SEM HIPÓTESE PARA OS CRAQUES DO SPORTING: EX PORTO GARANTE QUE ROBERTO MARTÍNEZ "TORNOU O GRUPO NUM SÓ"
Selecionador nacional tem lote restrito de jogadores e parece não olhar para números
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 21:51
Roberto Martínez, Sporting

Danilo Pereira, antigo jogador do Porto, atualmente ao serviço do PSG, deixou muitos elogios a Roberto Martínez, selecionador nacional, e à forma como o técnico espanhol ‘fechou’ o grupo, tornando-o bastante unido, coeso e com fortes laços.

“Acho que aquilo que Roberto Martínez trouxe de melhor foi tornar o grupo num só. Toda a gente sabe a sua função e tem ideias bem assentes daquilo que o staff técnico quer. Acho que isso é muito importante e fazemos muitas reuniões. Cada um dos jogadores fala nessas reuniões e isso é importante para conhecermos cada elemento que está na seleção, assim sabemos também a personalidade de cada um”, começou por dizer, à DAZN.

“Depois é um treinador que gosta da perfeição, de trazer ideias novas, movimentos novos a cada jogo, dependendo das dificuldades que o adversário traz, ele também tenta inovar e isso é importante”, assegurou o internacional português.

As palavras de Danilo são, no entanto, mais um contratempo no desejo dos craques do Sporting – como Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho ou Francisco Trincão – em representar a seleção nacional, apesar de já merecerem a chamada.

Depois da vitória do Sporting, por 3-0, diante da União de Leiria, Pote voltou a deixar uma indireta a Roberto Martínez: “Penso que fiz uma exibição normal. Hoje fala-se mais, pois marquei um golo, mas tenho feito exibições melhores que esta. Falhei alguns passes, mas o mais importante é estar bem no Sporting, mas penso que tenho condições para ir ao Europeu 2024”.

Pedro Gonçalves tem sido um dos jogadores portugueses com melhores números das últimas temporadas, mas parece não contar para o técnico espanhol. Esta época, Pote leva 31 encontros pelo Sporting. Ao todo, nos 2.275 minutos que realizou, o avançado marcou 12 golos e fez nove assistências, estando muito bem encaminhado para realizar a melhor época da sua carreira.

  Comentários