Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SEMEARÁ A INSEGURANÇA”: BERNARDO RIBEIRO APONTA MOTIVO QUE PODE FAZER SPORTING ESCORREGAR

Diretor do jornal Record garante que Benfica não está arredado do campeonato, caso comandados de Rúben Amorim não vençam em Famalicão

  |

Icon Comentário0

Com a Liga Portugal Betclic na reta final, o Sporting vai lançado para conquistar o 24.º título de campeão nacional. Contudo, Bernardo Ribeiro alerta para os perigos da deslocação a Famalicão, recordando que uma derrota poderá fazer os leões escorregar.


"O Sporting tem hoje um jogo de crucial importância. Sem resolver o campeonato, uma vitória em Famalicão abre uma distância cada vez mais difícil de virar para o Benfica", começou por dizer o diretor do jornal Record, na edição desta terça-feira.



"Um empate aumenta sem descansar totalmente e uma derrota semeará a insegurança. Têm a palavra os homens de Rúben Amorim", garante, recordando que, em caso de vitória dos comandados de Armando Evangelista, os verdes e brancos poderão 'tremer' neste final de temporada, com o Benfica de Roger Schmidt no segundo lugar a tentar chegar ao topo da classificação da liga portuguesa.

Sporting desloca-se ao reduto do Famalicão esta terça-feira, às 20h15, em jogo relativo à 20.ª jornada do campeonato nacional. O encontro, que seria disputado dia 3 de fevereiro, foi adiado devido à falta de forças de segurança presentes no recinto dos minhotos e será agora jogado, passados dois meses. De momento, turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 74 pontos em 28 encontros (24 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 70 pontos em 29 partidas (22 triunfos, quatro empates e três desaires), enquanto o Porto fecha as contas do pódio, com 59 pontos. Vale recordar que os leões têm um jogo a menos, situação que fica sem efeito no fim do embate com os famalicenses. Confira aqui as declarações de Rúben Amorim, após a vitória frente ao Famalicão:



Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

Técnico quis emprestar o avançado, por acreditar que não tinha espaço no plantel leonino

Rúben Amorim quis emprestar Rodrigo Ribeiro, por acreditar que não tinha espaço no plantel do Sporting
Rúben Amorim quis emprestar Rodrigo Ribeiro, por acreditar que não tinha espaço no plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, com Rodrigo Ribeiro em destaque. O avançado marcou um golo e fez uma assistência para Francisco Trincão, deixando boas indicações. No final do jogo, o jovem comentou o empréstimo de 2023/24, ao Notthingham Forest.


"É sempre bom podermos estar todos juntos. Claro que o treino é o mais importante, mas conviver, criar mais ligações é bom, foi muito positivo", começou por dizer, aos microfones da Sporting TV, garantindo que o duelo foi diante de uma formação "muito agressiva, mas faz bem". "Na Champions muitas equipas são assim, também na Liga Portuguesa", assumiu o avançado. 


Rodrigo Ribeiro garantiu estar feliz "principalmente por ajudar a equipa a vencer" e admitiu que a cedência para Inglaterra "Ajudou-me a crescer em vários aspetos, como a cultura, a língua, da diferença de outro país. Ajudou-me muito e, agora, é tentar fazer o melhor aqui no Sporting".


Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou apenas 15 minutos. O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.

Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda. A sua saída está ainda em cima da mesa, numa espécie de 'competição' com Rafael Nel.



Futebol

CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING

Emblema em questão está com várias dificuldades financeiras, mas acredita ter o necessário para convencer o sueco

Emblema em questão está com várias dificuldades financeiras, mas acredita ter o necessário para convencer Viktor Gyokeres, do Sporting
Emblema em questão está com várias dificuldades financeiras, mas acredita ter o necessário para convencer Viktor Gyokeres, do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Barcelona não desiste de Viktor Gyokeres. No entanto, os culés têm vários problemas financeiros, sendo que até têm tido contrariedades na inscrição de jogadores e, de momento, a prioridade da direção catalã passa por garantir a contratação de Nico Williams ao Athletic Bilbau.


Segundo o Record, Deco, diretor desportivo do Barça, é muito apreciador do sueco, mas tem consciência de que é impossível negociar com o Clube de Alvalade, uma vez que não tem disponíveis os meios financeiros necessários para assegurar o goleador.


A mesma fonte garante que o Barcelona vai, desta forma, esperar atentamente e aguardar que Gyokeres não seja vendido esta temporada. O plano do clube da Catalunha é atacar o 'camisola 9' de Rúben Amorim na temporada 2025/26, para colmatar a saída, ou decréscimo de rendimento, de Robert Lewandowski.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

“SPORTING NÃO FECHOU IOANNIDIS PORQUE NÃO É O BENFICA”: BERNARDO RIBEIRO 'GOZA' COM CLUBE DE ALVALADE

Avançado grego é prioridade dos leões, mas negociações arrastam-se há meses

Fotis Ioannidis é prioridade do Sporting e Bernardo Ribeiro faz comparação com o Benfica
Fotis Ioannidis é prioridade do Sporting e Bernardo Ribeiro faz comparação com o Benfica

  |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro acredita que o Sporting não tem capacidade para investir forte no mercado. O diretor do Record compara os leões aos grandes clubes europeus e ao Benfica, admitindo que a chegada de Fotis Ioannidis poderá estar dependente de uma venda.


"O Sporting ainda não resolveu Ioannidis porque não é o Manchester City. O Sporting não é sequer o Benfica em termos de investimento, portanto não pode chegar à Grécia e dizer 'quanto querem? são 25 (milhões), mais 7, mais... e mandamos já o avião'. Isso é para as equipas inglesas, para o PSG e, hoje em dia, não é sequer para o Bayern de Munique", começou por dizer, no Record na Hora.


"O Bayern queria muito o Palhinha o ano passado e ele só chegou este ano. O Sporting tem que lutar com o que pode e, para além disso, se nos lembrarmos do processo do Gyokeres a época passada, foi mais ou menos a mesma coisa... Para as coisas darem certo, o Sporting tem de contar com a boa vontade do Ioannidis... Além do mais, não vendeu ninguém por 20, 30, 40, 50, 60 milhões. Vamos ver quando o fizer, se é isso que vai desbloquear o Ioannidis ou não".


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Não perca este grande momento de Fotis Ioannidis:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO
Futebol

TUDO NAS MÃOS DE VERÍSSIMO: ÁRBITRO TEM PODER DE TIRAR TITULAR DO SPORTING DA SUPERTAÇA COM O PORTO

 

Icon Comentário0
AMORIM NEM QUER ACREDITAR: SPORTING PODE PERDER JOGADOR CHAVE E TÉCNICO DESESPERA
Futebol

AMORIM NEM QUER ACREDITAR: SPORTING PODE PERDER JOGADOR CHAVE E TÉCNICO DESESPERA

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO – RÚBEN AMORIM APROVA SAÍDA DE MARCUS EDWARDS DO SPORTING COM UMA CONDIÇÃO
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – RÚBEN AMORIM APROVA SAÍDA DE MARCUS EDWARDS DO SPORTING COM UMA CONDIÇÃO

 

Icon Comentário0