glasgow Rangers em jogos da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Georgios Vagiannidis: "Todos verões há muitos cenários em torno do meu nome, mas aprendi a gerir tudo isso"
"Este não é o primeiro ano em que isto acontece. Todos verões há muitos cenários em torno do meu nome, mas aprendi a gerir tudo isso", destacou o lateral em declarações à imprensa helénica. "Há coisas muito mais difíceis de administrar agora na minha carreira do que cenários de transferências. É algo que, ao nível de trabalho e dedicação à equipa, não me afeta em nada. E posso dizer que já estou acostumado. Não é algo que me toque muito", insistiu.
A fechar, Vagiannidis insiste que as suas expetativas, nesta altura, passam por ser campeão da Grécia com o Panatinaikos, jogar na próxima edição da Liga dos Campeões e representar a Grécia no próximo Campeonato do Mundo, em 2026, nos Estados Unidos. "Esse também é um objetivo muito grande", terminou.
Adeus do atleta ao Clube de Alvalade era uma decisão que havia sido ponderada no último mercado de verão, mas só agora foi solucionada
|
É oficial. João Assunção é reforço do Leixões. O antigo médio-defensivo de 21 anos que deixa assim o Sporting, equipa que representou nos escalões sub-23 e B e já se juntou ao plantel matosinhense orientado por João Nuno Fonseca, a trabalhar na pré-temporada.
"É um orgulho enorme assinar por um clube com tanta história como o Leixões. Tudo farei para retribuir a confiança que depositaram em mim", começou por realçar o luso-brasileiro, que é filho do antigo jogador Paulo Assunção e irmão de Gustavo Assunção.
O futebolista, que também passou pelos escalões de formação dos espanhóis do Atlético de Madrid prometeu "muito trabalho, dedicação e ambição" e diz que "este passo na carreira significa muito" e que vai agarrar o novo projeto "com muita garra, foco e determinação".
Tal como o nosso Jornal adiantou, o adeus do atleta ao Sporting era uma decisão que havia sido ponderada no último mercado de verão, mas só agora foi solucionada. O futebolista acabou por não atingir os patamares que muitos lhe reconheciam e disse adeus ao emblema verde e branco.
Em 2024/25, João Assunção fez 21 jogos pelos sub-23 do Sporting e um pela equipa B. No total, o centrocampista disputou 1.695 minutos. O jogador foi o atleta mais admoestado da equipa verde e branca, depois de ter visto 13 cartões amarelos ao longo da época.
Veja a publicação do Leixões:
Clube de Alvalade constituiu e registou uma nova empresa que tem como principal objetivo gerir e maximizar entretenimento no recinto e no Museu leonino
|
O Sporting criou, oficialmente, a Sporting Entertainment, nova empresa leonina que tem como principal intuito gerir o Estádio José Alvalade e o museu dos leões. A marca da nova sociedade anónima foi registada pela SAD Sporting e visa a gestão e exploração comercial do Estádio dos verdes e brancos e todas as instalações a si associadas.
A empresa, que foi fundada no dia 17 de junho, foi registada na passada quarta-feira, dia 9 de julho, tendo sido criada com um capital de 50 mil euros. A entidade apresenta ainda um montante de ativos avaliado em cerca de 146,97 milhões de euros.
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, bem como Francisco Salgado Zenha e André Bernardo, vice-presidentes do Clube de Alvalade, serão os administradores da Sporting Entertainment. Como já mencionado, a nova empresa ficará encarregue da administração, gestão, exploração e promoção comercial e económica do Estádio José Alvalade, das suas instalações e quaisquer outros espaços. Estão incluídas zonas comerciais, de lazer, áreas VIP, o Museu Sporting e ainda qualquer outro recinto utilizado pela sociedade.
Recorde-se que, ainda a 29 de junho passado, à margem da Assembleia Geral do clube de Alvalade, o projeto de cisão-fusão foi um tema abordado na reunião magna e, nessa ocasião, fonte oficial explicou que a "operação visa reforçar a área de negócio dedicada ao entretenimento, cujo investimento tem vindo a ser intensificado, como demonstram as recentes intervenções no Estádio José Alvalade".
Assim, o objetivo final será transformar o Estádio de Alvalade num local maioritariamente de entretenimento, como já havia sido expresso publicamente em setembro de 2024. A gestão segue o mote “Every day be better”, revelado por André Bernardo, seguindo assim a ideia de renovar e desenvolver o Estádio dos leões.