SEM PREOCUPAÇÕES! RÚBEN AMORIM FALA DE 'BAIXO RENDIMENTO' DE CRAQUE DO SPORTING: "SÃO FASES..."
Treinador falou hoje, dia 28 de fevereiro, em antevisão à partida para a Taça de Portugal com o Benfica
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 12:44
Rúben Amorim, Sporting, Moreirense

O Sporting vai receber em casa o Benfica, numa partida a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. Na conferência de antevisão ao confronto, Rúben Amorim analisou o adversário e também as mais recentes exibições de Marcus Edwards. 

“São fases dos jogadores, das épocas e das equipas. O Trincão também era muito criticado e explodiu. O Marcus ficou um bocadinho para trás, mas se olharmos ao pormenor, têm dividido os jogos e até já jogaram juntos com o Pote no banco. Não estou nada preocupado com o Marcus, porque principalmente em jogos grandes tem um impacto muito grande e faz a diferença. Vejo isso com naturalidade.”, confessa Rúben Amorim.

Sobre os jogadores ‘experientes’ do Benfica, o técnico leonino não deixou dúvidas: “Experiência? Falei nisso no primeiro ano porque éramos completamente inexperientes. Depois, entrámos nas competições europeias mais ou menos com a mesma base.”

“Errámos, temos sofrido golos por erros nossos. Às vezes são azar, e às vezes digo e assumo. Outras vezes, somos nós que o provocamos, ou porque estamos desconcentrados, ou porque temos de dar sempre 100% nas bolas defensivas. Essa cartada da inexperiência não vai entrar aqui. Já somos grandinhos o suficiente para ganhar estes jogos, mas temos de melhorar em certos aspetos do jogo”, conclui.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 29 de fevereiro, na receção ao Benfica. O jogo diz respeito à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O encontro diante da turma encarnada está marcado para as 20h45, em Alvalade.

De momento, o Sporting é segundo classificado da Liga Portugal Betclic, com 56 pontos, menos dois do que o Benfica. O Porto fecha pódio, com 49 pontos, enquanto o Braga está em quarto – último lugar de acesso às competições europeias da UEFA – com 46. Os três têm uma partida a mais do que o conjunto leonino.

  Comentários